Requião é hostilizado durante carreata em Curitiba | Fábio Campana

Requião é hostilizado durante carreata em Curitiba

unnamed

O senador Roberto Requião (PMDB) resolveu fazer uma carreata na tarde de hoje (23) em Curitiba, no Hauer e no Boqueirão, e foi hostilizado por moradores e comerciantes dos dois bairros. De cara amarrada, Requião cumpriu seu roteiro e no final deu uma bronca nos organizadores do ato. Os comerciantes, no entanto, reclamaram. “Nos finais de semana pode ser uma boa ideia, mas, em pleno horário comercial, desperta muita indignação, parece que só a gente trabalha”, desabafou José Pedro Vicente.


43 comentários

  1. Comerciante
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 17:57 hs

    Dia de semana é dia de trabalho, nós comerciantes precisamos faturar para poder pagar as contas.

    Como Requião é aposentado, não sabe isso.

    Aliás, Requião nunca trabalhou na vida. Só fez política e enterrou o Paraná na lama. Duvido que ele tenha carteira de trabalho assinada.

    A P O S E N T A D O

    S A F A D O

    P I N O Q U I Ã O

  2. zangado
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 18:29 hs

    Bobão deveria ir com os “seus” cavalões …

  3. ATENTO
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 18:39 hs

    será que o requião não entendeu ainda que ninguem quer mais ele?? será que teremos que desenhar para ele entender?enganou muitos por muito tempo mas não enganará todos por todo o tempo, certo? volta para brasilia lá voce tem um grande cargo onde nem precisa trabalhar dá para continuar dando emprego para a familia que não sabe trabalhar mesmo. com o salario de senador mais todas as verbas da mordomia do senado somado a imoralidade de uma aposentadoria de governador, dá para viver muito bem e até pagar o condomínio em paris e ainda fazer aquelas viajens em “prol do estado do paraná” que voce tanto faz aliás comentam que voce viaja mais que o lula, é verdade?

  4. jusa
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 18:51 hs

    é o prenuncio da derrota no primeiro turno

  5. Rosane Ferreira
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 19:39 hs

    Sua fonte está faltando com a verdade, Fabio. Fomos surpreendentemente saudados com carinho pela população em todas as ruas que percorremos. A despeito das pesquisas e difamações, a campanha cresce continuamente nestas últimas semanas. Nós já vivemos isso em 2012 na eleição do Gustavo em Curitiba.
    Por essas e outras, Fábio, estamos confiantes na vitória.
    Saudações Verdes!

    Rosane Ferreira

  6. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 19:44 hs

    Pinoquião está nem aí para os comerciantes, eles que se ferrem, eu quero voltar ao poder de qualquer jeito, ele é meu por Direito Divino.

  7. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 20:49 hs

    Vixi, quando ele junta os beiç, digo, os lábios prá dentro da boca, sai de baixo…

  8. ARISTIDES DE OLIVEIRA
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 21:26 hs

    COMERCIANTE, ZANGADO E ATENTO – É FÁCIL CRITICAR NO ANONIMATO, NÃO É MESMO?

    Pode ser que esse comerciante(?) já tenha sido beneficiado com a isenção de impostos na gestão do Requião, se a empresa for pequena ou de médio porte.
    Vamos aguardar o resultado.

  9. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 21:38 hs

    Rosane, você embarcou em uma canoa furada. Tinha uma releição praticamente garantida e foi cair no canto da sereia do Bob. E político que fica quatro anos sem mandato, adeus viola.

  10. Zezão
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 21:38 hs

    Aposentado R$ 80.000 tem vida sossegada , faz passeadas e cavalgadas pelas manhãs !
    Nós empresários temos que pagar os impostos antecipados dos produtos que ainda estão nos estoques.

  11. Luiz Pereira
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 21:40 hs

    Me desculpe Rosane Ferreira, más quem difama em todas as campanhas em que participa é o teu candidato, que me recuso a citar o nome e conhecido pelo pseudônimo de: “Maria Louca”, é ele que cria Ferreirinhas, destila ódio quando é contrariado, mente, inventa, faz promessas vazias (tipo pedágio) e o pior: faz pacto até com o capeta para não perder uma eleição. Rosane sempre achei que vc era uma boa moça e que talvez até tivesse um bom futuro politico, más depois que vc se juntou com o que é de mais nefasto na politica… peço desculpas novamente, más vou ser bem sincero para vc: acredito que vc está acabada politicamente, peça à Deus (se vc acredita nele) que vcs sejam vitoriosos neste eleição (acho difícil), pois se perderem o “Maria Louca” vai continuar recebendo aposentadoria como ex-governador, sendo um senador por mais 4 anos. Pense nisso.

