Enfim, Dilma admite corrupção e desvios na Petrobras | Fábio Campana

Enfim, Dilma admite corrupção e desvios na Petrobras

unnamed

Dilma Rousseff (PT) admitiu neste sábado (18) que “houve desvio” na Petrobras, conforme denúncias do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Foi a primeira vez que a petista confirmou a existência de desvio. A confirmação pela candidata ocorreu durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada. “Se houve desvio de dinheiro público queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu?”.

Dilma afirmou também que o governo pretende pedir o ressarcimento de todos os recursos desviados pelo esquema comandado por Costa, com recursos desviados por meio de construtoras para financiar partidos políticos – entre eles, o PT, o PMDB e o PP. “Farei todo o possível para ressarcir o país”. A presidente, contudo, disse que ainda não foi informada sobre valores que poderiam voltar para a estatal em razão da recusa do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir o acesso do governo a detalhes da delação premiada de Costa. “Ninguém sabe o que tem para ser ressarcido, porque os dados mais importantes da delação premiada não foram entregues a nós”.

Ao ser questionada sobre se o pagamento de R$ 10 milhões por Costa ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto no início deste ano, tiraria dos tucanos a bandeira da ética, ela afirmou que “ninguém está acima de suspeita”. Também ontem, Dilma disse que se sentiu desrespeitada pelo adversário Aécio Neves (PSDB) quando ele a chamou de “leviana”. “Quando começa a discussão, o candidato adversário não gosta muito. Ele parte para algumas atitudes um tanto quanto desrespeitosas. Foram desrespeitosas comigo, foram desrespeitosas com a Luciana Genro. Ele pode inclusive querer processar, mas quem deveria processá-lo somos nós”. Dilma se referia à decisão da campanha do tucano de processá-la por injúria e difamação por conta de uma inserção que circulou ontem.

No vídeo, a campanha de Dilma diz que Aécio tem mostrado dificuldade em respeitar as mulheres e mostra imagens de dois debates nos quais o candidato chamou de leviana Luciana e Dilma. “Você acha que um candidato a presidente pode agir dessa maneira?”, diz o locutor. Dilma reclamou da postura de Aécio. “A nós duas ele chamou de leviana, coisa que não se faz. Não é uma fala correta para mulheres. Eu lamento muito.


6 comentários

  1. Sherlock Holmes
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 13:36 hs

    Uma surpresa?
    Não, ela era a chefe que decidia tudo na Petrobras;
    Ela era a presidente do Conselho Administrativo da Petrobras;
    Paulo Roberto Costa era do esquema da quadrilha;
    Dilma esta para o Petrolão como Lula esta para o Mensalão;
    José Dirceu esta para o mensalão como Gleisi para o Petrolão,
    Quem duvida pergunte a Rosemery, a amante;
    Fora Lula
    Fora Dilma;
    Fora Corruptos
    Vamos salvar o Brasil;

  2. domingo, 19 de outubro de 2014 – 15:06 hs

    A postura de ambas é de leviandade sim. Dizer que vai fazer de tudo para ressarcir o dinheiro desviado. PERGUNTAMOS: Como fará nobre Presidente Dilma para devolver aos cofres da Petrobras os R$2.400.000;000,00 (Dois BILHÕES E QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS) que foi o prejuízo que você Dilma causou as cofres da Estatal? Vai devolver ou ainda sobrou no Caixa 2 (dois) do algum centavo proveniente do Mensalão 1 ou do Mensalão 2 ou fará uma vaquinha (desvio de dinheiro das estatais) para sanar aquilo que tem que ser sanado.

  3. Juca
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 15:15 hs

    Essa coisa (Dona Dilma, aquela dos botes de fibra ótica e da omelete com bicarbonato em vez de sal) está fedendo. Ainda bem que seu enterro começa solenemente às 8:00 e termina às 17 horas do dia 26 de outubro. E não é só dela, mas do Luiz Inácio Cachaceiro da Silva, viulgo “Lula” e de toda a petezada;

  4. Helena
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 16:09 hs

    Só assumiu parte desses fatos, se excluindo é claro, para validar uma suposto envolvimento de um psdedebista que já morreu no início do ano.

  5. bico doce
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 17:24 hs

    Corrupção na Petrobras, no PT e no PMDB.
    O PT/PMDB é um câncer, nós temos a cura, o nosso voto.

  6. Aroldo Felberg
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 19:01 hs

    O Brasil precisa livrar-se desse mal chamado PT e punir com rigor os envolvidos(ou mergulhados) nos escândalos da corrupção. Chega disso!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*