Ary Fontoura desabafa após reeleição de Dilma | Fábio Campana

Ary Fontoura desabafa após reeleição de Dilma

ary fontoura - facebook

Via facebook, o ator Ary Fontoura fez um desabafo sobre o resultado das eleições. Para o ator, o momento não é para lamentações, mas sim de reflexão. Veja o texto:

Ary Fontoura

“Mea culpa! Ao saber do apertado resultado da eleição e ouvir o discurso da Presidente, cercada do seu “staff passado, presente e futuro”, achei que o cenário preparado para esta explanação estava mal ajeitado. A claque, muito agitada e histérica, impedindo que os acordes finais da voz de Dilma pudessem ser ouvidos, aplaudindo freneticamente o Lula que lá estava feito papagaio de pirata, lambendo a cria e sonhando com a transposição do São Francisco, e viajando no Trem Bala que a comadre Dilma, depois que esteve na Disney, inventou. E lá estava ele, sem saber pra onde ia, o que fazia e o que sabia.
Dilma devia ter limpado o espaço e ficado sozinha no apelo que fez a outra metade da população que nela não votou, prometendo coibir a corrupção; prometendo fazer mudanças que a sociedade clama, para reformar a política. Enfim, tudo que já prometeu e não fez! Devia dizer que agora sua governança não estava mais designada ao partido, apenas para manter o Lula sempre presente, mas, sim, para governar como nunca fez!

Eu deveria ficar profundamente triste com a vitória da Dilma e a derrota do Aécio, meu candidato. Eu que nesta página apregoei mudanças, que achava que deveriam ser feitas. Fui vítima como a maioria dos brasileiros que pagam impostos. Fui vítima do prestigio involuntário que dei ao programa eleitoreiro do Bolsa Família, pagando religiosamente os impostos a mim atribuídos, ousando lhes dizer que podem consultar minhas declarações de imposto sobre a renda e constatar que tudo o que possuo está lá declarado; que tudo o que tenho é descontado de mim além da minha própria renda. E lhes faço uma pergunta: Será que o Presidente Lula, e muitos outros políticos, e muitos outros eleitores, podem fazer o mesmo? Vivemos no País do jeitinho, do levar vantagem em tudo. Mas eu posso! Tudo o que ganhei e ganho está lá declarado como fruto do meu trabalho. Pago quatro meses de impostos por ano pro Governo se apossar e fazer assistencialismo às minhas custas. Sou contra a perenização do Bolsa Família. Deveria ser emergencial, jamais permanente. Ele mata a fome e escraviza! Usa a ignorância do povo e o prende numa armadilha desonesta.

Por isso, nem eu nem os que pagam impostos neste país temos o direito de chorar a derrota do Aécio. Temos que chorar pela nossa inoperância, pelo descuido de sermos honestos; de patrocinar esta fissura petista de manter o poder por vinte ou mais anos; da manutenção deste mar de lama que dia a dia cresce mais; de manter os ignorantes como boi a caminho do corte.
Hoje não é um dia de luto, é um dia de reflexão. Até que ponto vale a pena ser honesto? Até que ponto vale a pena ser brasileiro, ter esperanças?

E, para finalizar, como nas novelas, nossas velhas companheiras, quero lhes dizer que emoções mais fortes ainda estão por acontecer no capítulo de amanhã. Uma delas será quando o povo, personagem principal do folhetim, descobrir que vive a jornada de um imbecil, até o entendimento.”.


48 comentários

  1. jaime rodrigues
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 16:38 hs

    quem separa o país entre nós contra eles é o Sapo Barbudo,

    pobres contra ricos, é o sapo barbudo,

    quem alimenta esta briga para ganhar eleição é o PT

  2. jaime rodrigues
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 16:40 hs

    quem separa o país entre nós contra eles é o Sapo Barbudo,

    pobres contra ricos, é o sapo barbudo,

    quem alimenta esta briga para ganhar eleição é o PT

    QUEM ALIMENTA QUE OS POBRES VAO PERDER O BOLSA FAMILIA É O PT, E SEUS MARKETEIROS.

    QUEM DESCONTRUÍU OS ADVERSARIOS FOI O PT,

    ENTÃIO SE TEM ALGUEM ERRADO NO PAIS são os ptralhas.

