João Santana, o santo milagreiro da campanha petista | Fábio Campana

João Santana, o santo milagreiro da campanha petista

joao santana - pt

Do Lauro Jardim:

Dilma Rousseff tende, neste segundo mandato, a ficar menos devedora do PT e de Lula. Devedora, se tivesse que ser, seria de João Santana, um vitorioso incontestável desta eleição.

Santana soube desconstruir adversários – como ninguém, aliás. Mas também soube construir.

Num país com a economia estagnada, com indicadores preocupantes para 2015, com a crise energética batendo as portas, Santana conseguiu um milagre.

De acordo com o Datafolha de quarta-feira passada, o otimismo do brasileiro com a economia voltou aos índices de 2007.

Esse, sim, é o santo milagreiro da campanha petista.


17 comentários

  1. Tisa Kastrup
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 9:51 hs

    Mentiroso profissional. Tenho nojo.

  2. tadeu rocha
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 9:55 hs

    NÃO EXISTE SANTO MILAGREIRO, O SANTO MILAGREIRO SÃO ESSES BRASILEIROS QUE GOSTAM É DISSE , MENSALÃO PETROBRAS DINHEIRO NA CUECA ETC, ESSE SIM É SANTO MILAGREIRO O RESTO PAPO FURADO COMO ESSE AI TAL DE JOÃO SANTANA, CONTE OUTRA SR. JOÃO .. COMO VOCÊ É MAIS UM DESSE QUE ACREDITA FICA FAZENDO ONDA PAPO FURADO.. VIVA A PETROBRAS VIVA MENSALÃO AGORA VALE TUDO, DILMA SOLTE O DOLEIRO FICAR PRESO PORQUE NÃO VAI DAR EM NADA ASSIM ESSES BRASILEIROS QUEREM.

  3. TROLL
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 10:05 hs

    Chegará a hora da verdade. Vamos ver se este “milagreiro” arrumará as “cagadas” feitas nas politicas de Estado , só com blábláblá….
    Deveria ser nomeado para Ministro da Fazenda e assim testar seus poderes milagrosos e midiáticos quanto as contas vierem.

  4. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 10:06 hs

    Este cara merece os nossos parabéns, conseguiu fazer o povo crer que vivemos em um país quando vivemos noutro. Nota 10 para o cara, é um gênio da enganação.

  5. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 10:29 hs

    Povo é gado e foi feito para ser tangido do pasto ao matadouro. Quando o povo acordar e perceber o lodaçal a caminho do matadouro será tarde demais.

  6. Edson
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 10:30 hs

    O dólar abriu hoje a R$ 2,56, e o euro a R$ 3,23.
    Consequência do resultado da eleição.

  7. VERDADE
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 10:48 hs

    Quem mandou o Aécio confiar no editor chefe da Veja para coordenar sua Campanha! Ferrou….agora tem que esperar mais quatro anos…

  8. Luiz B.
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 11:05 hs

    PPRQUE ELE NÃO CONTA O SEGREDO DAS PEDRINHAS.

  9. César
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 11:37 hs

    Gostaria muito de ver o grande milagre feito pelo Santana,caso o bolsa-família não existisse.A eleição foi,mais uma vez,decidida pelos milhões de miseráveis que dependem do governo para sobreviver.O mapa da vitória da presidente se sobrepõe,rigorasamente,ao mapa das pessoas que recebem o bolsa-família.
    A derrota em Minas também veio dos bolsões enormes de miseráveis dentro daquele estado.
    Não reconhecer esse fato,é trabalhar sob a égide da mentira e da empulhação,infelizmente,grande parte da mídia trabalha assim…

  10. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 11:53 hs

    Foi mal orientado.

    è verdade.

    Começando pela linguagem utilizada.
    Querem exemplos?

    O PT “aparelhou” o Brasil.

    Quantos eleitores (fora aqueles que já votariam no Aécio) conhecem o significado do termo?

