Aécio abre 8 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa | Fábio Campana

Aécio abre 8 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa

images
A primeira pesquisa eleitoral divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostra o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, com 54% dos votos válidos, contra 46% da candidata petista, Dilma Rousseff.

O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas, contratado pela revista Época. Foram entrevistados 2.080 eleitores, em 152 municípios de 19 Estados.

A grande vantagem de Aécio pode ser explicada, de um lado, pelo o desejo de mudança expressado nas urnas pela maioria esmagadora da população; e, de outro, pela onda da razão que se espalhou com velocidade pelo país e contribuiu para direcionar esse desejo para candidatura mais apta a implementar as mudanças de que o Brasil tanto precisa.

Em entrevista à Época, o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, afirmou que “Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva”.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.


21 comentários

  1. Zangado
    quarta-feira, 8 de outubro de 2014 – 22:40 hs

    Vamos que vamos!
    Não dá mais para o lulopetismo, só cadeia geral!

  2. Carlos - Caju
    quarta-feira, 8 de outubro de 2014 – 22:55 hs

    Caramba!
    Agora sim! Vai pegar fogo esse segundo turno!
    Mas e o Tulio Bandeira? Fez 13.700 votos, pouco mais de metade dos votos do último deputado a se eleger, a saber o Missionário Ricardo Arruda, que fez 23.592 votos!

  3. quarta-feira, 8 de outubro de 2014 – 23:20 hs

    Eu sempre acreditei nessa virada no 2° turno. Pois quem não fez em 12 (doze) anos não fará agora e nem mais em 4 (quatro) anos. O povo brasileiro e o eleitorado aprenderam a discernir sobre as promessas vazias da DILMA e do PT, só mentiras e super faturamentos em CONTRATOS NA PETROBRAS, causando bilhões de prejuízos ao nosso País. A corrupção, por incrível que pareça, só precisa haver um Ministério para regularizá-la, porque o PT a aperfeiçoou de tal maneira que dia sim dia não sempre um caso é descoberto e desvendado. Nos Ministérios a própria Presidente exonerou diversos Ministros, faltando mandar embora o atual Ministro do Trabalho, que afirmou que se fosse despedido abriria a metralhadora contra o Governo. E cadê a Presidente nesse caso e da Rose Noronha? Essa corrupção desenfreada, aliada a INFLAÇÃO desenfreada ultrapassando os 6,75 e a RECESSÃO em larga escala fazendo com que os investidores se acautelem e não invistam com essa bagunça na economia. De Cartão amarelo ela já tinha 2 (dois), e agora daremos não mais o amarelo maiso VERMELHO. O povo brasileiro quer mudança já. E isso vai acontecer.nessa nova eleição. Voltaremos a ter orgulho de sermos brasileiros.ALLIA JACTA EST..

  4. Nando
    quarta-feira, 8 de outubro de 2014 – 23:20 hs

    VAMOS ENTREGAR O PAIS PRO ASPIRADOR DE COCAINA

  5. Sérgio
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 6:09 hs

    Você está equivocado Nando, os PaTifes roubaram até a cocaína…

  6. justino bonifacio martins
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 6:14 hs

    ;como diz a musica do bezerra: ” é cocada boa”. Tem gente que gosta. Prefiro a Dilma que é do ramo do trabalho.

  7. Alexander
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 7:54 hs

    NANDO, JA ENTREGAMOS AO CACHACEIRO E NAO DEU CERTO !

  8. Johan
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 8:40 hs

    Caro FÁBIO, em função dos escandalos patrocinados pelo grupo que está no poder, desejo sugerir a alteração do nome da PETROBRÁS para PTBRÁS, com o LULLA como presidente, a partir de 2.015. Acredito que os eleitores irão aprovar a proposta. Atenciosamente.

  9. Bacharel em Direito
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 8:46 hs

    Ao SR. NANDO, pelo menos o Aécio se usa o que o Sr. afirma, faz com o seu próprio dinheiro e não com dinheiro público, NÃO DÁ DINHEIRO PRA CUBA, VENEZUELA, A PETROBRAS PRO EQUADOR, PRA BOLÍVIA, MENSALÃO, LAVA JATO, USA OS CORREIOS PRA DISTRIBUIR PANFLETO DE CAMPANHA, PERDOA DÍVIDAS DE PAÍSES AFRICANOS, COMANDADOS POR DITADORES, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC…..SEM ESQUECER DO ALCOÓLATRA DO LULA!