  3. valdecir
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 16:41 hs

    Vitória dos grotões, dos necessitados, dos oportunistas e dos sem-juízo. Mistura de gente honesta com gente que não se preocupa com o país e com o futuro da nação. Os necessitados não têm culpa de terem ajudado aqueles outros em sua sanha de poder eterno. Os necessitados votaram de acordo com suas necessidades, tiveram medo de perder o pouco que conseguiram nesses doze anos de ludibriação e tapeação. Estão perdoados, não têm culpa de nada.

  4. marco
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:01 hs

    NÃO FIQUE ASSIM 2018 É LOGO ALI…ARY.. rsrsrsrsrssrsrs

  5. Zé Pitoco
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:04 hs

    Sai pra lá Ary,va procurar o caminhão que derrubou você na GLOBO!

  6. CURITIBANO ROXO
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:06 hs

    Verdadeiras as palavras, seus sentimentos estão depositados naqueles que “ainda” são honestos e que queriam melhorar o Brasil,
    Ary Fontoura é curitibano .

  7. Noé da Arca
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:10 hs

    Ari já fez parte dessa massa que tanto despreza. Muda de País como o Lobão.

  8. toscani
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:34 hs

    Alo Seu Ary, sugiro que você fique decorando os textos dos seus personagens ao invés de ficar escrevendo tonterias bobas. Mais modos senhor.

  9. João Janjão
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:43 hs

    Revoltado o homem hem! Tudo que falou demonstra a frustração de ver seu candidato ser derrotado e só porque é artista acha-se um iluminado e dono da razão.

  10. segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 17:45 hs

    Hein, Ary, o que diria o doutor Pomposo Ribeiro dessa “petralhada” toda ?

    Acho que não teria o que dzer, é muito triste tudo isso e ver parte do povo enforcando novamente Tiradentes agora em troca da continuidade de uma nova derrama – do PTrolão.

    Belo texto, Ary.

  11. Simões
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 18:00 hs

    Depois de tudo que está escrito ai acima, dito por uma das personalidades artísticas mais conceituadas e firmes que conheço, vamos dizer o quê? Apenas como ele mesmo disse fazer uma reflexão profunda de nossos procedimentos a partir de agora. Ou será que teremos daqui por diante como fizemos até agora, de continuar a sustentar esta cambada de vagabundos do Bolsa Família, que nada produzem e continuam mamando nas tetas do governo, que não pagam impostos, as vezes nem, luz, água e IPTU, e possuem melhores condições de vida do que nós que trabalhamos arduamente sete dias da semana para sustenta-los? Hoje, mais do que nunca, passei a me valer] do pensamento de Rui Barbosa que não repito pois até tenho vergonha de pensar nele .

  12. Joao Miramar
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 18:55 hs

    Terror se paga com terror

    Dilma não conseguiu dormir.

    Depois de uns quarenta minutos na ducha conseguiu aliviar um pouco aquela sensação de nojo, de asco, de enjôo só de lembrar Lula lhe agarrando, roçando aquela postiça no seu pescoço… Cretino, querendo roubar sua glória, ele que tanto a humilhou incitando a cumpanherada com o “volta-lula”.

    Sentiu mesmo que perdeu o sono. Tascou 12 gotas de Rivotril, mas tudo o que
    conseguiu foi dar uns cochilos. Malditos cochilos!

    Pensou até em passear com as emas no gramado do Alvorada.

    Mas aí iria acordar Erenice.

    Fechava os olhos e via Alberto Youssef com voz chiada e lamuriosa dizendo:
    – Eu sou o teu câncer e a metástase o teu impeachment.

    Virava de lado e Paulo Roberto Costa mostrava os números de contas nos paraísos fiscais, dizendo:
    – Eu vou entregar até aquele um milhão e meio de dólares que
    você me deu para não atrapalhar a compra de Pasadena. E você?

    Pior, muito pior, era hora fantasmática em que sua mãe, sua tia, o irmão Igor e até o pai búlgaro e espancador, envoltos em roupas do estado islâmico, apontando lhe metralhadoras e facas com serrilha, urrando uníssonos: “Que vergonha!”

