Requião e o mito do candidato autossuficiente | Fábio Campana

Requião e o mito do candidato autossuficiente

requiao bem parana

Do Bem Paraná:

O senador e candidato do PMDB, Roberto Requião, gosta de alardear que não precisa de marqueteiro, que ele mesmo elabora e decide o que diz e exibe em sua campanha eleitoral. Pois pelos resultados colhidos até aqui, Requião “perdeu a mão” e já não é mais capaz de convencer o eleitor com sua retórica autoelogiosa e beligerante. Tudo indica que os paranaenses, depois de três mandatos do peemedebista como governador, e do “baixa ou acaba” contra o pedágio nunca realizado, já não se deixa mais levar pelo discurso do senador. O desgaste de imagem de Requião fica cada vez mais evidente a cada programa eleitoral. A medida que a campanha se encaminha para o final, o candidato dá sinais cada vez mais claros de irritação diante do naufrágio de seus planos de voltar ao Palácio Iguaçu. É como se ele não se conformasse com a possibilidade de que os eleitores já não o levam à sério e estão virando as costas para o mito do político autossuficiente, que até hoje só tinha uma derrota no currículo – a eleição para o governo em 1998 – vencida pelo então governador e candidato à reeleição, Jaime Lerner.

Reclamão
Requião reclamou em seu programa que tem pouco tempo – “dois minutos e pouco é quase nada na TV”. Só se for na requiaolândia, pois em qualquer manual de comunicação, dois minutos na telinha é muito.

Helicópteros
No programa de ontem, Requião criticou o projeto de resgate médico aéreo do governo Beto Richa, afirmando que o serviço usa três helicópteros adquiridos em sua administração, e “mais um ou dois do governo federal”. E que a atual gestão apenas pintou “uma cruz vermelha e dizem que resolveram o problema da saúde”.

Tapeação
A exasperação de Requião com a possibilidade de uma derrota iminente é tanta que ele chega a passar um “sabão” no eleitor: “Vamos levar à sério o Paraná. Isso não pode ser uma brincadeira televisiva. Não podemos aceitar a enganação e a tapeação”, vociferou o peemedebista.

Auxiliar
Com as pesquisas apontando que ele não tem praticamente qualquer chance na disputa por uma cadeira no Senado, o candidato do PMDB, Marcelo Almeida, assumiu de vez o papel de linha auxiliar de Requião. Com o pretexto de que “senador tem a obrigação de fiscalizar o governador do Estado”, passou a usar seu espaço para atacar Beto Richa.


22 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:03 hs

    E o povão não sabe nem a metade dos desmandos do “Napoleão”.

    Não contam dos BILHÕES em precatórios.
    Deixados pelo Requião.

  2. Maria com KinderMania
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:15 hs

    40 (Marina) + 45 (Aécio/Beto) = 85. Noves fora = 8 + 5 = 13! PT! Presidente: Dilma; Governadora: Gleisi.

  3. Brasileiro
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:25 hs

    Uma reprodução do Jornal Nacional, de 20/10/2001/. com a chamada “Senador retira sobrinho envolvido em acidente e atrapalha as investigações” está pronta para ir parar nos programas eleitorais. Cada ação corresponde a outra de igual ou maior poder explosivo. É que o guru Anibal Cury ensinava: à guerra com todos os seus horrores. Roberto Requião […]

    http://cicerocattani.com.br

  4. CORINGA
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:30 hs

    VOLTO A DIZER NÃO CHUTEM CACHORRO PARADO, POIS PODE ESTAR SÓ DORMINDO , AI ELE ACORDA E MORDE.ESTE CACHORRO É CAMPEAO EM SE FINGIR DE MORTO.

  5. Geraldo
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:32 hs

    É uma pena que esse jovem inteligente, Marcelo Almeida, tenha embarcado nessa canoa furada, assim como fez o reitor bobeira, o gordo traidor Greca, etc..

  6. Beatrix Kiddo
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:35 hs

    Pinoquião se autoproclamou o dono do palácio Iguaçu por Direito Divino. Agora só está faltando ao mentiroso contumaz ser tratado pelo nome de Rei Sol, ele é o cara e não tem pra mais ninguém mais. Taca le pau Pinoquião cara de pau.

