Richa libera porte de armas para agentes penitenciários | Fábio Campana

Richa libera porte de armas para agentes penitenciários

O governador Beto Richa assinou um decreto que autoriza o porte de armas por agentes penitenciários fora do horário de expediente nos presídios. Até agora, o uso de armamento pelos profissionais era permitido apenas em serviço. Com a medida, o Paraná se adequa à legislação federal. “O governo atende uma reivindicação antiga da categoria”, destaca o governador Beto Richa. “Esta é uma data histórica para os agentes penitenciários”, reforça o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Antony Johnson.


16 comentários

  1. John Doe
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 9:34 hs

    Isso não é atender reivindicação, é meramente fazer o que a lei o obrigou.

  2. Paranaense
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 11:30 hs

    Vai acontecer a intervenção da Força Nacional Federal no Paraná! Incompetência do Governo Richa em lidar com a segurança! Vergonha!

  3. CORINGA
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 12:02 hs

    na tentativa de conter uma greve de agentes o senhor cometeu uma grande imprudência.~grande parte dos agentes penitenciários não possuem estrutura e nem treinamento para utilizar armas.o senhor deu um carro para que não sabe dirigir.espero que não haja maiores incidentes. .

  4. zangado
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 13:23 hs

    É dar arma para o bandido e fermentar rebeliões !!!
    Tudo errado!
    E o governador … bem o governador …

  5. Deilson Mendes
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 13:52 hs

    O Governador simplesmente cumpriu uma Lei Federal…Não foi imprudente, porque a posse de arma de fogo por partes dos Agentes, segue as determinações e exigências feitas pela Polícia Federal para liberação de Registro e Porte de Armas… portanto apenas pessoas aprovadas nos testes e qualificadas sim, poderão fazer uso desta… Sem dizer que muitos Agentes, vem de outras forças e possuem sim muito mais treinamento e qualificação em uso de armas do que muitos intendidos por ai. Passou da hora do Estado se adequar as Leis e fazê-las cumprir.

  6. Agepen
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 16:12 hs

    Tem muita gente que fala besteiras sobre os Agentes Penitenciários, isso sem nem ter passado próximo ao presídio, a maioria de nós possui formação superior, muitos de nós temos cursos que pagamos do nosso bolso, ninguém compra uma arma sem ter a habilitação necessária exigida pela lei, grande parte dos agente vieram da PM, Polícia Civil e Guardas Municipais, então são habilitados a portar armas, não vamos entrar armados nos presídios, a arma será usada para nossa proteção fora de serviço, somos ameaçados todos os dias, perdemos vários colegas que não tiveram como se defender, então se você não sabe como funciona, não comente, porque comentários improdutivos e de achismos não ajudam em nada, vá se informar sobre o assunto, visite uma penitenciária e depois venha comentar…

  7. Bacharel em Direito
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 18:37 hs

    Tenho certeza que o “Agepen”, está exagerando, quando diz que GRANDE PARTE dos agentes penitenciários, vieram da PM, GM e Polícia Civil, alguns poucos guardas municipais e outros poucos policiais militares, até pode ser, em virtude de um subsídio melhor, mas não conheço NENHUM Policial Civil e nem meus colegas conhecem, que tenha pedido exoneração de uma carreira de nível superior, Polícia Judiciária, R$ 4,875,00 inicial, para ser refém de preso toda hora, com todo o respeito. Mas que o Governador, apenas cumpriu a Lei, isso sim e que Deus os Abençoe na caminhada de vcs!

  8. Estevam
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 19:14 hs

    Com todo o respeito a profissão de agente penitenciário ,quem é que seria maluco de trocar uma colocação na policia civil ,na policia militar ou na guarda municipal ,pra ficar num presídio cuidando de bandido ? Ninguém. Então menos meu amigo .Agora sobre o porte de arma sim direito adquirido ,só coube a o governador cumprir as ordens do governo federal . um bom curso pra se manter atualizado são os cursos da http://www.teesbrazil.com.br/

  9. DJAIR
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 22:34 hs

    Concordo com autorização de porte desde que façam treinamento regulares e reciclagem para poderem utilizar armas.

  10. LUIZ
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 8:07 hs

    JÁ NOTARAM QUE ESSAS REBELIÕES COMEÇARAM DEPOIS DA PRISÃO DO AMIGO DA LOURA FANTASMA O ESTUPRADOR.

  11. age pen 2
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 8:36 hs

    Estevan. …infelizmente vc está muito mau informado..Não poste comentários sobre oq não conhece, a ignorância é s pior coisa do ser humano… pra seu conhecimento temos até ex polícias federais em nosso meio… informe-Se melhor tempos atrás os salários não eram como hj amigo sabe tudo

  12. Luiz
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 10:33 hs

    AGEPEN,VOCÊ TEM TODA RAZÃO,MAS NA MINHA OPINIÃO TODO BRASILEIRO DE BEM DEVERIA TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO,DIREITO QUE FOI TIRADO DO POVO POR ESSA ESCORIA,ESSA QUADRILHA petista QUE INSTITUIU O CRIME NO BRASIL.

  13. egente penitênciário
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 16:51 hs

    Antes de me julgar,vista minha farda…encare o pavilhão,olhe para os pedófilos,estupradores,assassinos e toda a corja de escória que perturba a sociedade quando assiste um noticiário,evite entrada de drogas,armas e afins nas penitenciarias,sofra uma ameaça,evite conflito entre facções,evite uma fuga na calada da madrugada,faça uma recaptura,evite uma invasão,um resgate,encare uma rebelião,não deixe nenhum vagabundo fugir,faça tudo isso sem estremecer,sem pestanejar…depois que fizer tudo isso parceiro…então poderá me julgar.

  14. Senna
    sexta-feira, 19 de setembro de 2014 – 2:44 hs

    Embora tarde enfim cumpriu o que determina a legislação federal

  15. Bacharel em Direito
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 21:05 hs

    Com todo o respeito aos agentes penitenciários, pois, possuem uma carreira complicadíssima e carregam o sistema penitenciário nas costas, mas como estão afirmando que possuem ex-Federais, ex-Civis, ex-Guardas, ex-PMs, todos estes devem ter sido expulsos de suas ex-corporações ou SÃO LOUCOS, por vocação, não consigo conceber. Façam bom uso de suas armas!

  16. sales
    domingo, 21 de dezembro de 2014 – 8:59 hs

    Passou todo esse tempo e agora o porte dos Agentes Penitenciários é Federal ,válido em todo território nacional , sancionado e aprovado mudando a lei 10826.
    Pronto!
    Reparem quanto tempo já passou e vejam quantos incidentes ocorreram com armas na mao dos gloriosos inspetores penitenciários!
    Desde que me conheço nunca vi um inspetor penitenciário andar desarmado, pra mim sempre tiveram o porte.
    Aqui no RJ um inspetor penitenciário inicial recebe 4100 líquido.
    Fazemos segurança de toda unidade.
    Temos corregedoria, ouvidoria , grupamentos de intervenção tática, serviço de operações especiais.
    Só quem não se atualiza que ainda vê a imagem do Antigo carcereiro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*