Ibope: Dilma dispara no Nordeste; Aécio mantém vantagem no Sudeste | Fábio Campana

Ibope: Dilma dispara no Nordeste; Aécio mantém vantagem no Sudeste

aécio e dilma - regiões

Pesquisas pouco confiáveis ou eleitorado volátil? De acordo com a pesquisa Ibope divulgada hoje, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) oscilaram em todas as regiões do País.

Veja os números da disputa por região, de acordo com o Ibope.

Dilma Rousseff (PT) subiu de 56% para 68% das intenções de voto no Nordeste e agora tem 42% de vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB), que tem a preferência de 26% do eleitorado da região. No Sudeste, Aécio manteve a vantagem e tem 47% contra 39% de Dilma.

Nas outras regiões, segundo o Ibope, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados de acordo com a margem de erro. No Norte e no Centro-Oeste, Dilma tem 47% contra 45% de Aécio. No sul, a petista subiu 14% e agora soma 46% contra 45% do tucano. As informações são do Estadão.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.


33 comentários

  1. luiz eduardo
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 18:52 hs

    Fabio, não consigo localizar os 203 municipios NO TSE, que segundo o IBOPE, foram feitas as pesquisas, pois só assim poderemos fazer uma análise deste instituto, que erra toda hora e ninguem toma providências.
    Se puder divulgar ou apresentar tua análise. Para termos uma visão mais correta.Pois não acredito nestes números.

  2. Jamil Oliveira
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 18:57 hs

    Nas primeiras pesquisas Aécio Neves realmente estava na frente. Entretanto, Aécio foi beneficiado pelo mesmo fenômeno que ocorreu com Marina Silva: na época que ela entrou na disputa, os brasileiros estavam sensibilizados com a morte de Eduardo Campos, por impulso milhões de eleitores aderiram sua candidatura, porém, ao longo do processo, o povo percebeu que a candidata não apresentava as mínimas condições de governar o Brasil. Aécio foi beneficiado por um fenômeno parecido, fato de chegar ao Segundo Turno, o que até então, era improvável, porém, os brasileiros perceberam que o candidato é um político da pior espécie, mentiroso, corrupto e envolvido em vários escândalos, ou seja, está maquiado/embrulhado em papel de presente para enganar os menos avisados.
    A diferença pró Dilma tende a aumentar ainda mais, afinal, a presidenta NUNCA teve seu nome diretamente envolvido em escândalos, responde pelos maus feitos dos aliados, já Aécio…

  3. VERDADE
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 19:02 hs

    Finalmente vamos ficar livres do Lobao!

  4. sergio silvestre
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 19:03 hs

    Eu disse as 13 horas ali embaixo,Dilma abre 8 pontos.É a realidade.

  5. quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 19:13 hs

    Fabio – o ministro do TSE (que em tempos passados foi advogado petista) já está se adiantando (antes atacar que se defender) sobre o que grande parte da população está pensando dessas pesquisas e do que está por detrás delas, quiçá mais um caso de polícia, agora o “pesquisão”:

    Normas para pesquisa
    Depois das eleições, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, irá convocar os institutos de pesquisa para fazer uma avaliação sobre os números apresentados ao longo da campanha. De acordo com ele, foram registrados muitos erros. Segundo ele, tais erros alteram rumos de campanhas, podem mudar o voto de eleitores e influenciam a bolsa de valores. Por isso, acredita que novas normas sobre as pesquisas podem ser propostas após reuniões com os institutos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

  6. quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 19:18 hs

    PESQUISAS COM ALTO PREÇO,Nordeste e comprado pelo Bolça Familia,mas se Aecio perder as eleições o Pais nao terá como caminhar,vamos para uma Cuba.Porque Isto? Venezuela,porque isto? Argentina,para que isto?.Vitoria da Dilma,nao terá condicóes de ficar a frente de governo por um Ana.Esta tudo acabado!!!

  7. eduardo
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 19:48 hs

    Sem duvida estas pesquisa são um absurdo,como pode se levar a serio;se o candidato Aécio tem vantagem nas regiões onde representam mais de 80% dos votos e no entanto nas pesquisas esta a trás!?sera que as cidades pesquisadas fazem parte onde a petista leva vantagem!?

  8. imaurricci
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 20:53 hs

    A maior pesquisa será no domingo dia 26,somente aqui na minha casa tem 6 votos no Aécio. Vai Aécio,vamos ficar livre desta quadrilha do PT.

