Se a eleição de 2016 fosse hoje, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, não se reelegeria. Chega a ser comovente o desespero de Gustavo Fruet, do PDT, e sua trupe para conseguir uma reaproximação com o governaor Beto Richa, do PSDB, que ele traiu ao se candidatar a prefeito como vassalo da senador Gleisi Hoffmann, do PT, a quem apoiou para o governo.
Gleisi perdeu fragorosamente em Curitiba, o que denota a decadência do próprio Fruet, que agora quer trocar de barco para tentar a reeleição.
34 comentários
Vai ser mais um prefeito de um mandato só na história de Curitiba…
Vereadores aliados do prefeito Gustavo Fruet estariam ensandecidos. Não se conformam com a falta de apoio do alcaide a quem atribuem o malogro das suas candidaturas a deputados estaduais. Nenhum vereador de Curitiba conseguiu se eleger deputado estadual. Os vereadores dizem que o esquema do prefeito apoiou o peemedebista Anibeli Neto, que se reelegeu. A simpatia do esquema Fruet para com Anibeli se estendeu a primeira-dama, Márcia Fruet, que teria oferecido um jantar em apoio a candidatura do peemedebista, dizem os inconformados vereadores.
Não fala besteira meu caro. Quem traiu alguém foi o Beto ! Agora o perdão sempre pode existir, uma vez que Fruet se elegeu praticamente sozinho sem apoio do PT.
Não tem volta!!
Traíra!
Vendido!
Traidor!
Em 2016 o cenário será o seguinte:
Prefeitura Municipal de Curitiba: Luciano Ducci, apoiado por Beto Richa (Governador) e Ratinho Jr (Presidente da Assembléia);
Governador: Ratinho Jr, apoio Beto e Luciano.
Senador: Beto Richa, apoiado por Ratinho e Luciano.
Gustavo Fruet: 3º colocado para Prefeito, com 23.418 votos
PT para Prefeitura: 2º Colocado : Angelo Vanhoni,atualmente desempregado(23.419 votos)
Gleisi vai cuidar das crianças em casa e Requião aposenta na compulsória e vai jogar damas na Praça Osório.
Ele esta com grande expectativa de disputar a presidência de uma associação de bairro.
Se o Mauricio Fruet,fosse vivo,passaria a cinta no filho,pela bola fora
que deu.Relator do Mensalão apoiar o PT,uma Barbaridade,ainda quer voltar
ao PSDB,incrível.
NEGATIVO SR. FRUET !
Vai se consolar com a Dilma e com a Gleisi.
Votei no sr. Fruet nos dois turnos. Hoje, acredito que se o eleito tivesse sido o Ratinho Jr, Curitiba teria um prefeito. São dois anos jogados fora. A cidade nunca esteve tão ruim, tão mal administrada.
ESSE AÍ NEM FOI CAPAZ DE PINTAR AS FAIXAS DE SEGURANÇA E ATENÇÃO EM FRENTE A UMA ESCOLA NO SEMINÁRIO! INCLUSIVE A TURMA DO 156 DEU UMA RESPOSTA MAL CRIADA NA PRIMEIRA RECLAMAÇÃO! NA SEGUNDA RECLAMAÇÃO NEM DERAM SATISFAÇÃO E A PÉSSIMA SINALIZAÇÃO CONTINUA LÁ APÓS QUATRO MESES DA RECLAMAÇÃO! PERDE DE LONGE PARA O DUCCI!
Traidor decepcionante.
Este é o famoso político “macaco” de verdade. Pula de galho em galho.
A pior espécie de ser humano que existe é o que tem falta de caráter.
E portanto respeito o político que apresenta projetos absurdos, porem
segue em frente porque tem convicção. Isto não acontece com os nossos
políticos. É a famosa Maria vai com as outras…
Não soube esperar.
Escolheu o caminho errado.
O eleitor está ficando mais atento.
Veja o caso da Marina:
Ela, do mesmo modo, trocou o PT pelo PV, depois, em nova mudança, saiu do PV p/criar o próprio Partido.
Não deu certo, Albergou-se ao PSB.
Foi tragada pelas contradições decorrentes das mudanças.
Quem traiu alguem foi o PSDB, que deixou o Fruet na mão. Um político com alto potencial.
Não importa o que os senhores que ficam pelos cantos do centro cívico pensam. O que importa é a satisfação do eleitorado.
O Beto e o Ducci já não apoiaram o Fruet em 2012 e mesmo assim ele se elegeu. O que os faz pensar que em 2016 será diferente?
O Gustavo deswpertou a ira do funcionalismo da prefeitura: resolveu instituir o banco de horas na administração municipal.
O corte de horas trará redução de até 30% de vencimentos em algumas secretarias.
Gustavo!
Ainda creio em uma guinada positiva em sua gestão . Para isto, penso, há que mudar o seu comando central de gestão estratégica (se é que existe).
Vamos ver como serão as comentadas mudanças de final/início de ano. E, se houverem que não sejam de periferia.
Mostre o SEU comando ! Há tempo, mas nem tanto.
E pensar que, no passado, votei nesta triste figura.
Nunca mais.
