A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal, concedeu hoje o registro de advogado ao ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa. Barbosa havia tido a carteira negada no início de outubro, quando o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, impugnou seu pedido. Ibaneis alegou que Barbosa não possuía a idoneidade moral necessária para exercer a profissão.
De acordo com a comissão que analisou o pedido de reinscrição, o ex-ministro “flertou” muitas vezes com a ilegalidade ao criticar a classe dos advogados, mas não pode ser impedido de exercer a profissão. Com a carteirinha da Ordem, Barbosa poderá, além de advogar, produzir pareceres jurídicos para processos – que é o que pretende desde que deixou a Suprema corte.
9 comentários
Deve estar demente este Ibaneis Rocha. Se criticar a classe que perten-
ce for ilegal, qual a opinião dele a respeito de tantos outros advogados que
praticam atos criminosos neste Brasil !? Comece caçando o diploma destes
caras primeiro “digníssimo” Presidente da OAB !!!
kkkkkkk, isso parece uma piada, se a V.Exa. Joaquim Barbosa não possui idoneidade moral necessária para exercer a profissão de advogado, quem vai ter? Isso é Brasil.
Caro FÁBIO, agora com essa posição da OAB nacional de fornecer o registro ao advogado Joaquim, a classe profissional dos bacharéis, retorna a luz da democracia, saindo do fundo escuro dos porões da ditadura petista. Ao advogado Dr. IBANEIS ROCHA, ficamos envergonhados com a sua manifestação quanto ao posicionamento do advogado Joaquim. Essa sua atitude reflete bem o medo que a população tem do regime atual, que detém receio de ser criticado por suas realizações de MALFEITOS descobertos e divulgados. O BRASIL ainda tem salvação. Atenciosamente.
Uma comissão de advogados da oab federal dizer que o ministro “flertou” com a ilegalidade? O que é isso? Só porque enquadrou um bêbado impertinente no púlpitto do plenário do STF? É muito difícil para a classe assimilar a mente de tais membros da comissão. A que decadência institucional chegamos!
e o tal ‘presidente’ da oab, continua solto???
Nããããooo… Como é que pode?
A OAB de Brasilia fez isto?
Estão ficando loucos?
kkkkk…….
Se até o seu Zé tem o direito de litigar em juízo como é que o JB não poderia fazer a mesma coisa?
Pensei em escrever algo, o colega Johan já havia escrito.
Realmente, uma carteirinha da ordem faz diferença. E uma carteirinha sem ordem tem diferença? Rodrigo Lopes: Quando Tancredo governava Minas, Aécio tinha carteira de policial como “secretário particular” do avô (GOOGLE)