Eleição para diretores das escolas estaduais será prorrogada | Fábio Campana

Eleição para diretores das escolas estaduais será prorrogada

romanelli - eleições dir.

Na próxima segunda-feira (20), o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), vai apresentar um projeto de lei para prorroga o prazo do mandato dos atuais diretores e vice-diretores das escolas estaduais. Segundo Romanelli a prorrogação será para evitar que a disputa politica influa na escolha dos novos diretores. “Vamos estender as datas para que, longe das paixões partidárias e eleitorais, possamos debater de maneira democrática e fixando com critérios definidos em lei a consulta a comunidade escolar, que deverá ser ouvida para fixar os critérios e requisitos da eleição, durante primeiro semestre de 2015”, informou.

O projeto propõe que o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares seja prorrogado por um ano “devendo o processo de consulta ser realizado no ano de novembro de 2015”. O projeto será apresentado na próxima segunda-feira (20) e segue para as comissões permanentes onde será analisado, em seguida será encaminhado para votação pelos deputados. A previsão é que a lei entre em vigor no início do próximo mês.


3 comentários

  1. luciane
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:20 hs

    Chegaaaaa! Eu gostaria de saber como é a escola que trabalho sendo administrada por outra (o) professor (a). Porq
    ue é isso que o diretor é em primeiro lugar. Eles até esquecem de tanto tempo que ficam no poder!

  2. mariana Machado
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 21:02 hs

    Eu não acho que deveriam cancelar a eleição de diretores para o Ano que vem , Pois tem muitos colégios que estam precisando de diretores novos , diretores com novas idéias , novas proposta ,Diretores que queiram a MUDANÇA e não o PODER , porque acho injusto para as aqueles que se candidataram para ser Diretores que ficaram o ano intero fazendo suas proposta para ser as melhores , para agora chega e ter essa noticia que talvez não irra ter eleição, Eu só Aluna e não to satisfeita com o colégio onde estudo eu e os alunos(as) que querem estuda e ter um futuro bom queremos novos diretores e só vamos conseguir isso se não cancelarem a eleição devemos pensar no próximo e vê que podemos Ajuda-los com pouca coisas e vocês vão ajuda muito os Alunos e os Pais que querem o melhor para seus filhos se vocês não cancelarem a eleição ! Quero poder ter a chance de estuda no colégio onde estudo e ter orgulho de estuda la pelos diretores e esse sonho pode torna realidade basta vocês realizar esse sonho para mim e para os que querem a Mudança então só quero que tenha eleição esse Ano !

  3. quinta-feira, 30 de outubro de 2014 – 16:07 hs

    Meu ponto de vista é que muitas pessoas só veem as coisas pelo lado político.
    Mais as coisas não são bem assim, por exemplo no meu caso que trabalho com escolas públicas a 20 anos vejo a tragédia que é quando sai um diretor e entra outro.
    Não que eu não seja a favor de mudanças, mais aqui estou falando mais pelo lado administrativo das coisas.
    Os novos ficam totalmente perdidos no mínimo por 6 meses, portanto achei maravilhosa a ideia do governador junto a alguns deputados, de que os concorrentes ao cargo de diretor e vice, se preparem antes fazendo um curso ou seja como um pequeno vestibular de como se administra uma escola pública, pois a coisa é muita séria e muitos não tem nem se quer perfil para isso.
    O que vemos é um monte de escolas tendo de fazer devoluções de GRF’S ao governo de verbas que foram gastas de forma errada simplesmente por falta de conhecimento, então no meu caso acho maravilhoso um curso preparatório para futuros concorrentes.
    Com isso todos nós ganhamos, escolas, comunidade, governo e empresas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*