  12. lindacir
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 21:41 hs

    VÃO SONHANDO QUE O RAIO VAI CAIR DUAS VEZES NO MESMO LUGAR … ACORDA PINOQUIAO!!!

  13. FERNANDO BOANERGES
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 22:39 hs

    A ROSANE VEM FALAR DA CAMPANHA DO FRUET, MAS É BOM LEMBRAR QUE O REQUIÃO APOIOU PARA PREFEITO DE CURITIBA O GRECA QUE FRACASSOU MUITO!

  14. Chico Machado
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 23:47 hs

    Esse é o Fidel Castro das Araucárias! Se depender dele, só sai do poder morto e depois que colocar um irmão ou o filho no seu lugar! Porém para o alívio geral, só depende do povo que pelo que tudo indica, vai dar a esse ditador a dispensa, já no primeiro turno! Pena que ele ainda tem 4 anos no senado pra ficar votando contra o progresso do Paraná!

  15. Patricia
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 7:47 hs

    Esses comentários maldosos são de gente que trabalha com Beto.
    Eu sou moradora da região onde passou a carreata do Requião e vi as pessoas saindo dos comércios para fazer sinal de positivo. Eu ainda não tinha me decidido mas agora sou Requião.

  16. Nelson
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 7:54 hs

    Rosane. Discordo de você. O povo paranaense finalmente acordou. Ele está cansado de políticos como ele, que fazem parte da “velha política”, aquela em que querem tirar vantagem para proveito próprio. Compreenderam que esse tipo de político está ultrapassado e faz muito mal ao país e que desejam políticos com propostas e não políticos que só sabem atacar, criar factóides e ficam maquinando para criar “novos Ferreirinhas” para chegar ao poder a todo custo. Chega!! O povo paranaense é inteligente e não quer um estado atrasado como foi no governo dele e sim um estado dinâmico como é atualmente com a atração de novas indústrias ao nosso estado.

  17. eleitor Paranaense
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 8:21 hs

    Minha cara Rosane Ferreira, você não tem nem um parentesco com aquele João Ferreira da campanha ao governo em 1990? do “Caso Ferreirinha” o qual Polícia Federal descobriu que Ferreirinha era, na verdade, o motorista Afrânio Luis Bandeira Costa e com base na descoberta, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná concluiu que houve CRIME ELEITORAL e cassou o mandato de governador de Requião, que nem sequer havia tomado posse do cargo…….Bem isso já é passado, vamos a atual corrida política, se como você mesmo disse, palavras suas algumas postagens acima, “Fomos surpreendentemente saudados com carinho pela população em todas as ruas que percorremos. A despeito das pesquisas e difamações, a campanha cresce continuamente nestas últimas semanas,” POR QUE O CANDIDATO GOVERNADOR APOSENTADO DA “CARTA DE PUEBLA ESTÁ TÃO CARRANCUDO?????? ESTRANHO NÉ…….

  18. eleitor Paranaense
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 8:26 hs

    EM TEMPO…… Requião recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), obteve a anulação do julgamento e assumiu o cargo. Seis meses antes do final do mandato, em 1994, os ministros do TSE arquivaram o caso, concluindo que havia erros processuais — o processo havia sido aberto apenas contra Requião, quando deveria ter incluído o vice, Mário Pereira. Quanto a Ferreirinha, nunca mais foi localizado.

  19. RUBENS
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 8:30 hs

    REQUIAO E ROSANA AS URNAS TE ESPERAO VAO LEVAR UMA PAULADA////////// PRA NUNCA MAIS ESQUEÇEREM ///// HAHAHAHAHAAHH

  20. João Martins
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 8:43 hs

    Olá
    Estava passando no momento da carreata, fiquei impressionado!
    Tinha umas senhoras que ficavam emocionadas em ver o candidato Requiao. Muita gente que estava trabalhando foi dar uma olhada com sorriso no rosto. Aceitação total. Sou leitor da coluna do Fabio e isso não é bonito, postar uma mentira.

