Fruet agrada evangélicos e diz que nada teve a ver com postagem sobre casamento homoafetivo | Fábio Campana

Fruet agrada evangélicos e diz que nada teve a ver com postagem sobre casamento homoafetivo

homoafetivos - postagem pref Do Caixa Zero, Gazeta do Povo:

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) conseguiu agradar aos vereadores da bancada evangélica em audiência realizada nesta segunda-feira. Os vereadores foram conversar depois de terem ficado incomodados com uma postagem da prefeitura no Facebook celebrando o casamento homoafetivo. Tratava-se de uma homenagem ao casamento coletivo que será realizado em dezembro pelo Tribunal de Justiça em parceria com a prefeitura.

Os vereadores ouviram o prefeito dizer que a postagem não partiu dele e que a Secretaria de Comunicação Social tem autonomia para fazer a divulgação dos eventos oficiais. Ou seja: garantiu que não é uma política pessoal dele.

Fruet disse ainda, segundo o líder do prefeito na Câmara, Pedro Paulo (PT), que embora a postagem (ver imagem acima) falasse principalmente da questão homoafetiva, o principal ponto do casamento coletivo é garantir os direitos aos cidadãos que, muitas vezes, nem têm como oficializar a união por dificuldades materiais. “Ele se portou como um estadista”, disse Pedro Paulo.

Os vereadores saíram com a impressão de que a prefeitura não vai mais entrar em bolas divididas do gênero;. Ou seja: a postagem, embora isso não tenha sido dito pelo prefeito com todas as letras, não agradou.

Pedro Paulo diz que a prefeitura entende que é necessário respeitar os dois lados. E os evangélicos afirmam que conseguiram o que queriam ao obter uma “neutralidade” da prefeitura sobre a questão. “A prefeitura atingiu um ponto importante para muita gente com essa postagem. Gosto do jeito divertido das mídias sociais deles. Mas tem assuntos que são sérios e aí a brincadeira ofende as pessoas”, disse.

Resta saber agora o que pensarão disso os defensores dos direitos LGBT.


11 comentários

  1. Respondedor
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 12:17 hs

    Esses evangélicos precisam de tratamento psiquiátrico.
    Como podem se ofender com aquele post?

    O triste é ver o país inteiro indo por esse mesmo caminho de intolerância e tabus.

    Pelo jeito viveremos uma nova idade media. (em Curitiba acho q nunca saímos dela…)

  2. De olho nas notícias!
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 12:36 hs

    Ah tá! Mas, afinal, quem manda na PMC? O prefeito eleito pelo povo ou sua assessoria de comunicação?

  3. terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 12:46 hs

    Ele é da turma do ” eu não sabia de nada “

  4. francisco
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 13:28 hs

    prefeito COVARDE, tem medo de assumir uma atitude. Não tem como ficar em cima do muro querendo agradar a todos. Ele precisa ser honesto e ter coragem de assumir uma política da PMC livre, isenta e sem preconceitos.

  5. LUIZ B.
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 13:53 hs

    Lixarada

  6. quem se ofende mais
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 14:05 hs

    gostaria de saber quem se ofende mais os evangélicos com os casamentos homoafetivos ou os homoafetivos com o a censura dos evangelicos aos casamentos

  7. lsl
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 14:30 hs

    Tá com o rabo preso, fala a verdade rapaz, não são só os evangélicos são todos os curitibanos. Seu lixo

  8. Deonilson
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 14:40 hs

    Prefeitura sem comando, dá nisso! Comunicação que não comunica, faz laboratório e piadinhas em rede social cm dinheiro público, transforma o curitibano em capivara… e continua, sem que o prefeito coloque ordem na casa. Comunicação é feita para divulgar, não para causar problemas, polêmicas e conflitos. Mas…, parece que em casa que ninguém manda, todo mundo manda.

  9. Lucas
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 18:45 hs

    Gostaríamos ter ter visto na Bancada Evangélica o mesmo afinco para defender o Plano de Carreira dos Professores Municipais que foi a plenário nessa semana. Quanta tristeza…… Esses parlamentares não me representam!

    Lucas

  10. Tereza Gonçalves
    terça-feira, 14 de outubro de 2014 – 19:25 hs

    Parabéns prefeito ! È isso mesmo. Respeitar os homosexuais é uma coisa, agora fazer apologia a este comportamento, é outra.
    Na prefeitura se trabalha para as familias !
    Pelas familias temos que dar o exemplo. Chega de safadesa nessa prefeitura , onde casais homosexuais comandam secretarias inteiras.

  11. Jones Ceccoto
    sexta-feira, 23 de outubro de 2015 – 22:17 hs

    TAQUILAPA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*