    As verbas para a SEGURANÇA foram “contingenciadas” pelo governo Dilma.

    Novamente, quem sabe o significado de Contingenciar?

    Pior,
    Aécio, ingenuamente, caiu na armadilha de COMPARAR FHC com o PT.

    Poderia ter confrontado + a Dilma com Lula:

    Quanto foi o crescimento em 2010, último ano do Lula?

    7,6%.

    Quanto está sendo o crescimento em 2014, último ano da Dilma?

    0,7% (na previsão + otimista).

    Ela Errou na condução da Economia?

  11. ibn aziz
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 12:05 hs

    O milagre do joão santana tem o nome de “bolsa-família”. Enquanto o PT apregoar que essa compra baratíssima e legal de votos com o dinheiro do pagador de impostos é dele, não há nenhuma possibilidade de derrota em eleição para presidente no Brasil. O Aécio bem que tentou,via Congresso transformar as bolsas em programa de Estado. Obviamente foi impedido pela peteca. Os bolsafamintos nordestinos .
    vão continuar elegendo presidentes ad nauseam se nada for feito para neutralizá-los. Ataques, defesas, cabeleireiro, coitadismo, lulalá, são apenas perfunctórios. A maior prova disto é a divisão perfeita da eleição em Norte-Sul. Nas regiões mais desenvolvidas, com população mais consciente a peteca foi fragorosamente derrotada nas urnas 2014.

  12. J&P
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 12:42 hs

    Só se for o milagre da falta de caráter, da sordidez e do assassinato da ética e da moral.

  13. pedro ernesto
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 13:16 hs

    Assisti toda a campanha na tv no horário eleitoral gratuito. Não quero agora ser profeta do passado. É fácil criticar o que passou e propor novas ideias. Mas achava a campanha de Aécio pouco antenada com a realidade da população mais simples. As pessoas mais carentes só querem saber de casa, comida, emprego, saúde. Dirão que isso todo mundo quer, é verdade. Mas a campanha de Dilma bateu firme nisso, a de Aécio foi muito vaga. Como disse um certo analista político, a campanha de Aécio falou para aqueles que já iam votar nele. Era preciso convencer um pedaço dos que estavam apoiando Dilma. Outra coisa: quem não ganha no seu estado, dificilmente será eleito. Aécio não podia perder em Minas, embora o estado tenha o maior número de municípios em todo o Brasil, grande parte deles na linha da pobreza.

  14. xavier
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 13:20 hs

    Ainda que tenhamos votado em Aécio, precisamos aceitar a realidade. Cada eleitor vota com base em suas convicções ou necessidades. Curitiba deu 72% para Aécio e 28% para Dilma. Se no Batel, 83% votaram em Aécio, o que há de errado em os nordestinos terem votado maciçamente em Dilma? O que faltou foi a campanha de Aécio usar a linguagem certa para cada público. Bolsa família e outras, não vão seduzir quem mora no Batel, mas no Nordeste e outras regiões carentes…

  15. Mírian Waleska
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 14:12 hs

    Perdemos para isso aí?

  16. André Azevedo
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 16:07 hs

    Governo do PT e do Regime Militar se assemelham em tudo, exceto na corrupção. Os militares tinham mais vergonha na cara. Todos os ex-presidentes militares morreram pobres, ou do próprio soldo. Alguns ministros civis enriqueceram. E olha que foram feitas obras monumentais. Mas, na enganação, no medo, na propaganda, no cerceamento à liberdade, no coronelismo dos grotões,…, tudo a ver! Espero que não dure 20 anos (64 a 84). Na cadeia, ninguém mais. Serão 11 ministros do PT no STF. Bolivarianismo instalado!

  17. Carlos Bahia
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:43 hs

    Não foi João Santana que conseguiu um milagre, foi os marqueteiros do PSDB que não souberam explorar os pontos fracos do PT.
    Faltou poder de convencimento de Aécio Neve, as propostas eram muito vagas, sem concretude.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*