  21. DANIEL
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 9:16 hs

    RELEMBRANDO NOSSOS LEITORES QUE O SR. SENADOR CANDIDATO, JUNTAMENTE COM A OUTRA CANDIDATA SENADORA VOTARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL LÁ NO CONGRESSO. SÃO OS MENORES QUE ASSALTAM E MATAM OS COMERCIANTES INDIGNADOS QUE TRABALHAM E PAGAM ALTA CARGA TRIBUTÁRIA. ENTÃO FICA DIFÍCIL APLAUDIR QUEM VOTA CONTRA A SOCIEDADE! NEM MESMO EM BRASÍLIA DEVERIAM ESTAR!

  22. Carlos Maia
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 10:37 hs

    Rosane,

    Quando sua opção era só “verde”, tinha minha simpatia e até voto. Mas agora, manchado com o pai do Ferreirinha, sem chances. Diga-me com andas e dir-te-ei quem és !

  23. Luiz Felipe
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 11:28 hs

    To vendo geral aqui dizendo que Requião irá perder já no primeiro turno. Como diz o grande pensador contemporâneo “Compadre Washington”: SABE DE NADA INOCENTE.
    Requão apesar de esquentado, insuportável que é fez um governo 10x melhor que o Beto Richa, isso é inegável. Beto teve o meu voto na eleição passada, errei e confesso, mas não sou trouxa de erra outra vez.

  24. Perguntador
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 11:33 hs

    Fui até o Google para ver a cara de quem tem a ousadia da apoiar escórias da política, para que nunca mais me engane. Me envergonho de um dia ter sido filiado a esse partidinho ridículo (PV)

  25. Rodrigo
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 11:50 hs

    Que feio, mentir assim, eu estava lá no trajeto da carreata, e todos estavam contentes com o candidato, não houve nenhuma hostilização, eu não tinha candidato pra governador, estava pensando em votar na Gleise, mas mudei minha ideia, agora vou de Requião!

  26. Odimar Rubens Martins
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 11:53 hs

    Como diz o jingle da campanha

    Dele. E leva pau, o consumo de Gardenal dreve ter aumentado ultimamente a Maria Louca esta4
    Desesperada kkkkk

  27. isaias maurrici
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 12:10 hs

    Alguêm poderia me dizer o que esta senhora Rosane aí em cima identificada,fez por Curitiba ou pelo Paraná até hoje.

  28. quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 13:33 hs

    Volta requiao,taca le pau Requiao,a vitória é sua!!!!

  29. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 13:40 hs

    Sra. deputada presidente do PV e candidata a vice governadora na chapa do senador Requião.

    Aproveito esse espaço para comunicar o meu desfiliamento do Partido Verde, o que farei pessoalmente logo após a eleição.

  30. Maurílio Viana Pereira
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 13:56 hs

    Aqui em Manoel Ribas (centro do Estado), votei e apoiei o Beto Richa, ganhamos a eleição por 502 votos do Osmar Dias. Contudo, o governador piá de prédio não concluiu sequer a clinica da criança e da mulher, que encontra-se em estado de abandono, o senhor governador ROBERTO REQUIÃO nº 15, deixou 84% da obras pronta e ele (atual governador) não fez nada pelo município de Manoel Ribas, veio aqui sim por duas vezes uma para inaugurar 141 casas, que foram construídas na gestão do Requião e também veio inaugurar a reforma e ampliação do posto de saúde que foram feitas com emenda parlamentar do então deputado federal RICARDO BARROS, nº 1151. Então aqui em Manoel Ribas tenho a convicção que o piá de prédio vai perder feio a eleição!!

  31. Paranauê
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 15:21 hs

    Eu, por exemplo, como eleitora, acho o sr. Roberto de Mello e Silva, VULGO Requião, um político sem respeito às pessoas, um difamador, sem repeito ao eleitor, sem escrúpulos, uma pessoa que só pensa em si próprio. acho ele incoerente, agressor, só trata bem quem faz o que ele quer, caso contrário, estoura em raiva, e fala palavras desprezíveis a respeito da tal pessoa. Eu não consigo admirar uma pessoa que é assim.
    Eu admiro pessoas que tem escrúpulos,que respeitam as pessoas, os eleitores, que respeita os amigos, Que não difama as pessoas, para conseguir a vitória a QUALQUER CUSTO!! Admiro alguem que pensa nas pessoas, como seres humanos, uma pessoa educada, delicada. Não precisa ser agressivo, mentiroso, essa característica rude, me afasta da pessoa.
    Então, eu penso que as pessoas que estão com ele, são iguais. E digo que sou uma pessoa, com mais de meio século

  32. Raphaela Muller
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 16:46 hs

    Ok, e o querido Beto Richa é maravilhoso, então? Me poupem! Vão lá pagar a abusiva conta de luz que ele aumentou, e que se continuar como governador, vai aumentar mais em janeiro! Vocês são muito exemplo mesmo pra falar de alguém, né? Acho graça!

