Marina declara apoio a Aécio no 2° turno | Fábio Campana

Marina declara apoio a Aécio no 2° turno

marina apoio aecio

Da Folha de S.Paulo:

A candidata derrotada à Presidência, Marina Silva (PSB), declarou neste domingo (12) seu voto e apoio a candidatura do tucano Aécio Neves.

“Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”, disse a pessebista.

aecio-neves-marina-silva

Marina Silva assumiu a cabeça da chapa do PSB à Presidência após a morte de Campos no acidente aéreo em 13 de agosto. Fora do segundo turno, Marina condicionou o apoio a Aécio a um alinhamento programático entre suas propostas e as do tucano.

Parte das demandas de Marina já estava no programa de governo do tucano, mas ele elaborou uma “carta compromisso” contemplando formalmente algumas das reivindicações da pessebista.

Ladeado pelos principais nomes do PSB em Pernambuco e do candidato a vice na chapa de Marina, Beto Albuquerque (PSB-RS), o presidenciável garantiu que dará prioridade à demarcação de terras indígenas e ampliará a reforma agrária.

Ele voltou a defender o fim da reeleição, mas não deixou claro se abriria mão de disputá-la em 2018. Também disse que manterá e ampliará os programas sociais existentes. Em São Paulo, o coordenador da campanha de Marina, Walter Feldman, disse que a ex-senadora considerou a carta um avanço. Com isso, espera-se que ela endosse a candidatura do tucano.

Integrantes do grupo de Marina pediram ainda que Aécio desistisse de defender a redução da maioridade penal para crimes hediondos, uma das principais bandeiras da campanha do tucano no primeiro turno.

Nesse ponto, ele não cedeu. Questionado sobre o assunto, Aécio afirmou que o fim da revisão da pena para menores nunca foi colocado pelo grupo de Marina como pré-requisito ao apoio à sua candidatura no segundo turno.

Coordenador-geral da campanha de Marina à Presidência, Walter Feldman disse neste sábado (11) que a ex-senadora considerou um avanço a carta de compromissos que Aécio Neves (PSDB) divulgou neste sábado (11), em relação conteúdo de programa do tucano no primeiro turno.

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) também recebeu neste sábado o apoio formal da viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Em carta lida por João, seu filho mais velho, Renata Campos disse acreditar “na capacidade de diálogo e gestão” do candidato e desejou “sorte” na corrida ao Planalto.

“Somos nordestinos, pernambucanos e queremos, juntos, construir a nação brasileira. Siga em frente, Aécio. Boa sorte e que Deus nos proteja”, escreveu Renata, que recebeu o tucano em sua casa para um almoço.

Em comício em Sirinhaém, zona da mata de Pernambuco, Aécio disse que os “sonhos de Eduardo” agora são os seus sonhos. “O que estamos fazendo aqui não é uma aliança eleitoral. É um pacto por todo uma vida, pela defesa da administração pública brasileira”, disse Aécio ao lado de Renata.


8 comentários

  1. TROLL
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 12:14 hs

    Até que enfim o ET se manifestou! Beeee Gooood…
    Dá-lhe Aécio!

  2. Juca
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 15:53 hs

    Agora vai!

  3. ELEITOR CONSCIENTE
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 19:32 hs

    BOM PARA OS DOIS MELHOR PARA O PAÍS E O POVO

  4. Strapasson
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 20:00 hs

    Demorou, hein, dona Marina!

    Que vá, antes tarde do que nunca!

    Mas que perdeu o timing, perdeu!

    Aécio, 45!!!

  5. DANIEL II
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 20:09 hs

    AGORA SIM, É PARA FECHAR O CAIXÃO DA PETEZADA BOLCHEVISTA E SIMPATIZANTES! 45! 45! 45!

  6. jalmir brusamolin
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 21:36 hs

    O proximo passo de MARINA SILVA sera informar ao povo brasileiro que acredita em papai noel e coelhinho da pascoa, porque acreditar que ele não vai querer reeleição isto e somente para boi dormir. Este foi o motivo da Marina não passar ao 2. turno, ingenua demais.

  7. BETO
    segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 8:30 hs

    Adeus Petezada. Vamos colocar Lula na cadeia.

  8. tadeu rocha
    segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 10:15 hs

    SR. JALMIR POUCO A POUCO OS BRASILEIROS ESTÃO ENTRANDO NA REALIDADE CHEGA DE MENSALÃO E PETROBRAS ETC, VOCE NÃO ACHA , EMBORA NÃO SEI SE É PT , MAIS QUEREMOS UM BRASIL MELHOR. VOCE NÃO ACHA….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*