Olizandro ganha de novo por 6 x 0 no TRE | Fábio Campana

Olizandro ganha de novo por 6 x 0 no TRE

unnamed

Por unanimidade (6 votos a zero), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deu parecer favorável ao julgamento do embargo de declaração de registro de candidatura do prefeito de Araucária, região metropolitana de Curitiba, Olizandro Ferreira (PMDB). O Tribunal, pela segunda vez, manteve o registro válido pois julgou que Olizandro não cometeu nenhuma irregularidade e, portanto, não feriu nenhum artigo da Lei da Ficha Limpa.

O julgamento foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 21, a pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que entendeu que haviam algumas informações no acórdão exarado pela Justiça Estadual que precisavam ser esclarecidos. Na eleição municipal de 2012, o Juiz Carlos Ritzman, da Comarca de Araucária, impugnou o Registro de candidatura de Olizandro, baseado em uma suposta desaprovação de contas no ano de 1999, quando o mesmo foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Naquela ocasião e promoveu um aumento do salário dos edis, o que foi questionado na justiça.

O processo retorna para Brasília, agora com todo o embasamento necessário para ser arquivado, pois todas as dúvidas dos Ministros foram sanadas e por duas vezes a elegibilidade de Olizandro foi confirmada.

A atual gestão sofreu muito durante todo este tempo. A oposição não deu trégua, se baseando nesta brecha jurídica, passou este último ano soltando boatos a todo o momento sobre uma possível cassação de mandato, resultando em um desgaste nunca antes visto na cidade.

A partir de agora, o prefeito Olizandro Ferreira, que já tinha o respaldo das urnas, tem também a retaguarda jurídica favorável para promover as mudanças necessárias na administração e poder também colocar no lugar alguns políticos e oposicionistas que se aproveitaram desta situação para obter algum tipo de vantagem ou promover o terrorismo na cidade contra o prefeito.


2 comentários

  1. Dosel Jr.
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 9:12 hs

    Independente de ser Araucária, São Paulo, Curitiba, Brasília ou em qualquer canto deste país, onde existir um PT vamos ter o mesmo comportamento. A regra do jogo é atacar os outros de qualquer forma, mesmo que sem comprovação, para esconder a realidade das suas falcatruas e desonestidades. Só esperamos que o prefeito coloque esta gente no seu lugar;de preferência num chiqueiro.

  2. Liliane Gonçalves Torres
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 22:54 hs

    Este cara é um incompetente. Araúcária tem uma arredadação milionaria e nao faz investimentos na cidade , que é horrivel.
    Fora Olizandro, criei vergonha, o povo nao te quer mais.
    O povo da educação fez até um enterro simbolico, todos de preto e chorando pelo prefeito , que ja morreu simbolicamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*