Fernanda Richa faz campanha em Paranaguá | Fábio Campana

Fernanda Richa faz campanha em Paranaguá

fernanda richa gif parangua

Nesta quinta-feira (2) foi a vez da população de Paranaguá, no litoral do Estado, confirmar seu apoio à reeleição de Beto Richa. No final da tarde, Fernanda Richa liderou uma carreata pelas principais ruas da cidade, mobilizando moradores, comerciantes e lideranças. “Paranaguá é uma grande potência do nosso Estado, não só por sediar o Porto, mas pela força das pessoas que vivem aqui. Temos muito orgulho em receber o apoio desses trabalhadores que a cada dia nos ajudam a construir um Paraná melhor”, disse Fernanda.

CAPITAL – Em Curitiba, Fernanda visitou o Centro de Treinamento da fábrica da Coca-Cola, que possui 940 funcionários. Ali, dedicou tempo para conversar com os trabalhadores e ouvir solicitações e sugestões para a gestão de Beto nos próximos quatro anos.

Ela também reservou tempo para participar de um evento que faz parte da Campanha Outubro Rosa, que alerta as mulheres para a necessidade da prevenção do câncer de mama. O encontro foi promovido pelas lojas Impelle, que no mês de outubro realizará vendas de camisetas exclusivas com a renda revertida para a Associação Amigas da Mama.

AVANÇOS – Beto investiu R$ 511 milhões em melhorias nos portos do Paraná, só com recursos públicos. A entrega dos quatro novos shiploaders, equipamento para carregar açúcar em navios, agilizou os embarques aumentando em 30% a produtividade para o corredor de exportação. O acesso aos portos também está muito melhor. Com a recuperação do pavimento das vias de acesso urbanas ao Porto de Paranaguá e os ajustes no sistema Carga On Line as filas de caminhões acabaram.

Com Beto a saúde em Paranaguá voltou a avançar. Ele liberou R$ 1,5 milhão em recursos para construção de nova unidade de saúde e a antiga será reformada. Paranaguá recebeu também uma nova ambulância e as obras de reforma do Hospital Regional foram retomadas. A nova Regional de Saúde abrigará a Farmácia do Paraná e a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do Litoral. Os trabalhos já estão adiantados e vão melhorar muito a qualidade no atendimento à população.

Beto entregou equipamentos de ar condicionado para as escolas do município, que também recebeu um micro-ônibus adaptado para transporte de alunos de escolas especiais. Os colégios estaduais Alberto Gomes Veiga e Colégio Estadual Professora Zilah dos S. Batista receberam reparos.

Por meio do Programa Família Paranaense, que trabalha para superação da pobreza, 962 famílias de baixa renda que moram em Paranaguá recebem a complementação de renda do Governo do Estado. Além disso, 50 famílias que moravam em áreas irregulares e perderam suas casas na enchente de 2011 ganharam novas moradias.


3 comentários

  1. Freddy Kruger
    sexta-feira, 3 de outubro de 2014 – 13:17 hs

    Vamos ver se libertamos definitivamente o Litoral, dos domínios do Requião, que só assaltou o Porto de Paranaguá com sua quadrilha.

  2. Luiz Porto
    sábado, 4 de outubro de 2014 – 0:25 hs

    Quadrilha é a que está instalada agora no porto e estão a serviço das empresas que receberam concessões em troca de apoio financeiro nas campanhas.

  3. Aninha
    sábado, 4 de outubro de 2014 – 10:42 hs

    SAUDADES DONA FERNANDA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*