    Tentou rezar, mas não saiu nada. Nem uma avemaria ela sabe.
    Mais um cochilo e ali no grande salão negro do Alvorada havia gritos, gemidos, xingamentos.
    Santa ira. Eram milhares de crianças e mulheres com uma caneca pedindo água outras
    com pratos retorcidos lhe cobrando o uso na campanha.
    – Nós somos os 30 milhões que você ter tirado da miséria.

    E ainda, na aziaga noite da vitória, via o Alvorada cercado por funcionários do IPEA e do IBGE com uma gritaria infernal e um inconfundível:
    – MENTIROSA

    Hoje ela pensa em levar Nego pra deitar com ela. É o único que acha que Madame é uma anta, triste, só, estúpida, grosseira, mas uma anta. Ainda assim ele prefere correr atrás da emas.

  13. ibernon pacheco baptista
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:03 hs

    mas quem é ARY FONTOURA pra comentar
    —ARY se ponha no seu lugar…………….e vááááááá´…

  14. Sociedade Responde
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:23 hs

    Genial. Falou com a sabedoria de sempre. Parabéns

  15. Johan
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:24 hs

    Caro FÁBIO, muito clara a manifestação do ARI, porém tem que ficar bem claro que esse partido está infiltrado, impregnado e capilarizado no país por inteiro, em todas as cidades e camadas sociais. Como já dizia o velho ditado, ” enquanto tiver b_ _ _ _ para comer, carnaval, praia e futebol aos domingos, esse povo não fará nada”, pois tem a bolsa família. Vejo a VENEZUELA bem próxima. É como a propaganda da bebida ” eu sou você amanhã”. Lamentável para o país. Atenciosamente.

  16. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:26 hs

    Isso sim que é desabafo, falou tudo e mais um pouco, parabéns ARIY FONTOURA, isso deveria ser imprimido e distribuido a todo cidadão brasileiro,

  17. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:42 hs

    Depois de uma passada pela Venezuela,resolvi ir em um supermercado comprar papel higiênico,e pasmem ,tinha um grande estoque ede todas as marcas,
    Pensei,e dei uma passada pela Bolívia e notei que o Pais mudou com o Evo Morales e logo passa a Argentina,ai resolvi ir para Cuba,para começar a aprender técnicas de guerrilha que vamos aplicar no Nordeste agrupando pelotões de guerrilheiros para lutar com a ultra- direita.
    Acabo de chegar ao Brasil e estão dizendo que a Dilma ganhou!!!!!!!!
    Ué Parreiras,os votos dos separatistas do sul não deram conta para derrotar os ex terroristas?Daqui quatro anos virá o Lula,ai a porca torce o rabo.

  18. segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:44 hs

    A insegurança que tomou conta do Brasil,esta e, todos os lugres,sítios,cidades pequenas e grandes.A Bolça esmola foi dada ,Ate vendida para quem quiser,porque trabalhar? Como preencher. O vazio? Fumar,engerir drogas bebidas e assaltar e o que esta acontecendo sem qualquer controle.Trabalhar para QUE??

  19. segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 19:49 hs

    Em 2014,foram gastos 18 bilhões em bolça esmola,fazer do brasileiro vagabundo como. Lula que nunca trabalhou!!!!

  20. Strapasson
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 21:00 hs

    Ibernon: quem é Ary Fontoura para comentar?

    Um cidadão brasileiro! Simples assim!

    Quanta arrogância a sua!

  21. elmute miguel folle maier
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 21:16 hs

    duvido que voçe ari tenha um calo na maõ,garanto que nunca pegou no pesado,voçe fes alguma coisa para ajudar um pobre na tua vida.
    GARANTO,que so fica nos bastidores,fofoqueiro ba,ba. ba,

  22. segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 21:56 hs

    Fazia tempo que não lia um comentário de um homem lúcido como Ney Fontoura. Parabéns por nos dar esse belíssimo texto. Para todos aqueles que defendem Lula e Dilma esperem o resultado da operação LAVA-JATO, daí sim vamos conversar mais de perto. Até lá, todo mundo de “BARBA DE MOLHO”, É só aguardar. Nós temos paciência necessária até o desfecho final. A PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE, DESCONHECIDA DOS IGNORANTES E SEMI ANALFABETOS.

  23. REAÇA
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 22:15 hs

    Mas nem o Ary Fontoura respeitam mais ? A que ponto chega o radicalismo ideológico !!

