Denúncias de corrupção aqueceram o último debate presidencial | Fábio Campana

Denúncias de corrupção aqueceram o último debate presidencial

Foto: Alexandre Cassiano / O Globo dilma e aécio - alexandre cassiano o globo

De O Globo – No último debate da campanha presidencial, nesta sexta-feira à noite, na TV Globo, a troca de acusações que marcou a campanha veio logo no início do embate entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves(PSDB). O tucano, em sua primeira intervenção, disse que era alvo de boatos, como o de que tiraria do cadastro beneficiados pelo Bolsa Família, e lembrou o escândalo da Petrobras, com as denúncias veiculadas esta semana pela revista “Veja”, segundo as quais o doleiro Alberto Youssef acusou Dilma e e o ex-presidente Lula de saberem dos desvios na estatal.

— Essa campanha vai passar para a História como a mais sórdida. A calúnia e a infâmia foram feitas não só em relação a mim, em relação a Eduardo Campos, a Marina. Isso é um péssimo exemplo. A revista publica que um dos delatores disse que a senhora e Lula tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. A senhora sabia da corrupção na Petrobras?

Em resposta, Dilma acusou o tucano de fazer uma campanha “extremamente agressiva” contra ela e negou as denúncias. Afirmou que a revista faz “oposição sistemática” aos governos petistas e promove um “golpe eleitoral”.

— A “Revista Veja” não apresenta nenhuma prova do que faz. Manifesto a minha inteira indignação porque a revista tem hábito de, na reta final das campanhas, tentar dar um golpe eleitoral e isso não é a primeira vez. Fez em 2002, em 2006, em 2010 e agora faz em 2014. O povo não é bobo e sabe que está sendo manipulada essa informação porque não foi apresentada nenhuma prova. Irei à Justiça para me defender.

COMPARAÇÕES ENTRE GOVERNOS

Aécio manteve a ofensiva e, ao abordar os problemas de infraestrutura do país, criticou o governo federal por ter investido R$ 2 bilhões na construção do Porto Muriel, em Cuba, quando, disse, o país carece de investimentos em ferrovias e portos. Na resposta, Dilma usou a estratégia, repetida ao longo do debate, de comparar os governos petistas com os de Fernando Henrique Cardoso. Disse que a iniciativa será benéfica para empresas brasileiras e afirmou que o ex-presidente também financiou empresas para “colocar produtos em Cuba e Venezuela”.


16 comentários

  1. Flavia Adriana
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 8:05 hs

    Para acabar com a CORRUPÇÃO é só tirar o PT do governo !

  2. coringa
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 8:35 hs

    Volto a dizer o que já fiz outras vezes aqui. Não consigo entender como o povo vai atrás deste pessoal do PT,à 12 anos adota a política do “Pão e Circo “e por nos Bastidores desbotam milhões e milhões de dólares para suas contas pessoais e o povo aplaude.A coisa é tão ridícula que os eleitores não se preocupam com os bilhões de dolares desviados dos cofres públicos mas está com medo de perder a bolsa família que é de R $150,00.
    Nao questionam o enriquecimento ilícito dos petistas,a qualificação dos “médicos cubanos” etc.O PROBLEMA É NÃO PERDER A ESMOLA”NINGUEM QUE SABE DE TRABALHO.

  3. sábado, 25 de outubro de 2014 – 8:58 hs

    …segundo a revista Veja, Lula e Dilma tinham pleno conhecimento
    do que ocorria na Petrobrás ….e por quase, nada diante do lamaçal em que se encontram os dois, apenas por causa de uma um carro velho ELBA e reforma na casa da Dinda e outras cositas mas, fizeram impeachment do Collor de Mello

  4. ferreira
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 9:57 hs

    A dona dilma irá sim à justiça para se defender dos milhares de crimes cometidos por ela e seus “cumpanheros” …………….

  5. TUCANO
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:02 hs

    Ė DILMA Ė 13 !!!

  6. jaferrerg
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:12 hs

    Como não tem prova? A corrupção não aconteceu? O povo não é bobo realmente.

  7. SEXAGENÁRIO
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:27 hs

    A preocupação maior do PT em tentar destruir seus opositores é porque sabem da verdade e de seus crimes, sabem quantas dezenas de…..$$ilhões de reais deram aos institutos de pesquisas para enganarem o “povão” com prognósticos falsos e sabem qual o resultado real das intenções de voto e que estão por baixo.
    A presidentA e amigos deverão ser inqueridos na justiça sim; como responsáveis por crimes contra a Administração Pública como: peculato, concussão, corrupção, descaminho de …$$ilões de Reais para fora do país, prevaricação, locupletação ilicita, entre outros.

