Da CBN Foz:
O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Cristão está protocolando nesta sexta-feira (26), no TRE-PR, pedido de expulsão do prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério, que é o presidente do partido na sua cidade, por infidelidade partidária.
Segundo Tulio Bandeira (ao centro na foto acima), presidente estadual licenciado do partido e candidato a governador, Dejair está apoiando abertamente candidatos de outra coligação.
Nosso partido tem candidatura própria para o Governo do Estado. Essa postura do prefeito de Jandaia do Sul é inadmissível!”, afirma Tulio. “Considero isso uma traição”.
Em setembro de 2013, Dejair Valério e o vice Leandro de Souza tiveram seus diplomas cassados por decisão do TRE-PR, reassumindo a Prefeitura através de uma liminar.
A cassação foi baseada na representação do Ministério Público Eleitoral por abuso do poder político, uso indevido dos meios de comunicação social e prática de conduta vedada.
Dejair Valério também foi vice-prefeito no mandato de José Rodrigues Borba (PP). Borba, envolvido no esquema do mensalão, foi declarado inelegível até outubro de 2020.