  24. IBERNON PACHECO BAPTISTA
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 22:49 hs

    VIU STRAPASSON VC COMENTOU O QUE EU COMENTEI NAO ENTENDI A SUA POSIÇÃO DE DIZER -QUANTA ARROGÂNCIA A SUA — REFERENTE AO COMENTÁRIO DO SR….ARY FONTOURA– POIS BEM EU DISSE QUEM É ARY PRA TECER COMENTÁRIOS E CONTINUO DIZENDO QUEM É ARY É DA REDE GLOBO É ENTÃO ELE QUE SE TOQUE- E SE O AÉCIO GANHASSE DAÍ ELE IA ENDEUSA O TUCANO……….

  25. Carlos - Cajuru
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 23:09 hs

    Ora vejamos, o Ari Fontoura,eu o considero um bom artista, mas como politico, como opinador tem a mesma importância quanto qualquer um de nós que frequente este blog! O voto dele, o do Neymar e o do Romário e de tantos outros que apoiaram o Aécio ou dos que apoiaram a Dilma, valem tanto quanto o meu!

  26. Nélio José Bergantini
    segunda-feira, 27 de outubro de 2014 – 23:10 hs

    Então é dois Ary.

  27. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 0:13 hs

    Sergio Silvestre agora em maiúsculas. Só o nome. Ele mesmo, tacanho, medíocre, vesgo, mouco, coxo. Mentira que viajou. Pouco sai de casa. Não lê nem letreiro de ônibus. Sabe que é o Santa Felicidade por causa do número de letras. Mas já foi parar no Tatuquara.

  28. selma
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 0:38 hs

    Gente pare de falar tanta besteira, aprenda a perder, e deixe de falar do nordestino, quem diz que o nordestino é burro infelizmente não conhece a historia do Brasil, os maiores intelectuais do nosso país, nasceram no nordeste, quem diz que o nordestino é preguiçoso mais uma vez está desinformado, quem se matou de trabalhar para a grande São Paulo ser hoje o que é foram os nordestino, o nosso problema aqui no nordeste sempre foi a falta de chuva e não a de coragem e honestidade. Se votamos no PT é porque entendemos ser o melhor partido para governar o País,porque se preocupa com o crescimento econômico e diminuição da miséria em todas as regiões, criando oportunidade em diversos seguimentos.
    E o artista Ari Fontoura, realmente é muito bom você fazer uma reflexão, principalmente a respeito das tolice que você disse.

  29. ROBERTO FERNANDES DA SILVA
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 7:43 hs

    Vocês que falam tanto em corrupção fiquem mais atentos: a oposição já ensaia engavetar a CPI da Petrobras, uma vez que as eleições já passaram e a possibilidade de surgir nomes de gente graúda do PSDB e de outros partidos aliados é muito grande… para eles, manter a CPI é muito mais arriscado do que mantê-la e se sujarem mais ainda… quanto ao texto do Ary Fontoura tem algum sentido, porém, devo lembrá-lo que quem votou na Dilma não foram somente os beneficiários de programas sociais. Isso é senso comum de derrotado que não consegue lamber as próprias feridas.

  30. Pedrita do BO'
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 8:00 hs

    Muito lúcido o nosso Ary!

  31. VLemainski - Cascavel
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 8:31 hs

    Foi a vitória dos carrapatos, novamente… Pobre Brasil…

  32. Luiz Carlos Giublin Junior
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 8:57 hs

    Ainda bem que existem pessoas que tem o poder de se indignar. Parabéns Ary. Os que te criticam são os que não tem caráter, ética e, principalmente, se locupletam com a corrupção dos petralhas no poder. Continue lutando o bom combate…Perdemos uma batalha….A guerra ainda não acabou….A história ensina meu caro….

  33. BRASIL DECENTE
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 9:11 hs

    Olha o que nos espera segundo o MINISTRO DO STF APOSENTADO EROS GRAU ou o PSDB lidera uma OPOSIÇÃO DE VERDADE ou aos poucos vamos enterrar a Democracia….lembrem-se de que Hitler conquistou o poder através da Democracia para depois destruí-la ….

    https://www.youtube.com/watch?v=C6c6uVNKHzs

  34. ferreira
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 9:41 hs

    Dá para ver que Ary despertou a fúria de idiotas !!!

