Richa lidera e vence no 1º turno, diz pesquisa Radar/Bem Paraná | Fábio Campana

Richa lidera e vence
no 1º turno, diz pesquisa Radar/Bem Paraná

unnamed

O governador Beto Richa (PSDB) lidera mais uma pesquisa. Levantamento do instituto Radar, encomendado pelo jornal Bem Paraná, mostra Richa com 46% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar, com 28%, seguido da senadora Gleisi Hoffmann (PT), com 14% na pesquisa estimulada. As informações são do Portal Bem Paraná.

O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 09 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014. A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.

A pesquisa completa, com simulação de segundo turno em três cenários, além da pesquisa ao Senado estará disponível na edição desta segunda-feira do jornal Bem Paraná.


26 comentários

  1. Beatrix Kiddo
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 21:17 hs

    Triste vai ser ter que voltar para o segundo turno, pena que ainda exista esta praga da reeleição.

  2. zangado
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 21:32 hs

    O menos pior lidera …
    Triste destino dos paranaenses.
    Mas, por incrível que pareça penso, que ainda não chegamos ao fundo do poço desse sistema político imperante …

  3. walter regiani
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 22:23 hs

    É natural do paranaense dar mais de uma oportunidade aos seus governsntes. Vejamos, reeleição para jayme Lerner, requiao! E agora não será feita uma desfeita dessas com o Beto. E certamelnte o Paraná, dará ja no primeiro turno a segunda oportunidade para o Beto.

  4. domingo, 14 de setembro de 2014 – 22:27 hs

    Não é estranho sai pesquisa e mais pesquisa o beto continua na frente só ele que sobe todas as pesquisas o requiao so fica nos 28 a gleise nos 14 dahe 15-15-15 uma pergunta será que os instituo está combinado KKKKKKKKKKKKKKK

  5. domingo, 14 de setembro de 2014 – 22:27 hs

    Não é estranho sai pesquisa e mais pesquisa o beto continua na frente só ele que sobe todas as pesquisas o requiao so fica nos 28 a gleise nos 14 dahe 15-15-15 uma pergunta será que os instituto está combinado KKKKKKKKKKKKKKK

  6. lindacir
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 22:40 hs

    É isso ai Beto vamos vencer logo e tirar a velharia e a incompetência … fora Gleisi e Requiao …

  7. Sérgio
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 23:20 hs

    É!!! Será que a Gleise está só com 14%. Falta nesta percentagem, mais uns 4%, no mínimo!!! É preciso não atribuir tantos pontos assim para o 1º Colocado! Pode tirar aproximadamente 5% e, ainda, fica muito!

  8. sergio silvestre
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 8:42 hs

    Gozado pesquisas,uma dá 10% para a gleise,outra 14% ou seja 40% a mais,nós ficamos aqui torcendo para nosso time, e as pesquisas favoráveis a alguém faz com que a militância contraria trabalhe mais para inverter.
    Pesquisas favoráveis tiraram o DUCCI da prefeitura,,pois seus adversários se achando muito atrás redobaram os esforços e eu fico aqui pensando,os eleitores de hoje já tem seu candidato na cabeça e virar os indecisos com pesquisas,não sei se é o caminho correto,pois pode sim o indeciso votar para ter um segundo turno e filtrar as propostas de cada um com tempos iguais de tv.
    Por isso que são sempre os indecisos e aqueles que dissidem eleições,

  9. Rodiney Carneiro
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 8:57 hs

    E assim, Requião Coice de Cavalo vai perdendo sua força !

  10. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 9:08 hs

    Pesquisa comprada, dirão Paulo Ernesto, Sérgio Silvestre, Rock e outros vesgos e requianistas. Vesgos e carentes de argumentos. A cada crítica me chamam de comissionado, mesmo lhes explicando que o meu negócio é ócio.

    Campanha de prefeito passado, tava eu parrticipando da campanha vitoriosa do radialista Beto Campos lá na minha Santa Isabel do Ivai: Pedindo votos, falando nos comícios. Uns e outros amigos meus, me perguntavam se Beto ganhasse eu voltaria prá lá, prá ser secretário dalguma coisa. Respondi-a: Se Beto fizer proposta, vou pro lado do Giulano na mesma hora. MEU NEGÓCIO É ÓCIO – O seviço mais pesado que faço é dar alguma dica sobre cultivo do coco, propagar o uso do bambu no controle da erosão, o uso de areia no combate à saúva, frequentar blogues e exercer a profissão que mais gosto agora – levar Ana Luiza e Mateus prás escolas e cursos e buscá-los, no console do carro, balinhas e água mineral.

  11. Magaiver
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 9:17 hs

    Gostei de ver os números da Gleisi, bem menos que ela imaginava.
    com esta o povo ficou esperto!

  12. Ricardo Lemos
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 10:49 hs

    Isso povo paranaense, dêem o segundo mandato para o piloto de kart e depois sofreremos todos as consequências desse incompetente!

    Um estado onde a fernanda richa governa e o playbeto pilota seu kart.

