Aécio ultrapassa Marina às vésperas da eleição, diz CNT/MDA | Fábio Campana

Aécio ultrapassa Marina às vésperas da eleição, diz CNT/MDA

aécio dmarina e dilma

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, manteve a tendência de crescimento e ultrapassou pela primeira vez a candidato do PSB, Marina Silva. É o que aponta a pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (4).

A presidente Dilma manteve o primeiro lugar, com 40,6% das intenções de voto, um desempenho estável desde a última rodada, quando aparecia com 40,4%. Aécio Neves, que aparece em segundo lugar, cresceu 4,2 pontos e alcançou a preferência de 24% do eleitorado.

Já Marina voltou a cair e tem agora 21,4% das intenções de voto, 3.8 a menos do que o último levantamento. A margem de erro é de 2,2 pontos. Luciana Genro (PSol) aparece em quarto lugar, com 1,1%. Depois surgem Pastor Everaldo (PSC) com 0,8% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,5%. Os outros candidatos pontuam 0,6%. Brancos e nulos somam 5,2% e 5,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Segundo turno – No cenário simulado de uma disputa em segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista tem vantagem de 5,2 pontos. A candidata à reeleição aparece com 46% das intenções e o tucano tem 40,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e outros 3,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Na segunda simulação, entre Dilma e Marina, a petista tem 9,7 pontos de vantagem, com 47,6% contra 37,9%. Brancos e nulos representam 11,1% e 3,4% não sabem ou não responderam.

O terceiro cenário simula o segundo turno entre Aécio e Marina. O tucano teria 43% dos votos, segundo a pesquisa, contra 37,1% da adversária, somando, assim, 5,9 pontos de vantagem. Para 15,7% dos entrevistados o voto seria branco ou nulo e 4,2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa está registrada sob o número BR-01032/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram entrevistados 2.002 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


4 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sábado, 4 de outubro de 2014 – 14:15 hs

    Vai ver o mantra da Gleisinha se confirma?

    Ela repete e repete que o Fruet estava em 3º nas pesquisas e ganhou a eleição.

  2. Palpiteiro
    sábado, 4 de outubro de 2014 – 14:32 hs

    O Grande Estado de São Paulo foi berço e será o túmulo do lulopetismo.

  3. Johan
    sábado, 4 de outubro de 2014 – 17:00 hs

    Caro FÁBIO, o AÉCIO tem que ser verdadeiro e apresentar aos eleitores o sentimento que ele recolhe dos eleitores nas suas caminhadas pelo BRASIL. Os marketeiros são bons na leitura das pesquisas, porém o discurso deve ser do candidato. Os eleitores percebem a credibilidade do discurso quando ele é apresentado com o coração na ponta da língua. Os demais candidatos não conseguem sustentação, são frágeis pois são produzidos. É o produto do marketeiro, muitas vezes o produto está com a validade vencida. Atenciosamente.

  4. Eduardo
    domingo, 5 de outubro de 2014 – 15:26 hs

    MARINA 40, tchau casal vinte!.

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