  35. cesar
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 11:25 hs

    Perfeito!!!…faço das suas as minhas palavras….

    Pena que alguns, cegos pelo fanatismo, não tenham capacidade de saírem da “caixa” e ver que o país está sem rumo, ladeira a baixo e nossa “Presidenta” não consegue, ou melhor, não tem capacidade de admitir isso….só esse fato já deixariam os mais de 51 milhões de brasileiros com o mínimo de esperança….É incapaz de juntar meia dúzia de palavras em uma resposta simples, objetiva e coerente quanto é indagada…..
    Quando vai a televisão em uma entrevista é só preparar os ouvidos….sempre me deixa envergonhado com sua incapacidade….
    Ela e seu mentor barbudo deveriam ter aproveitado os anos de mamata para estudar, terminar o ginásio, o ensino médio e quem sabe um curso superior, que é o sonho de qualquer Brasileiro para não envergonhar toda uma nação…..Cultura para vocês….

  36. Comentador1234
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 12:07 hs

    É realmente triste ler um pensamento tão mesquinho e egoísta expresso nesse depoimento. Pago meus impostos e sinceramente não é o bolsa família que me incomoda ou que me faria votar em um ou outro candidato (até pq o sr. Aécio seguiria com essa politica assistencialista, a divergência estava na macroeconomia), o que tem que ser combatido é a corrupção. O corrupto e o corruptor.

  37. terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 13:43 hs

    Reenviamos para a nossa Rede desse amado Brasil.
    Abraços.
    Álvaro de Jesus
    (Sacerdote Melchizedek)
    Porto-Portugal
    ***

  38. Lúsia Prado
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 18:04 hs

    Agora é moda desqualificar e desconstruir pessoas e na passarela a celebridade afinada nessa prática criminosa é o PT. O que estamos vendo aqui nesses posts é exatamente o sujeito que se sente o cara!! Venceu uma eleição carregada de mentiras e ainda se sente no direito de desmerecer o desabafo de quem fala a verdade. Os eleitores de Aécio ganharam um líder de 50 milhões de votos e os eleitores de Dilma ganharam uma presidente com uma bomba relógio no colo.

  39. Daniela pires
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 21:14 hs

    Ary pensa no que voce fala. Se aecio tovesse sindo tão bom para Minas Gerais ele tinha ganhando em Minas não e. Pois então a infração em Minas e a maior do Brasil. Aécio prometeu prometeu e não fez. Ele ia governar para os ricos e não para os pobres. #ficaadica.
    Foi melhor a Dilma Rousseff ter ganhado. Kkkkk

  40. José Luis
    terça-feira, 28 de outubro de 2014 – 22:28 hs

    Antigamente Coronéis transportavam seu eleitores e os obrigavam a votar contando os votos da urna e se não tinha o numero x de cédulas com o nome do candidato o povo era castigado….. passou o tempo e trocaram seu votos por dentaduras, óculos, cestas básicas, e todo tipo de assédio possível…… e evoluímos para um tal de cartão cidadão onde a cada filho que nasce aumenta um pouco mais se o filho é matriculado tem um pouco mais se acabar o gás mais um pouco….. até um cartão cultural para quem gosta de teatro e é só falar com seu patrão….. vergonha meu pai que já não esta entre nós dizia-me o homem tem que viver com o suor de seu rosto se não sabe pescar eu te ensino mas primeiro terá que procurar uma boa isca….. hoje é só buscar o peixe, que vergonha um país em meio a esmola dada por seus governantes onde não tem o controle existem ladrões em nossa própria casa e o chefe diz que não sabe…… a minha opinião é de conivência……. e viva a democracia……

  41. Nordestino de Coração
    quarta-feira, 29 de outubro de 2014 – 0:57 hs

    Ary deve estar usando muito Cialis, um remédio que ele considera melhor que o viagra, deve estar ocasionando falta de sangue no cérebro. Só pode ser. Garanhão….

  42. Ewaldo Schleder Filho
    quarta-feira, 29 de outubro de 2014 – 7:32 hs

    A enorme fração de século em que Ary se mantém lacaio da Globo embaça mais ainda sua presença cidadã. Como talentoso ator, mestre em papéis bizarros, agora se supera pregando a desonestidade e o ódio ao vencedor. Ignora os ladrões tucanos. Ele fala como madame curitibana de tarde no shopping. Pulha.