  13. Rock
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:06 hs

    Parreiras Rodrigues pela primeira vez eu acho que você tem razão essas pesquisas o BetoPlay não comprou ele fez diferente propôs ao Ibope a Folha que lhes fornecessem números positivos e que se ele conseguisse enganar o povo em troca lhes dariam belos contratos para fazerem pesquisas tipo qual é a região que tem mais ocorrência de bicho de pé no Paraná com um custo de 700 mil cada pesquisa e aquele velho jogo te ajudo hoje você me retribui amanhã, tipo ele faz com os acionistas da Copel e da Sanepar.

  14. SANDRA
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:06 hs

    Muito bem, os paranaenses sabem decidir o que é melhor para esse estado que os adversários do Governador dizem estar quebrado, mas eles estão doidos para administrarem, quebrado mesmo são aqueles que não são capazes de reconhecer o trabalho bem trabalhado! Viva o povo do Paraná que não se deixa por enganar por promessas falsas, vazias. Muito bom #SOUBETO

  15. Rock
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:12 hs

    Parreiras mais uma pergunta você não é o mesmo Pé Vermelho que habitava o blog do Zé Beto alguns anos atrás, a conversa é a mesma só que daquela vez você falava em gado, plantação de café e cana e outras coisitas mais, típico do eleitor do Beto que gosta de mostrar que tem posses e pode arrotar Peru azedo onde quer que vá.

  16. Rolando Caio
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:14 hs

    Eu quero morar naquele estado que aparece no horário eleitoral do PSDB local. É igual à Suécia, só que bem melhor! Dá-lhe Beto!. Primeiro a reeleição, depois o Palácio do Planalto! Eu sou o Paraná que acredita em qualquer coisa!

  17. delcio
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:26 hs

    E ai Beto voce viu nesta pesquisa que a candidata Gleise esta com 14% e como então agora vc admite estes números. Se ela esta realmente com 14% é nídido e claro que o Requião esta no mínimo com 32 e dai o iBeto estaria com no máximo 38 dai a perna treme.
    Segundo turno esta batendo as portas e dai vamos ver quem tem realmente um programa de governo e quem esta mentindo.

  18. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:26 hs

    Ricardo: Melhor dar segundo mandato prá quem pilota kart particular, mora em casa própria ddo que um quarto prá quem irá se aproveitar das mordomia da Granja do Canguiri, passear de quadriciclo e cavalgar cavalos sustentados pelo povo.

  19. sergio silvestre
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:50 hs

    Eu nunca disse aqui ou em qualquer blog que pesquisas são compradas,mas sempre alguém as paga,dizer que um instituto como IBOPE e DATA-FOLHA vão sujar sua reputação e dificil e eu acho que os numeros das pesquisas estão em cima do que o eleitorado no momento estão dando seus votos.
    Pode ser que até o Beto deslanche mais,mas pode ser que se acomode ai nos 40% e num segundo turno as nuvens mudam de formato e a casa caia.
    Noto uma certa arrogância na sua campanha e um ‘ellan” de já ganhou muito prejudicial.
    As massas pesquisadas são pequenas,as rejeições tem diferenças de pesquisa para outra de até 10% e os meto dos no Parana tem que ser bem medidos por que regiões distintas tem certo contingentes de eleitores com perfil diferente e contrario.
    Muito caldo de galinha e paciencia que a eleição vai ser no nariz.

  20. segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 12:53 hs

    Anotem o q eu digo, não tem vencedor no 1° turno, e no 2º Requião vence. Depois do 1º turno podem me cobrar.

  21. Paulo
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 14:12 hs

    É o povo paranaense, sensato, escolhendo a melhor opçao dos 3.
    Beto com muita humildade, visitou os 399 municípios, escutou todos os prefeitos do Estado. Resultado digno de sua maneira de ser, rumo a vitória com humildade e garra.

  22. Gláucio
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 14:55 hs

    Pesquisa mentirosa!!! Vai pra rua e fala com o povo que você vai constatar isso… Aliás, segundo pesquisas, Ducci é o prefeito de Curitiba kkk

    VÊ SE PUBLICA O COMENTÁRIO NÉ CAMPANA?!

  23. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 15:34 hs

    Esse Instituto não é confiável, é de muitos gabinetes de políticos.Na última eleição no Sudoeste do Paraná, errou quase todas suas pesquisas para prefeitos…Então,aguardem-se as urnas….

  24. O Justiceiro
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 16:17 hs

    45 na cabeça !!!! O Requião está morto no interior perdendo apoio de Prefeitos que iludiu ofertando ajuda e até agora não viram e não vão ver um centavo dele ! Não tem palanque. A Gleisi também está morta, vejam caso Gaiewski e André Vargas. Ela anda com más companhias a muito tempo. Até a Dilma esta se escondendo para dar apoio a ela. Independente de ser Play boy e kartista, comedor de mamona e maluco ou princesinha do planalto (?) , o Candidato mais qualificado e competente é sem dúvida o Beto Richa.

  25. kleber
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 19:35 hs

    é beto e pronto, pt no paraná nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!disse, PT no Paraná( estado de gente trabalhadora) NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!AQUI NÃO GANHA COM BOLSA ISSO , BOLSA AQUILO…. E PRESIDENTE MARINA PARA TIRAR DE VEZ ESSE PT LÁ DE CIMA.

  26. Tatuzão
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 21:34 hs

    Até achei que o Requião e Gleise tinha abandonado a campanha. Aqui na minha cidade não tem um cartaz sequer deles. Nem adesivo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*