Em nota enviada ao Blog, Rosane Ferreira (PV) afirma que as despesas pagas pela Assembleia estavam de acordo com as normas do legislativo e que ela, Rosane, não cometeu nenhuma ilegalidade.
A nota é o texto que segue:
Conforme a matéria veiculada em seu site nesta terça-feira, dia 30 de setembro de 2014, intitulada de “Assembleia pagou despesas pessoais de Rosane Ferreira, a vice de Requião”, cabe o seguinte esclarecimento:
De acordo com a Resolução 003/2004 da Assembleia Legislativa do Paraná, as possibilidades de gastos das verbas de gabinete com a permissão de seus ressarcimentos estão claras no artigo 1º, onde fica instituída a Verba de Ressarcimento destinada ao reembolso de despesas com passagens, telefones, correspondência, moradia, refeições, combustível, aluguel e manutenção do escritório, aluguel de veículos, diretamente relacionadas com o exercício do mandato parlamentar.
A sua afirmação de que utilizei a verba de ressarcimento para pagamento de ‘despesas particulares’ não é verdade, uma vez que possuo sim um escritório parlamentar na cidade de Araucária e todas as despesas e notas apresentadas são referentes a este imóvel.
Quem me conhece e acompanha meu trabalho parlamentar, sabe que o imóvel se encontra ao lado do consultório médico de meu marido, não se confundindo com este, tanto que as faturas são em meu nome e não no dele.
As despesas referentes a rádio, jornal e outdoors são relacionadas à divulgação de atividades parlamentar, ou seja, prestação de contas do mandato.
Diante de todo o exposto, as declarações trazidas pela matéria são infundadas, caluniosas e induzem o leitor ao erro.
Por isso, ciente da sua responsabilidade como jornalista, estou certa que restabelecerá a verdade dos fatos.
Rosane Ferreira
Um comentário
Ia me surpreender se dissesse que era verdade!