Esse “Petista”, perdeu meu voto, quando se aliou a quadrilha do PT. Agora Fruita, melhor você ir chorar as magos mesmo com o chefe da quadrilha Lula da Silva. Ninguem mandou acreditar nas mentiras do malaco lula
Que vergonha sr. Fruet. Jamais vi alguém tão cara de pau como Vossa Senhoria. Errou e agora quer consertar seu erro com um erro maior ainda.
Deveria ter a hombridade de reconhecer seus erros e ficar calado. Candidata-se a uma vaga de emprego ou vá advogar em um escritório, pois na minha opinião sua carreira política acabou da pior maneira possível.
Gosto do Richa, mas esse Luciano Ducci, desejo-lhe o bem, mas não voto nele de jeito nenhum…
Isso mostra a capacidade dos catrefas oriundos do PSDB, quer voltar pro ninho pra se proteger pois capacidade nenhuma.
Sinceramente, quem traiu o Fruet foi o Beto ao apoiar um candidato que não era de seu partido ( Ducci), tivesse ele apoiado o Fruet o mesmo teria sido reeleito no primeiro turno e com votação recorde, aqui o Beto errou e errou feio, creio que ele deveria implorar pro Fruet voltar e apoiar a sua reeleição.
Em tempo, votei no Fruet para prefeito ( apesar dessa aliança escrota, por culpa do Beto) e também votei no Beto pra governador pois PT não dá mesmo.
Aliás… Corrija o seu texto.
Contém alguns erros de “pressa” ao escrever.
Só p/ contrariar. Quem traiu quem?
Como acompanhei a campanha de 2004 p/ prefeito, o Fruet carregou o Beto nas costas em Curitiba. Nos comícios da época era + aplaudido que o Beto.
A população na época questionava. Pq ele não é o candidato?
Na hora de retribuir, apoiou o “sem sal” Ducci e deu no que deu.
Então pergunto de novo.
Quem traiu quem?
Fruet, que não erra, porque também não faz!
Ainda é possível uma guinada positiva em sua gestão. Para isto, deve mudar o seu comando de gestão estratégica e alguns secretários que se acham donos da cidade porque também não fazem!
. Meio Ambiente, IPPUC, Agência Curitiba que deu as costas ao setor produtivo, Educação..entre outras….Mostre o SEU comando! Pois, a cidade nunca esteve tão ruim, tão mal administrada.
Votei no fruet esperando um modo novo de gerenciar Curitiba. Porem ele mostrou-se incompetente como nunca antes se viu na historia desta cidade. Cercou-se de teóricos de capacidade abaixo de crítica, desprezou os servidores concursados, abrigou grande quantidade de cabos eleitorais nomeando-os como gestores públicos. Negligenciou contratos, compromissos,enfim, é o pior prefeito eleito desta cidade. O pai, Mauricio estaria envergonhado pela prole…
-Será outro “cadáver político”, nenhum partido vai lhe querer, pois à primeira dificuldade, saíra correndo. Sem falarmos em administração!!!
-Analisando apenas politicamente!!!
-Quanto à sua gestão, simplesmente, horrível!!!!
-Não ganha nem para síndico de prédio!!!
Fruet fica com Gleisi e PT !!
Quem traiu alguem foi o PSDB, que deixou o Fruet na mão. Um político com alto potencial.
Não importa o que os senhores que ficam pelos cantos do centro cívico pensam. O que importa é a satisfação do eleitorado.
O Beto e o Ducci já não apoiaram o Fruet em 2012 e mesmo assim ele se elegeu. O que os faz pensar que em 2016 será diferente?
Quem disse que ele não se reelegeria? As mesmas pesquisas que colocavam o Fruet em terceiro lugar? rs… Ratinho Jr e Ney Leprevost são muito conhecidos e tem uma rejeição muito alta na capital, ou seja, sem muito espaço pra conquistar eleitores de Curitiba. A não ser que apareça outro candidato, não consigo imaginar um cenário onde Fruet não se reelegeria.
…. e a dança das cadeiras do Secretariado ira começar ……. Só esta semana dois diretores da SMMA pediram pra sair….
Seria interessante conhecer quem é que realmente está administrando a cidade.
Não pode ser o Fruet !!!
É fundamental mudar o cara, caso contrário você nunca mais vai se eleger, senhor Fruet.
Possivelmente quem está administrando e o Sr Ricardo Macdonald e o Sr Itamar
…Conselho de amigo prefeito, se esperta, se tens apreço a vida publica, regasse as mangas, mostre por que veio…..Senão vais terminar igualzinho a outros de de pouco aos poucos vão desaparecendo do cenário político.
Primeiramente, o Gustavo se precipitou-se,pois não haveria necessidade dele se juntar a lixeira do PT da Gleisi para se eleger, se elegeria de qualquer forma!Em segundo, foi um combatente a corrupção do PT e bateu muito neles; e terceiro,não fez e não está fazendo nada pela cidade, oque eu acho o mais agravante. Basta ir aos parques, o que eu considero o mais fácil para cuidar, estão no abandono toral!Em relação a trair ou não, no meu modo simples de pensar o Sr. Carlos Alberto até onde eu sei, a respeito de traição não tem muito o que se queixar porque fez pior, eleito prefeito de Curitiba largou o vice e foi ao Governo…votei nele e me achei traída porque não cumpriu sua palavra diante os curitibanos e mais, quem sairia a prefeito seria o Gustavo e não o mala do Luciano…