  43. DÍLICO COVIZZI
    quarta-feira, 29 de outubro de 2014 – 11:41 hs

    Caríssimo mestre da nossa dramaturgia.

    O seu desabafo, é o mesmo dos 86 milhões de pessoas, composta pela soma dos eleitores de Aécio, brancos, nulos e ausentes. Elas, das quais fazemos parte, terão que, compulsoriamente, engolir uma presidência escolhida por, mais ou menos, 1/4 dos votantes. Essa discrepância, sem dúvidas, proporcionará, lentamente, o desenvolvimento de uma grande comoção social. O júbilo dos hoje vencedores tem a consistência do fogo-fátuo.
    Meu orgulhoso abraço a vc.

  44. oswaldo de Toledo de Carvalho
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 0:28 hs

    Ary Fontoura, escreverei bem pouquinho, houve tempo que escrevia muito, poucos leram, ninguém entendeu, no meu ato de contrição não aparecerá mea culpa, ela se dissolveu no caldo, na sopa dos argumentos que sempre usei contra a desonestidade,principalmente política.

    Eu também lamento a derrota do Aécio, mas choro inconsolavelmente a vitória de um movimento espúrio que demonstra cabalmente haver penetrado tão extensa e profundamente a consciência simplória da população pobre e ignorante, assim como na mesma forma me estarreço com o grau de comprometimento de todos os setores civis e militares (Executivo, Legislativo, Justiça e FFAA) – subornados e corrompidos.

    O que se chama Bolsa Família, até onde se pode entender é o dinheiro embolsado pelo PT, do patrimônio público para provar que família não é importante, e é sob muitos aspectos, até dispensável, na sua forma tradicional; mas o importante mesmo é garantir uma massa enorme, informe, aloprada, imoral de nascimentos de eleitores garantida pelo pagamento e emprego garantido de reprodutores e parideiras submissos.

  45. Consultores Eticos
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 14:11 hs

    Vindo de um artista esperava mais sensibilidade histórica e politica (pra tras e pra frente) e senso de coletividade, não apenas “…eu faço a minha parte!” no meu micromundo de privilégios.

  46. francisco evando costa freitas
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 – 19:48 hs

    Infelizmente a nação brasileira não respeita os seus filhos, simplesmente os faz de cordeiros de uma política podre e autoritária. Felizmente, os nossos irmãos nordestinos estão sem os cabrestos que há muitos e muitos anos estiveram presos. Neste momento, fizeram da democracia sua arma de liberdade, respondendo aos “poderosos” que somos ainda um povo que acredita na superação e na ética. É provável que muitos não entendam o que é o direito e a felicidade do coletivo, não sabem mesmo, uma vez que o egocentrismo sempre esteve presente em sua realidade. Que pena! O Brasil de todos, nada mais é que uma nação onde todos acreditam, no entanto, temem quando ocorre o ano político, pois a ética não ocorre, pelo contrário, a soberba, o desrespeito e a afronta, são ferramentas que atormentam os “menos entendidos da política, política que devia dar exemplos efetivos, mas, que pelo contrário, nos entristece a cada dia pelas inúmeras falcatruas”. Que país é este? (Renato Russo) Frase que ainda está ressoando nos dias atuais. Façam uma reflexão e acreditem que o país se tornará grande e igualitário, que esqueçamos o lado partidário, pois se agirmos assim estaremos retrocedendo. Um feliz Natal, que todas as bênçãos recaiam sobre todas as famílias de todos os brasileiros, sobretudo, as famílias dos irmãos nordestinos.

  47. Anônimo
    domingo, 28 de dezembro de 2014 – 22:21 hs

    ARI ESTOU COM VOCE

  48. julio
    terça-feira, 3 de março de 2015 – 19:37 hs

    Acho Gozado ne, essa raça manipulou o pais a vida inteira com essas novelas que só traz sexo desenfreado, pornografias, apelo ao fim das famílias imoralidade, deixam as pessoas enlatadas com tanta coisa que não presta, agora querem manipular até o nosso voto. rs vc queria o Aécio né?
    mais não deu querido o povo venceu mais uma vez.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*