Richa promete contratar mais 10 mil policiais e implantar programa Vigia | Fábio Campana

Richa promete contratar mais 10 mil policiais e implantar programa Vigia

beto richa vai contratar

O governador Beto Richa (PSDB) prometeu contratar mais 10 mil policiais nos próximos quatro anos e implantar o projeto Vigia, para modernizar a Segurança Pública. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (10), durante encontro com associados do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná. “A tecnologia será uma grande aliada das forças de Segurança Pública do Paraná, que terá também o reforço de mais policiais nas ruas”, afirmou Beto Richa. O projeto Vigia é um moderno sistema de monitoramento usado pela polícia da cidade de Nova York. A ferramenta integrará todas as câmeras de monitoramento, públicas e privadas, das grandes cidades paranaenses, auxiliando a polícia a combater o crime.

O Vigia emitirá alertas de movimentos suspeitos, facilitando o trabalho dos policiais. “É uma boa iniciativa, e certamente queremos colaborar ter uma ação mais integrada com a Segurança Pública”, disse Jeferson Furlan Nazário, presidente do Sindesp. Hoje,o Paraná conta com 26 mil vigilantes que trabalham em 150 empresas reguladas e fiscalizadas pela Policia Federal. “Nosso setor cresce com o desenvolvimento do Estado e nós apostamos no desenvolvimento do Paraná”, disse Nazário.

Os investimentos feitos na Segurança Pública têm reduzido os índices de homicídios no Paraná e aumentama elucidação de crimes. Nos últimos três anos e meio, além da contratação de quase 10 mil policiais, o Governo do Estado modernizou a frota de viaturas da policia, que conta agora com veículos mais potentes e equipados para o patrulhamento.

Beto Richa também garantiu que a modernização da frota da polícia será mantida e novos veículos serão adquiridos. “Acabou-se o tempo em que policiais do Paraná andavam com viaturas velhas e sem condições de uso. A Segurança Pública do Paraná vive um novo tempo”, disse Beto.

ESPORTISTAS – O governador também participou nesta quarta-feira (10) de um encontro com dois mil atletas, amigos e familiares, em Santa Felicidade. No encontro, Beto destacou a criação da Secretaria Estadual do Esporte e a retomada de projetos como o Bom de Bola e o Top Formador, que oferece bolsas para treinamento esportivo e revelação de talentos esportivos do Paraná. Além do vereador Paulo Rink e do deputado estadual Ney Leprevost, participou do encontro o técnico de futebol René Simões.


6 comentários

  1. Alvino Rodrigues Magalhães
    quinta-feira, 11 de setembro de 2014 – 16:00 hs

    Precisamos de uma segurança que teremos uma saúde de melhor qualidade.

  2. Cide botafogues
    quinta-feira, 11 de setembro de 2014 – 22:09 hs

    “UM GOVERNO SEMPRE PREOCUPADO COM A SEGURANÇA DO CIDADÃO NO PARANÀ” ! Buscando no aperfeiçoamento e aumento do efetivo aliado à modernidade da tecnologia em Segurança Pública, garantir uma maior tranquilidade ao ir e vir constitucional. B. RICHA realiza de verdade.

  3. Francisco
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 0:01 hs

    No concurso pra delegado, que terminou nesse ano, foram aprovados mais de 300 candidatos, e até agora foram nomeados menos de 100. Governador tem que chamar esse pessoal em regime de urgência.

  4. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 8:01 hs

    Não é hábito do governador REBATER críticas, principalmente do Requião.

    Ele é especialista em “fazer escada” com factoides.
    Explico:

    Lança uma notícia, um número qualquer, cria uma celeuma, acusando os Neoliberais, os capitalistas, as mídias…

    Espera o contraditório e aproveita os minutos de fama.

    Querem exemplo?

    O caso da distribuição de lucros da Copel.

    O “LUCRO” foi distribuído para os ACIONISTAS, como em qualquer S/A.

    Requião, criando factoide, diz que Beto beneficiou Capitalistas estrangeiros.

    Esqueceu, de maneira proposital, que ele mesmo, 2 X, foi “bater o sino” na Bolsa de NY.

    A honraria é reservada para aqueles que DÃO MUITO LUCRO PARA OS INVESTIDORES.

  5. Junior
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 8:10 hs

    Sr. Governador, ao invés de investir em segurança, que tal investir em escolas e saúde?

  6. Antonio Carlos N. dos Santos
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 0:53 hs

    FORA REQUIÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*