  9. quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 21:13 hs

    Eu não acredito que uma pessoa normal e em sã consciência vote no PT , depois saber porque está em todos os jornais e revitas, e TV a situação da saúde, das escolas da CORRUPÇÃO, que rouba e deixa muitas pessoas morrer a míngua.
    O povo já mostrou que quer MUDANÇA JÁ, e a mudança de verdade é Aécio.
    Só os ignorantes, os da boquinha e os doentes pelo poder pelo poder votariam na candidata do pt.

  10. antonio
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 21:16 hs

    Tenha paciencia, cidadao. Nao se incomode com as pesquisas. Domingo esta chegando.

  11. Dilmo
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 22:19 hs

    É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO, É DILMA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO, EITA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! XÔ TUCANADA, VÃO TUDO PRA SUMPAULO TOMA ÁGUA DO LODO…………………………..

  12. quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 22:34 hs

    Solange, no seu partido nunca teve corrupcao. Vc nasceu ontem?

  13. Aline
    quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 22:37 hs

    Eu ia votar na Dilma, mas ela está ganhando e não precisa do meu voto mudei de ideia. Vou votar Aécio 45

  14. quinta-feira, 23 de outubro de 2014 – 22:40 hs

    Solange pelo menos aprendam a fazer oposicao, so para isso seu partidinhoservira..Ja se foram doze anos,virao mais doze, talvez em 2026 vcs nos apresemtem um candidato a altura, agora vcs me vem com Aebrio,vcs tem muito para aprender.Ah sobre corrupcao, todos os partidos aprenderam com vcs

  15. Divino
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 1:07 hs

    ontem o ibope disse que o AÉCIO tinha passado Dilma no Rio grande do sul e agora vem dizer que no sul os dois estão empa tados. vai embora pt e leve o ibope com vc.

  16. VERDADE
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 3:08 hs

    O IBOPE e o DATAFOLHA não erraram no Paraná! Porque errariam no Brasil! Vichi acho que o tucano pulou!

  17. FUI !!!
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 5:13 hs

    Quem voltar ao passado recordará que muitos escreveram neste blog
    a respeito das famosas “bolsas” que estavam espalhando pelo país. A
    finalidade é exatamente como se comprova hoje. É o ponto final de um
    povo comandado pelos auxílios Petistas (esmolas) que acreditam em um
    governo que só rouba escancaradamente mas continua em alta. Cuba ???
    a verdadeira Cuba é aqui no Brasil !!!

  18. Capanema
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 7:47 hs

    QUEREM UMA PROVA DA MANIPULAÇÃO DAS PESQUISAS?
    NO SUL, AS PESQUISAS DÃO VITÓRIA PARA DILMA, DUVIDO.
    LEVA UM BANHO DE VOTOS. É SÓ CONFERIR NO DOMINGO.

  19. LUIZ B.
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 7:52 hs

    ELE SÓ GANHA ONDE TEM GENTE PRODUTIVA.

  20. Sergio
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 8:32 hs

    CONSIDERANDO A MARGEM DE ERRO PODE SER TUDO AO CONTRÁRIO …

  21. luci
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 9:15 hs

    gente, quem é esse sergio silvestre? todo dia urubuzando.

  22. amilcar
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 9:36 hs

    Nem sei para que fazer pesquisas. Dá para economizar um monte de dinheiro substituindo as pesquisas pelas previsões do Servo Silvestre.

  23. sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 9:39 hs

    Nunca troquei meu voto tendo em vista resultado de
    pesquisas. Pode chegar a 100% a vantagem para o PT, mas quero mudanças.

  24. sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 9:40 hs

    EU TENHO A MAIOR CERTEZA, Q AÉCIO VENCE COM DIFERENÇA DE MILHÕES DE VOTOS, PODEM CONFIAR.

  25. Sandro
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 10:56 hs

    pera ai..li certo…” No sul, a petista subiu 14% e agora soma 46% contra 45% do tucano.”………kkkkk……tenho que dar risada dessa pesquisa………jogo fácil um 2×1 no PR e em SC……….agora dizer que está num “empate” pro aqui e zoar com a verdade…..

  26. Elisabeth Parra
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 11:26 hs

    Precisamos de mudanças urgentes,porque se o PT prevalecer teremos mais uma Cuba comandando as nossas casas, fazendo -nos escravos do nosso próprio trabalho,para q esses q ali estão invistam o capital Brasileiro nos países vizinhos, deixando o Brasil cada vez mais pobre,os assentados são hoje que mais arrendam suas terras q ganharam sem custo nenhum, 20% ou 30% porcento são os q realmente trabalham, o restante vive de benefícios que recebem sem trabalho algum, se tivessem escrituras dessas terras tenham certeza que já há teriram repassados pela frente, produtores são aqueles q estão endividados nos bancos perdendo até o capital que possui com muito esforço e trabalho, conheço muito bem esse lado……..