  33. Andréa
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 17:25 hs

    Boa tarde prezados eleitores,

    Como a política é suja! lembro que dia desses a Dilma anunciou uma redução de tarifa da Copel, então chegou a falar em cadeia de rádio e tv anunciando a façanha. Agora vejam só a tarifa da Copel tem esta alta enorme, a então Presidente joga para cima do chefe de Estado, Beto Richa. Não estou aqui defendendo nenhum candidato, precisamos é ficarmos atentos. Lembro do lema de campanhas passadas do Requião sobre o pedágio, “abaixa ou acaba”! Em seu governo não abaixou, não acabou. Desta vez seu lema qual é? Congelamento nas tarifas?? que besteira! Devolva para os porões dos navios em Paranaguá cerca de 80 toneladas de soja que sumia por dia enquanto seu irmão comandava o sucateado porto!!! Por falar nisso onde estão os dólares encontrados com sua família? Eles estão declarados no IRPF? Para refletir!!!

  34. Andréa
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 17:31 hs

    Rosane Ferreira,

    Por falar nisso quais foram os projetos conquistados para a população paranaense? cuidado veja só o que aconteceu com o vice do “Aposentado de Mello e Silva”, foi tratado como traidor. E agora se eleito voltará com aquela palhaçada da escolinha de governo? Aquilo era comédia! kkkkkkkkkkkk.

  35. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 17:54 hs

    Raphaella não viu o jornal da noite ontem onde se prova por a mais b que a responsabilidade do aumento da conta de luz é do governo federal.
    Andréa lembrou bem quando Dilma ano passado foi prá tv toda maquiada – sessão de cabeleireiro de 6, 8 mil, para anunciar desconto da luz e amaldiçoar as concessionárias que não entraram no jogo dela, justamente as companhias dos estados de Minas, São Paulo e Paraná.
    Agora, a incompetente e seus seguidores ficam jogando a culpa em Beto. Tá todo mundo por dentro de mais esta sacanagem e prova de burrice petista.

  36. Jefferson
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 17:55 hs

    Só doido mesmo vota em requião, o cara é um demagogo e desequilibrado, está mais que na hora de começar a tirar esse ranço da politica.

  37. Carlos Coelho
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 18:04 hs

    É só ver a cara do comedor de mamona que da pra ter certeza que o barco afundou…kkkkkk

  38. Amanda
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 19:28 hs

    Rubens , adorei tua colocação!!!!!!! kkkk

  39. Morador de Toledo
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 19:56 hs

    Apesar dos esforços tucanos,sem dúvida teremos segundo turno no Paraná.

  40. quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:50 hs

    Como opinião cada um tem a sua,dou a minha .Também me nego a pronunciar o nome RR,está DESESPERADO e quer inventar um FERREIRINHA de última hora,Mas e esta VICE que ele só deixou aparecer no final,falando mansinho e elogiando as mulheres da familia dele.Não contou como ele trata estas mulheres no seu confinamento!Nunca mostrou a filha e a ;mulher manda calar a boca em público. Por favor como podem defender este LOUCO?

  41. Anônimo
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 20:56 hs

    Seu mentiroso oportunista, o povo do Parana nao é burro nao!!!!.E nem sofre de aminesia, pedagio, baixa ou acaba…
    Agentes penitenciarios , CACETE E RUA !!! Porte de arma para os mesmo, sera GENOCIDEO, seu CANALHA !!!!
    Nunca mais REQUIAO !!!

  42. Lerguino Pinto
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 18:45 hs

    REQUIÃO E BETO RICHA, NUNCA MAIS! Agora é Gleisi governadora, sintonizada com o governo federal, caso Dilma se reeleja, será melhor para o Paraná. E aos comerciantes reclamões, desculpem o transtorno, mas vocês fazem o que querem com os preços de tudo, e no final quem paga é o consumidor. Não estão com essa moral toda não!

  43. Diego
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 21:33 hs

    Pelo Código Brasileiro de Trânsito, é proibido transporte de pessoas em carrocerias de caminhonetes… Mas pra eleição é permitido??? Não digo só nesse caso do Requião, mas o Richa também andou desfilando em carroceria de caminhonete e de pé em jipe…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*