  8. Parreiras Rodrigues
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:37 hs

    …o INPE, Instituto de Pesquisas Espaciais “adiou” para depois ddas eleições dados divulgados pelo Amazon. O desmatamento na Amazonia cresceu 191 por cento em relação ao ano passado.
    O diretor do Ipea pediu demissão. Não concorda com a “ordem” de deixar de divulgar os dados que apontam para aumento da concentração de renda e portanto, aumento da desigualdade das classes sociais, estas mesmas que estão sendo empurradas para a guerra, pelos discursos estúpidos de Dilma e pelo rouco, apavorado e visivelmente “borracho” ex-presidente (eu disse ex?).
    Os dados sobre empregabilidade também são mentirosos.

  9. Parreiras Rodrigues
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:37 hs

    Sugiro o editorial da Gazeta de hoje.

  10. ferreira
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:44 hs

    Coluna Claudio Humberto
    25/10/2014
    Petição de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) acumulava no começo da noite desta sexta-feira (24) mais de meio milhão de assinaturas (exatas 575 mil). Às 10h30 deste sábado (25), esse número já chegava a 644.906. A petição, no site Avaaz, ganhou fôlego após revelação do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal de que Dilma e Lula sabiam do roubo na Petrobras. A PF suspeita que Youssef “lavou” R$ 10 bilhões.

  11. Bruno
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:48 hs

    A respeito da reportagem da Veja tenho três conclusão a tirar:
    Primeira a Dilma e Lula não sabia realmente que seus homens e mulheres de confiança – mesmo aqueles mais direto como os ministro chefe da Casa Covil digo Civil J a G – etc. – Conclusão é que são tão bobinhos que não podem mais ser presidente.
    Segunda hipótese eles sabiam e não meteram a mão na combuca e nada fizeram – Sao procrastinadores e com inocência infantil e não deveria ser presidente nunca.
    E a terceira hipótese é que sabia de tudo e ajudaram a meter a mão – agora só resta a CADEIA E DEVOLVER O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO

  12. DANIEL II
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 10:49 hs

    DILMA MASSACRADA!
    INCOMPETÊNCIA TOTAL ATÉ PARA RESPONDER PARA AS PERGUNTAS DA PLATÉIA!

  13. sábado, 25 de outubro de 2014 – 11:22 hs

    Dilma é, na realidade, um poste. Mesmo com o ponto eletrônico usado para dizer o que o seu marqueteiro queria, assim mesmo pisava nas palavras, parece que ia ter um ataque de nervos. Só sabia falar sobre o Sivam, a Pasta Rosa e o mensalão em Minas, este último não julgado. Perdeu-se no tempo e no espaço, mostrando e demonstrando incapacidade de responder às perguntas do candidato AÉCIO. Tentou aplicar o golpe da “EMBROMAÇÃO”, isto é, em não dizer coisa com coisa. Tensa, evasiva e sem conhecimento do que, realmente, está acontecendo neste País. Sobre saúde, educação, infra estrutura, mobilidade urbana, estradas, aeroportos, portos, malha ferroviária nada disso esse governo fez. O seu maior program é MINHA CASA MINHA VIDA, que já existem casas se desmanchando pelo seu péssimo nível de qualidade, daqui uns dias não sobra nenhuma.

  14. ROSANA
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 11:34 hs

    Em todos os debates que assisti a “presidenta” só falou do passado. Sobre o que os tucanos não fizeram, “se esquecendo” que naquela época o grande trabalho por fazer era controlar a inflação e estabilizar a economia. Posteriormente o Lula surfou nos tempos de bonança, “se esquecendo de agradecer a gestão anterior”. No mais a “presidenta” só fala em duas coisas em seus discursos: bolsa família e Pronatec. Também se esquece de explicar à nação todos os sórdidos detalhes do mensalão e da operação Lava Jato.

  15. sábado, 25 de outubro de 2014 – 12:12 hs

    PT,veio para roubar,roubar e roubar e só!!!

  16. lindacir
    sábado, 25 de outubro de 2014 – 12:58 hs

    Parabens Aécio só falta ganhar e eleição e mandar a PTzada para a cadeia …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*