Corrupção na Petrobras dominou o debate entre Dilma e Aécio | Fábio Campana

Corrupção na Petrobras dominou o debate entre Dilma e Aécio

Dilma-e-Aecio-2

A audiência foi alta, o que prova o interesse crescente da população pela disputa acirrada da presidência da República. Desta vez houve um nível melhor no debate entre os candidatos. Petista e tucano não fizeram acusações pessoais. Só o escândalo de corrupção na estatal Petrobras esquentou o debate na TV Record.

Visivelmente nervosa, trocando palavras e com raciocínio embargado, a presidente Dilma Rousseff não conseguiu dar explicações convincentes sobre os desvios denunciados nas delações premiadas do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef. O candidato tucano, Aécio Neves, aprofundou as críticas à má gestão da empresa e à responsabilidade do governo da presidente Dilma que nada fez para conter um esquema que favorecia o PT e seus aliados. Citou os envolvidos na última denúncia. O casal paranense Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo figuram no rol dos beneficiários do desvio de dinheiro da Petrobras.


9 comentários

  1. FUI !!!
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 6:43 hs

    É… Dilma, Lula e curriola, desta vez voces vão catar minhoca no asfalto
    mesmo. Nunca uma eleição foi paltada em tantos escandalos de roubalhei-
    ra e mentiras. Só o povo brasileiro acéfalo não ligou a tragédia que se de-
    senhava no horizonte quando o governo fazia altos investimentos em Cuba,
    fazia investimentos furados como em Pasadena, trazia médicos cubanos
    como escaravos, denúncias e condenações do mensalão, furos bilionários
    da Petrobrás desde a época do Lula… querem mais !C?
    Estes caras precisam ir para a cadeia !!! Eleição é para um país onde
    pelo menos os políticos são mais decentes…

  2. sergio silvestre
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 9:08 hs

    O Aécio neves é um cínico,e se alguém percebeu não respondeu nada que a Dilma perguntava,aliás no caso da Petrobras sempre teve e tem corrupção sim,em coletas de lixo,transporte urbano,pintura de meio fio.
    Como é que um candidato gasta 150 milhões numa campanha se reelege e de onde veio o dinheiro?
    É claro que a maquina arrendatória funcionou,mas depois vem a conta,ninguém coloca dinheiro para não ter ele dobrado depois.
    Fisco pasmo com a hipocrisia de todos achar que mensalão,comissão da Petrobras que seria 3%.
    Ora gente,esses crápulas mesmo sendo petistas ou pessebistas as comissões são bem maiores e se vocês não sabem,vai aquilo que digo o ano inteiro,a corrupção em todos os setores comem 15%da arrecadação de impostos ou seja,220 Bilhões de reais.

  3. Johan
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 9:53 hs

    Caro FÁBIO, com essa do casal 20 – GLEYSI e BERNARDO, os petistas paranaenses não esperavam. Esses recursos vieram já em 2.009, e colaboraram na campanha de todos, dos deputados federais e estaduais, e parcela significativa dos eleitos em 2010. Nesta campanha de 2014 o procedimento foi igual. Os eleitores paranaenses estavam apenas desconfiados, ainda não tinham plena certeza. Agora com o anuncio no ESTADÃO, apenas vem confirmar a desconfiança. O interessante é que a nobre SENADORA deseja retirar o sofá da sala pera evitar a traição. Para acionar e tentar provar algo em contrário, deve questionar o delator PRC – o agente pagador. Não tenha pressa SENADORA, a senhora terá tempo até 2016 e na eleição de 2018 terá inúmeras oportunidades para explicar o MALFEITO. Muito LAMENTÁVEL para os paranaenses, principalmente para aqueles que depositaram seus votos e acreditaram na SENADORA. A SENADORA retorna ao SENADO como uma ANÃ, e como será debater qualquer assunto com o NOBRE SENADOR ÁLVARO de cima dos seus 77,0% de apoiamento dos paranaenses.

  4. segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 10:06 hs

    “Para que as coisas mudem é necessário que tudo permaneça exatamente como está. O que tem que mudar é a mentalidade e o nivel intelectual e cultural desse povo manipulado, conduzido, e totalmente sugestionável. Precisamos despertar desse sono em berço explêndido. O maior e mais perigoso porte de arma que pode haver na mão da população é um titulo de eleitor e exercer o direito ao voto de maneira responsável e civíca. É melhor do que qualquer porte de arma de fogo. Faz mais estragos, derruba ditaduras, extirpa da vida pública do País os locupletadores do erário público. Verdadeiros sangue-sugas dos recursos desviados de áreas carentes. Falamos hoje no Brasil de corrupção em BILHÕES… Milhões e milhares é para os fracos, hoje elevou-se o nível de corrupção nesse País a 10ª potência. O incurso no 171 do CP está com a chave do cofre na mão. A raposa e a ave de rapina foram contratadas para cuidar da granja. Não respeitam mais nem o período do defeso e pegam tudo até peixes que mal eclodiram dos ovos. É isso que esses erquedopatas estão fazendo com o Brasil, ou em qualquer País onde eles governam. Precisamos de alguém que coloque um pouco de ordem nessa zona que virou o Brasil. Chega dessa esquerda apedeuta, pseudo intelectualizada, incompetente, ardilosa, venal, corrupta e sem projeto de médio e longo prazo. Onde quer que eles passem exalrem até a exaustão os recursos. É só isso que sabem fazer. E as gerações futuras pagarão um alto preço por isso. Teus Filhos, Netos, enfim, teus descendentes ficarão com a fatura para pagamento…” – Profº Celso Bonfim

  5. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 11:51 hs

    Enquanto isso, A poderosa RPC escondeu o assunto.

  6. segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 12:14 hs

    Ora caro Silvestre” Você pelo seu linguajar deve ser um petista de “CARTEIRINHA”. Dizer que sempre houve corrupção neste País. Concordo, mas nos governos PETISTAS ela foi aprimorada e lapidada, sedo que através dela é que ficou sustentada para a sua sobrevivência política. Mas esses absurdos serão cortados a partir do dia 26 p.vindouro em que o povo e o eleitorado brasileiro dará um basta a essa farra petista e palaciana. A MUDANÇA é necessária para buscarmos um caminho melhor que não seja esse da corrupção desenfreada em todos os setores governamentais.

  7. tadeu rocha
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 12:16 hs

    SERGIO EU LI TUA RESPOSTA. VOCÊ SEMPRE FOI PT, EU ME LEMBRO , MAIS ISSO NÃO VEM O CASO, SÃO PESSOAS COMO VOCE QUE O BRASIL ESTA NESSE MAR DE LAMA, MUDA BRASIL …. AÉCIO 45

  8. LUIZ B.
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 14:17 hs

    QUEM VOTA NESSA QUADRILHA,OU PERTENCE A ELA,TEM UMA ” BOQUINHA “,OU ESTA QUERENDO ARRUMAR UMA TETA.

  9. sergio silvestre
    segunda-feira, 20 de outubro de 2014 – 14:47 hs

    Engano de vocês Francisco,meus grandes amigos aqui em Londrina são Aécio roxo e as beligerâncias deixamos de lado.Não precisa ser filiado para escolher um lado,e eu para escolher sempre olho nas refeições dos meus funcionários e te digo categoricamente sem mentiras,tem melhorado a qualidade nestes 12 anos.
    Alguém pode negar isso,só se for um patrão carrasco que aflige seus funcionários,eu não.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*