Richa recebe propostas da Fetaep para a agricultura familiar | Fábio Campana

Richa recebe propostas da Fetaep para a agricultura familiar

governador beto richa durante entrega de carta de reividicacao da area fetaep.

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (22) representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), que entregaram um documento com as propostas para a áreas da agricultura familiar no Paraná para os próximos quatro anos.

Para Richa, o encontro com a federação representa a abertura do diálogo entre o Governo do Estado e a sociedade civil. “As propostas que recebemos vem ao encontro do que já temos feito em prol dos agricultores familiares do Paraná. Ninguém governa sozinho, por isso valorizo o diálogo para construir as políticas públicas que beneficiam os paranaenses”, disse.

Representando cerca de 1 milhão de trabalhadores rurais, entre agricultores familiares e trabalhadores assalariados, a Fetaep entregou a Richa um documento 21 propostas para o setor. “São itens que contemplam desde a ampliação do crédito rural e da assistência técnica para os produtores, até questões como educação, saúde e meio ambiente”, explicou o presidente da entidade, Ademir Mueller. “O governador Beto Richa tem a sensibilidade em governar olhando para o ser humano, e nossa tem esta proposta”, ressaltou.

Um dos itens tratados no encontro foi a continuação do programa de habitação rural. Na atual gestão, foram contratadas 12.900 residências para beneficiar a população que vive no campo, das quais 6.650 já foram construídas. “Nos 50 anos de história de nossa federação, nunca um governador construiu tantas casas para a área rural como o Beto Richa. Isto é algo grandioso, pois habitação representa a cidadania e a segurança das famílias”, afirmou Mueller.

De acordo com o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, também presente na reunião, a proposta do Governo do Estado é continuar atendendo às reivindicações da área da agricultura familiar. “A Fetaep sempre manteve o diálogo com o governo e apresenta propostas concretas em defesa ao interesse da classe. As reivindicações entregues hoje certamente farão parte do planejamento do Estado para o segundo mandato do Beto Richa”, destacou.

A federação também presenteou o governador com um quadro com fotos de Beto e de José Richa, que foram os únicos governadores, além do ex-governador Viriato Parigot de Souza, a visitarem a sede da Fetaep nos últimos 50 anos. José Richa esteve na entidade em 1982 e o Beto, 32 anos depois, em 2014, durante a posse da atual diretoria.


6 comentários

  1. VERDADE
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 18:44 hs

    Depois de 4 anos? Que agilidade…combinam Richa x Fetaep! Santo Deus…se a agricultura familiar dependesse deles!

  2. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:42 hs

    Depois que o Kinder assegurou a permanência no trono começou a dar uma de promessildo, daqui a pouco vamos entrar no pais da propaganda oficial. Vai com calma Beto, não abuse da nossa paciência, ninguém é tão idiota para acreditar em tanta lorota.

  3. Diablo Roxo
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 2:19 hs

    Beto gasta muita vela com defunto ruim. Esse surrealismo vai levar ao insucesso na eleição. Escrevam aí.

  4. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 8:04 hs

    E o Emater, precisa ser todo ele repensado. De há muito desviou-se do mandamento maior que “era” o oferecimento de orientação técnica aos pequenos proprietários agrícolas, aos chacareiros e sitiantes. Não generalizando, a maioria dos ocupantes dos escritórios, neles perrmanecem produzindo relatórios. Osmar Dias falava em faze-los meter as botinas no barro.

  5. Naiara Bras
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 10:23 hs

    Beto sempre manteve um dia´logo franco e honesto com todos os setores. A agricultura familiar é uma das engrenagens que ajuda a manter em alta a economia paranaense.

  6. ITALO DE MEDEIROS
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 18:01 hs

    SE FOR, PROSTAS CONVINCENTE, COM CERTEZA O NOSSO GOVERNADOR IRA ESTUDA-LA, ELE SEMPRE ACATA AS BOAS PROPOSTAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*