Richa garante dois Centros de Especialidades Médicas em Curitiba | Fábio Campana

Richa garante dois Centros de Especialidades Médicas em Curitiba

beto richa centro especialiade médica

O governador Beto Richa (PSDB) garantiu a construção de dois Centros de Especialidades Médicas em Curitiba, para oferecer consultas, exames e pequenas cirurgias por equipes multiprofissionais. O anúncio foi feito neste sábado (27) durante carreata pelos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho, Portão e CIC. “As unidades serão polos regionais de atendimento médico. Vamos reunir o maior número de especialistas num só local, dando mais conforto para as pessoas”, disse Beto Richa. Outros nove centros de especialidades ficarão em Paranaguá, Irati, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Telêmaco Borba e Ivaiporã.

Até agora, Beto Richa autorizou a construção de 12 Centros de Especialidades Médicas no Interior do Paraná. “Isso é possível graças ao aumento dos recursos que destinamos para a saúde”, lembrou Beto Richa.

Os centros funcionarão em parceria com os consórcios intermunicipais de saúde. “É uma parceria que dá certo. Hoje há comprometimento das administrações municipais e do Estado com a saúde dos cidadãos paranaenses”, disse Beto Richa.

Os centros são formados por consultórios médicos para atendimento de cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, entre outras especialidades. Além de consultas e pequenas cirurgias, o serviço conta com estrutura de diagnóstico para exames de endoscopia, colonoscopia, teste ergométrico, monitoramento da pressão arterial, raios-X, ultrassonografia, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

CARREATA – Dezenas de veículos acompanharam a carreta de Beto Richa na manhã deste sábado e foram recebidos com festa pelas pessoas nas casas e nas ruas. A mobilização começou na Rua Guaçuí, na Vila Osternack. Beto Richa estava acompanhado da esposa, Fernanda Richa. “É muito bom e estimulante receber este carinho e reconhecimento da população de Curitiba”, afirmou. Depois da carreata, o governador fez uma visita aos shoppings Polo das Malhas e Jardim das Américas.

O mecânico Antônio Costa, morador do Pinheirinho, fez questão de acompanhar a carreata com o governador. “Quando Beto foi prefeito, fez um grande trabalho para nossa região. Precisamos dele no governo”, disse Costa. A dona de casa Amélia Lopes, moradora do Sítio Cercado, agradeceu o trabalho do governador e destacou a melhoria da segurança no bairro. “Minha família é toda Beto Richa”, disse ela.


Um comentário

  1. domingo, 28 de setembro de 2014 – 13:38 hs

    Fernanda e Beto Richa são bem recebidos em todos os lugares por onde passam, é impressionante o carinho das crianças, jovens, adultos e idosos quando deparam com eles. Todos querem abraçar, tirar fotos, contar alguma coisa, pedir providencias, dar sugestões. E eles, sempre muito atenciosos! Por isso Beto é Governador e será reeleito, porque, gosta das pessoas e de ouvi-las. Seu governo é democrático, voltado para as pessoas e para o bem comum.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*