O maior vencedor do primeiro turno | Fábio Campana

O maior vencedor do primeiro turno

aecio-neves-psdb

O tucano Aécio Neves, estreante na disputa da presidência da República, foi o maior vencedor do primeiro turno da eleição deste ano. Para o especialista em comunicação da UNB, Paulo José Cunha, o resultado é reflexo do esforço de Aécio, “que percorreu 20 estados” enquanto a presidente Dilma Rousseff fazia um discurso de autopromoção na ONU.
Dilma e Aécio se enfrentarão neste segundo turno. Cunha acredita que o ex-presidente Lula sai queimado após a reeleição, em primeiro turno, do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Maior eleitor de poste do país, aquele político que nunca disputou uma eleição, Lula bancou a candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.
Mesmo com todo esforço do ex-presidente, Padilha amargou o terceiro lugar, ficando com 18% dos votos válidos, quando descontamos brancos e nulos. Cunha aponta as principais fragilidades de Dilma e Aécio. No caso da presidente, ele menciona as recentes denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras. No de Aécio, a maior dificuldade é vencer a desconfiança do novo, sobretudo em relação à manutenção de programas sociais.


12 comentários

  1. CORINGA
    segunda-feira, 6 de outubro de 2014 – 18:45 hs

    E SERÁ O VENCEDOR DO SEGUNDO TURNO

  2. sergio silvestre
    segunda-feira, 6 de outubro de 2014 – 19:50 hs

    A eleição caminha como em 2010,naquele ano a Dilma saiu com 13 milhões de votos sobre o Serra e acabou o segundo turno com 20 milhões na frente.
    Esse ano vai ser uns 15 milhões por causa do equilíbrio em Minas,onde em 2010 ela teve quase 5 milhões de votos a mais que o Serra.
    Aécio não se segura pelo seu passado esquisito e a quebra de Minas Gerais onde o Lula o carregou por 4 anos.

  3. Luiz
    segunda-feira, 6 de outubro de 2014 – 20:58 hs

    …E será o maior vencedor do segundo turno.

  4. sergio silvestre
    segunda-feira, 6 de outubro de 2014 – 22:16 hs

    Essa imposição das mãos e mais o menos que ele vai levar no segundo turno.

  5. ze do mato
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 9:39 hs

    a eleição do aecio neves, e a unica esperança para conter a ameaça da implantação do regime cubano ou venezuelano no brasil.
    Se cuba fosse um pais bom, os moradores não arriscavam a vida para sair do pais. Se venezuela fosse um pais bom, não faltaria até papel higienico nos supermercados, la as compras são reguladas eletronicamente pelo governo, por intermédio de leitura biométrica instaladas obrigatoriamente em todos os supermercados do pais, ou seja o governo controla até suas compras do dia a dia.

  6. Gardel
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 11:18 hs

    Precisamos de sangue novo na presidência, viva Aécio!

  7. Freddy Kruger
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 11:27 hs

    Dilma está perdendo credibilidade, tanto interna, como externa, assim como o Lula, que disse que elegeria até um poste ! Não é o que se viu com o seu apoio ao governo de São Paulo, Padilha ficou em 3º lugar com somente 18% dos votos. A verdade está sob o nariz de todos os Brasileiros decentes, é so querer ver. Muita incompetência, corrupção, desvios, desmandos, favorecimentos, bolsa família sem nenhum critério de auferição, a não ser o critério eleitoral, enfim toda espécie de crime, que o PT acha normal ? E agora que está começando a estourar tudo, como se fosse uma bola de neve, morro abaixo, a Dilma vem dizendo que foi ela quem mandou investigar e punir, conversa para boi durmir ! Se fosse verdade, ela deveria ter tido a decência de mandar investigar inicialmente o Lula, que de pau de arara analfabeto, passou a ser o 6º homem mais rico do Brasil ( segundo a revista Forbes ), sem falar no seu filho, que de funcionário de zoológico passou a ser um dos maiores empresários e fazendeiros deste País ( como diz o próprio Lula, debochando dos Brasileiro trabalhadores: “este meu filho é muito inteligente e competente” ). Está na hora exata de mudar toda esta “panelinha” do PT, que se apossou do Brasil, com os seus principais dirigentes, que estão cumprindo penas nas cadeias. Que vergonha ! Em qualquer Páis decente teriam, renunciado definitivamente à vida pública ou cometido “arakiri”. Que este grande POVO BRASILEIRO, acorde de seu berço esplêndido, e veja o que ocorre debaixo do seu nariz e, não corra o risco, de num futuro muito próximo deitar sim, numa cama de pregos, nada esplendida. AÉCIO NEVES, com certeza é a nossa MELHOR OPÇÃO para Presidente ! Vamos às urnas, 45 neles !

  8. O PULO DO GATO
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 11:29 hs

    Concordo com voce Sergio Silvestre, se não fosse o Lula e a Dilma investir pesado em Minas Gerais aquele estado estaria quebrado. Voce Fabio Campana só sabe falar mal do PT e apoiar o PSDB que é o pai do mensalão e que foi iniciado em Minas Gerais pelo PSDB, a critica que voce tece ao PT de Sãp Paulo onde o Padilha saiu com 1% dos votos e atingiu 18% o PT não foi ruim o Candidato e que foi ruim. Me responda Fabio se o Aécio e o PSDB foram tão bom como prega o Aécio porque perderam as Eleições em Minas Gerais, os mineiros como eu podem ter a cara de tonto mas não são não, são sim os come quietos e sabem que Minas gerais se desenvolveu com o Trabalho do PT e não do PSDB.

  9. Freddy Kruger
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 12:43 hs

    Realmente o gato pulou e caíu, Lula não conseguiu eleger nenhum deputado federal em seu prórpio estado de PERNAMBUCO, nem conseguiu maioria no ABC Paulista, terra de sindicalistas. A bancada do PT caíu nos principais estados da federação. A estratégia do PT foi investir massissamente o dinheiro do povo brasileiro em Minas Gerais, para influenciar nas eleições, para desestabilizar o Aécio, infelizmente muitos dos mineiros foram burros e cairam. Até parece que o Estado de Minas Gerais foi inventado pelo PT ! O resultado nacional das eleições está aí, debaixo dos nossos narizes. 45 na cabeça !!!!

  10. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 14:47 hs

    Sergio Silvestre, comesse a procurar emprego porque a tua boquinha acabou.

  11. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 14:52 hs

    E vê se arruma um emprego também para o pulo do gato.

  12. sergio silvestre
    terça-feira, 7 de outubro de 2014 – 16:36 hs

    Entre no meu site Solange,pois não preciso de obra deste governo
    ATIVIDADEVERTICALPINTURAS.COM.BR,pode mandar o Richa barrar meus orçamentos,pois trabalho em Minas gerais e olha que ali tem muita igreja para restaurar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*