Dilma reconhecer desvios na Petrobras é avanço tardio, diz Aécio | Fábio Campana

Dilma reconhecer desvios na Petrobras é avanço tardio, diz Aécio

aécio - rio

O senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, afirmou neste domingo (19) que a admissão da presidente Dilma Rousseff de que houve desvio de verba na Petrobras é “um avanço” tardio. “Reconheço que é um avanço a presidente pelo menos admitir que isso aconteceu. Talvez um pouco tarde, mas admissão é algo positivo.”, disse o senador, antes da caminhada na praia de Copacabana, zona sul do Rio.

O tucano, contudo, cobrou posicionamento de Dilma em relação à citações ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, no depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. “Não vi até agora uma atitude da presidente em relação àquele denunciado pelo ex-diretor da Petrobras como receptor da parcela que caberia ao PT, que é seu tesoureiro”, disse Aécio.

O candidato do PSDB lembrou a resistência de parlamentares do PT em criar uma CPI para investigar a corrupção na estatal. “O discurso do PT era de que aquilo era um factóide. Não existia nada daquilo. Quantas vezes eu ouvi que o Aécio queria denegrir a imagem da Petrobras?”

Em entrevista à imprensa antes da caminhada, Aécio afirmou estar com a “alma leve” e pediu à presidente o fim de ataques pessoais entre os adversários. “Quero fazer um convite à nossa adversária para que a gente possa debater propostas e falar do futuro do Brasil. Sou de uma escola política, como me ensinou meu avô [Tancredo Neves] que diz que quem deve brigar são as ideias, não as pessoas”, afirmou o tucano.


3 comentários

  1. VERDADE
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 16:29 hs

    E o partido dele vai reconhecer quando? Afinal também estah na roda…e ele se fazendo de morto. Não cola!

  2. domingo, 19 de outubro de 2014 – 18:37 hs

    AÉCIO você acredita que ela falou com sinceridade tal entendimento? Quero crer que não, pois eles Dilma, Lula e o PT nunca sabem de nada e não acreditam, até hoje, no Mensalão e agora no PROPINODUTO, ou PETRÓLÃO ou ainda em PROPINODUTO, quem sabe a continuação do Mensalão 1, que até hoje não foi desvendado tudo. Isso terminará quando o Lula for intimado oficialmente para depor como acusado de ser o Pai do Mensalão 1. Faz nos lembrar da estoria da moça que teve um filho e jura até hoje que é virgem. E, assim são os petistas, quando não sabem de nada, também não acreditam em nada e quando reconhecem algum deslize, o fazem timidamente, agindo como culpados os fazem..

  3. Observador
    domingo, 19 de outubro de 2014 – 19:44 hs

    Pedir trégua é muito conveniente no momento em que o PSDB aparece envolvido até o pescoço no escândalo da Petrobras ! se não tem nenhum santo então voto 13 que ao menos pensa no povo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*