  10. RAFAELA FIGUEIREDO
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 10:10 hs

    Eu também sempre acreditei nessa virada! Em 12 anos não fizeram o que prometeram e não farão em mais quatro! Ops, digo em mais doze, pois são quatro dela e possivelmente mais 8 anos do PUDIM! O PT, por incrível que pareça se aperfeiçoou em como desviar dinheiro público! CORRUPÇÃO! A cada dia vêm à tona novos caminhos usados para o desvio e novos envolvidos! SURPRESA! De forma alguma, tudo muito normal….para eles. A CORRUPÇÃO desenfreada e descarada, aliada a INFLAÇÃO que cresce a cada dia, chegando agora em setembro em 6,75% (acumulado nos últimos doze meses) já ultrapassa a meta em muito e ainda somados a RECESSÃO e o caminho para o caos! Brasil, vamos retomar o caminho do bem, do respeito votando AÉCIO 45!

  11. BETO
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 10:21 hs

    NANDO.

    Não seja ridículo, o Brasil foi entregue por esta quadrilha que esta ai para Cuba.
    chega desta quadrilha Petista, ladrões da Petrobras, cambada de mentirosos. Lula o chefe da quadrilha tem que passar o resto de sua podre vida atrás das grades por ter roubado e mentido tanto.

    Engulam Aécio Presidente.

  12. Helena
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 10:27 hs

    Ô NANDO, mesmo que fosse verdade, um viciado tem cura, agora ladrão dos cofres públicos, e sem caráter, não tem, é pura falta de berço, são pessoas que tiram nosso dinheiro para construir riquezas em outros países, enriquecimento seus e de sua família, enquanto milhões morrem nas filas de hospitais e perdem suas vidas por falta segurança pública, e aposentados morrem à míngua por falta de uma vida digna.

  13. Gardel
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 10:43 hs

    Passou da hora de mudar, vamos ganhar de lavada. Fora PT!

  14. quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 11:03 hs

    TRISTE VER ACIMA UM TAL DE “NANDO” que esconde seu verdadeiro nome, fazer um comentário desse tipo. Isso é algo de pessoas que não tem argumentos para avaliar a atual situação do Brasil e dos candidatos. Tentar impingir tal ignomínia é o mesmo que tentar barrar a LUZ DO SOL com uma peneira. Põe seu nome para debater algo que seja em nosso benefício, isto é, para a NAÇÃO BRASILEIRA, e não venha com invencionices absurdas e gratuitas que não leva a nenhum lugar. Só os covardes se escondem.

  15. quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 11:25 hs

    A quadrilha está apavorada e soltando mentiras e invencionices para todos lado… Enquanto isso devolvemos verdades e nos livramos desse mal que é o PT

  16. Freddy Kruger
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 11:25 hs

    Senhores, que baixaria é esta ! Esta estória de que o Aécio é chegado num pó, é pura conversa espalhada por petistas apavorados, que vão fazer de tudo para desqualificar a sua campanha, que está sendo VITORIOSA, não pelas fofocas, mas sim por uma campanha limpa, sem escandalos e desvios financeiros, baseada pela ética, moral, capacidade, e principalmente por propostas decentes e viáveis para recuperar a economia, o nível de emprego, a credibilidade dos investidores nacionais e internacionais. Disto sim, depende o nível de empregos no Brasil e a melhoria de todos os programas sociais de educação, saúde e segurança. Continuidade da bolsa família com critérios justos e, não para vagabundos em troca de votos !
    Quem tem telhado de vidro não fica falando bobagens, como o PT, lembrem-se voces que Lula muitas vezes aparaceu sob o efeito de uma 51, a atual Presidente é uma ex guerrilheira, que na sua época matou, sequestrou, roubou, isto não dito por mim, mas pela imprensa internacional. Notícias que aqui o PT sensura. Todo o dia temos novos escandalos com desvio do dinheiro do povo. Associação com governos falidos comunistas, sustentados sigilosamente por nós, que trabalhamos duro. Enfim, faltariam páginas na internet para mostrar todas as roubalheiras e desmandos deste PT. É mais, que hora de mudar e reconstruir este País, quebrado pelo PT. Todo Brasileiro decente quer Aécio !!!

  17. tadeu rocha
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 12:14 hs

    GARDEL É ISSO AI MESMO, HOJE VAMOS VÊ REALMENTE A MARINHA SE ELA VAI APOIAR O AÉCIO OU FICA DE FORA, AI REALMENTE ELA É PT SEM DUVIDA…

  18. Observador
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 13:46 hs

    Vai ver que este Nando pertence ao esquema do mensalão, ou tem parentes no meio desta corja petista, e está vendo a vaca ir para o brejo e começa a ficar desesperado, pois a partir de janeiro de 2015 estes “camaradas” vão ter que trabalhar para comer. O grande problema será quem vai lhes dar emprego neste país.

  19. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 14:30 hs

    Justino, você deve estar residindo no mesmo país da Alice. Cai na realidade e coisa que a anta sentada nunca vez na vida foi trabalhar.

  20. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 14:30 hs

    digo, fez.

  21. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 14:34 hs

    Cometí uma injustiça no meu comentário acima. De fato a anta sentada trabalhou uma única vez na vida. Abriu uma lojinha de 1,99.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*