Paraná entre os Estados com mais processos de corrupção | Fábio Campana

Paraná entre os Estados com mais processos de corrupção

youssef, andré vargas, paulo roberto costa

Terra de Alberto Youssef, André Vargas e Paulo Roberto Costa (foto), o Paraná confirmou, mais uma vez, que é um dos grandes centros da corrupção nacional. É o que diz o relatório divulgado hoje pelo Conselho Nacional de Justiça, que mostra o número de processos sobre corrupção das Justiças Estaduais. O levantamento reúne casos de improbidade e crimes contra a administração pública iniciados até 31 de dezembro de 2012. O Paraná tem um estoque de 5.219 processos, atrás apenas de São Paulo (15.161), Minas Gerais (13.075) e Bahia (7.202). O Paraná julgou 22% destes processos e, ao lado do Rio de Janeiro, é o terceiro Estado com menor índice de julgamento, atrás do Piauí, que julgou 15% dos casos, e da Bahia, que julgou 6% dos processos. Entre os julgados no Paraná por casos de corrupção, 31% dos réus foram condenados. A média de condenados é a mesma do país: no Brasil, 31%, menos de 1/3, dos julgados em casos desta categoria foram condenados. As informações são da Folha de S. Paulo.

Veja o levantamento do CNJ de casos de corrupção, processos julgados e condenados em cada Estado.

gráfico - processos de corrupção iniciados até 31.12.2012


5 comentários

  1. Artur
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 19:15 hs

    O QUE ESPERAR DA JUSTIÇA DO PARANÁ?!
    NÓS NÃO TÍNHAMOS UM CHEFE DO JUDICIÁRIO LOCAL, QUE TENTOU SE APOSENTAR PARA FUGIR DE PROCESSO OU FOI DESAPOSENTADO, SEI LÁ, E QUE ERA UM GRANDE CORRUPTO…..?!!!!!!!

  2. Sergio Silvestre
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 9:23 hs

    Quando digo que isso aqui é o penico politico do Brasil tem reaça que não gosta,isso por que ainda não temos um MP que vai pra cima,por que se fosse prender ai em Curitiba todos os Sicarios,delinquentes menores e politicos e aspones ladrões,teriam que cercar a cidade com muros e arame farpado,fazer centenas de quaritas e já deixar todo mundo preso com excessaõ de alguns que poderiam ser evacuados.

  3. Helena
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 9:48 hs

    Claro, aqui se combate verdadeiramente a corrupção federal do Planalto. Cumprimentos à Justiça paranaense.

  4. bernardo
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 9:51 hs

    Terra de João Vaccari Neto, o mais ilustre filho de Terra Rica.

  5. Parreiras Rodrigues
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 13:36 hs

    Ei SS, os das fotos são todos da sua turma….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*