  7. ATENTO
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:42 hs

    ELE NÃO PRECISA DE MARKETING?? E O PISSETTI E OS INUMEROS JORNALISTAS QUE SEMPRE BUSCA E NÃO CONSEGUE VIVER SEM QUE ALGUEM DIGA QUE ELE É O MÁXIMO,COMO QUE UM CARA QUE SE ACHA ACIMA DE TUDO E DE TODOS QUE DEUS ESTA ABAIXO DELE NÃO QUER MARKETING PARA PROMOÇÃO , PARA COM ISTO SEJA PELO MENOS UMA VEZ HONESTO

  8. lindacir
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 21:39 hs

    REQUIAO É UMA VERGONHA PARA A POLITICA DO PARANA … É MUITA BAIXARIA!!

  9. lindacir
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 21:46 hs

    GLEISI GOVERNADORA SÓ MILAGRE, QUEM É CONTRA O POVO DO PARANA NÃO MERECE MILAGRE … VOLTE PARA BRASILIA SE JUNTAR AOS SEUS

  10. Zangado
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 21:56 hs

    Repito – o lema de Bobão Req sempre foi o seguinte:

    – Primeiro EU, depois os mEUs, para vocês não dEU !

    E estamos conversados.

  11. Sérgio
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 23:00 hs

    Será??? Vamos ver o que vai acontecer!!!

  12. TROLL
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 23:45 hs

    E tem cavalariço que ainda defende o cara!
    Vão tomar no …., bando de rêmoras míopes.

  13. Rock
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 0:40 hs

    Tem tetra pintando aí genteeeeee.

  14. mussum
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 6:54 hs

    As pesquisas indicam Requião em primeiro ao somar Curitiba e RMC…De onde vem essa força se a matéria coloca um quadro negativo…

  15. Ariam
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 7:54 hs

    Reza o ditado que ninguém chuta cachorro morto; portanto, parece-me que o Requião ainda está forte no páreo e a candidata do PT também. Numa dessas, teremos é Requião e Gleise no segundo turno; uma surpresa como aconteceu na eleição de 2012 em Curitiba. Parece-me que esquecem do voto dos indecisos, do percentual de rejeição, dos “tanto faz”. Enfim, se der PMDB e PT no segundo turno, o PT vencerá, por mais que as pesquisas digam o contrário. Espero estar errada.
    O Beto Richa tem que descer do carro da carreata e caminhar . E tb contar mais com o apoio de Álvaro Dias tb seria bom.

  16. Jose Carlos
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 8:21 hs

    O grande Caudilho das Araucárias está na hora de pendurar as chuteiras e ir para um asilo de velhos gagas.

  17. Baiano da Foice
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 10:24 hs

    Não subestimem o meu patrão ! Aguardem para segunda feira o “Ferreirinha 2 – o retorno” .eheheheheheh

  18. sergio silvestre
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 12:05 hs

    Comentario que manda seu colega tomar no ,,,c é como se porta a direita raivosa que não gosta de contra pontos.

  19. Carlos Maia
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 13:48 hs

    O tal Mussum deve ser do bando de ativistas PTistas pagos para forçar segundo turno. Caso contrário, Dilma não teria palanque aqui no Estado …

  20. mussum
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 15:04 hs

    O tal Mussum, meu caro Carlos Maia, é uma pessoa muito educada e cordata que não faz da indelicadeza o seu “modo operandis”em suas parcas incursões na blogosfera política!Apesar da similaridade do apelido com o famoso personagem acredito ter feito uma pergunta sóbria ao explorar uma contradição da realidade exposta pelas estatísticas das pesquisas (vide espontânea e estimulada para RMC no relatório completo do último datafolha, registrando que no relatório do IBOPE não consta este recorte espacial : http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/09/19/intencao_de_voto_governador_e_senador_pr.pdf)

  21. Taciano Bagatoli
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 15:24 hs

    Assim como Lula e Dilma e demais petistas, Requião e Gleisy também são as vergonhas do nosso querido Brasil.
    Mentiras e falta de ética em todos eles mostram que são personas não gratas para nós.

  22. Taciano Bagatoli
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 15:28 hs

    Felizmente temos gente honesta e capacitada como Beto Richa no Paraná para aliviar o sofrimento do povo deste Estado, pela a má administração de Lula e Dilma do país.

    Fazemos votos que Aécio Neves para expulsar os petistas corruptos deste país.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*