  27. sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 11:37 hs

    O tal de sergio silvestre deve ser um dos beneficiados do bolsa família ou do auxílio reclusão qual dos dois?

  28. Marise Costa
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 12:15 hs

    Quero dizer que minha família é grande e todos votam no Aécio além das pessoas do meu meio em que a maioria também, como esta pesquisa pode ser tão errônea deste jeito, temos prova do primeiro turno, fala sério né?

  29. Interiorana na Capital
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 13:26 hs

    A Dilma passou Aécio no sul…? Ela tinha 14% e foi para 46%? Assim, varinha de condão. Acho mais é que preparam a máquina (urnas) para nós fazer uma surpresa. Não acredito que vão entregar essa eleição, custe o que custar…tem muito podre por trás disso. Dias Toffoli está com o controle de tudo, sabemos bem quem é ele…muito estranho.

  30. EREMILDO O IDIOTA
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 14:48 hs

    OS APOIOS DE ROMÁRIO E NEYMAR, SUPERAM A CANHALHICE MERCENARIA DO DATAFOLHA E DO IPOBE……sem falara que a VEJA conseguiu desestabilizar o petismo….levando a presidANTA, cometer a maior besteira de uma campanha eleitoral, quando o proprio candidato atingido para tentar se defender de uma acusação, ajuda a noticia desta acusação se espalhar mais ainda.

    Ter falado na TV aberta no horário eleitoral a ANTA, incentivou os indecisos a lerem a VEJA,

  31. sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 16:54 hs

    fabio campana todo dia leio seu blog leio tambem na folha do litoral, muito me agrada seus posts. Vejo sinceramente com estranheza até a rede globo mostrar pesquisas do ibope e datafolha, as duas são sempre muito parecidas em números dando vantagem a Dilma, mas tem coisas erradas, quem quiser faça a sua propria pesquisa, todo lugar que vou é Aecio, no primeiro turno dia 03 de outubroa a 2 dias da eleição estes institutos davam Aecio em 3º lugar 2 dias depois o mesmo Aecio sobe pra quase 34%? como explicar tudo isso? na minha opinião Aecio esta na frente com 58 a 42 não tenho duvida..

  32. Raulindo Evangelista Lima
    sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 18:18 hs

    Será que o povo brasileiro querem voltar ao passado, a Sesta Básica na época de Fernando Henrique, o feijão era podre cheio de gorgulho, o arroz vinha com casca para o pobre miserável pisar em pilão, a farinha suja até mesmo com bagaços, etc.
    No Governo de Fernando Henrique Cardoso, ( PSDB ). POBRE:
    Não Tinha: casa para morar, não andava de avião, não tinha carro, não uma televisão, não tinha geladeira, não tinha fugão, não tinha micro ondas, não tinha escolas técnicas para seus filhos, não fazia empréstimos e nem fazia financiamento, pobre não comia CARNE FILÉ MIOM, só comia carne de pescoço ou comia fato,,,,hoje Pobre como FILÉ MIOM. O Aébrio que estão tentando eleger Presidente do Brasil,,,, ele é notoriamente um homem envolvido com tudo o que é de ruim. Veja a impressa de Minas Gerais, ele amordaçou a liberdade de impressa, e ele se diz um democrata,, ele é muito é demagogo, mentiroso, como pode um SENADOR DA REPÚBLICA, QUE SE DIZ HOMEM DA LEI, DIRIGINDO BÊBADO, EM TEMPO DE MATAR UMA PESSOA OU VARIAS PESSOAS, COM A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO VENCIDA, NEGOU DE FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO, ELE MESMO NÃO RESPEITOU A LEI SECA NO PAIS, TEM UM VIDEO DE UM POLICIAL DE MINHAS GERAIS CHAMANDO AÉCIO DE BANDIDO, MAL CARATE E ELE NÃO DIZ NADA, PREJUDICOU MILHARES DE PROFESSORAS EM MINAS GERAIS……. E AINDA TEM CARA DE PAU DIZENDO QUE ELE É MUNDANÇA, ELE SERÁ A DESGRAÇA PARA O BRASIL….DILMA 13 A MELHOR PARA O POVO BRASILEIRO.

  33. syrley
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 23:27 hs

    no regime militar a inflação era alta foi preciso criar o real para melhor a renda dos brasileiros muitos falam dos preços da inflação e esquecem quem controlou a inflação e fácil governar quando recebe o pais com a inflação controlada e os agora e as passagens quem não tem direito ao passe livre, a bolsa escol a luz a água a bolsa de estudo. já parou para pensar que e você está pagando trabalha trabalha e o dinheiro some com impostos onde vamos parar

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*