PSDB vai processar Dilma por panfletos entregues pelos Correios | Fábio Campana

PSDB vai processar Dilma por panfletos entregues pelos Correios

dilma foto o globo

Do Globo:

O PSDB anunciou que vai entrar na segunda-feira com ação por abuso de poder político no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, pelo uso dos Correios para a distribuição de panfletos eleitorais. Nesta sexta-feira, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) fez uma representação na Procuradoria da República do Distrito Federal contra Dilma, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e o diretor regional da empresa no interior paulista, Divinomar Oliveira da Silva. O tucano quer que os três sejam processados na Justiça comum por improbidade administrativa.

Segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, foram entregues em São Paulo 4,8 milhões de panfletos sem a chancela dos Correios. Segundo Sampaio, a atitude de Dilma e dos dirigentes dos Correios fere os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade. Para o deputado, a quantidade postada é muito alta e tem o potencial para afetar a legitimidade das eleições. Conforme a análise do tucano, cada panfleto foi entregue em um endereço e, portanto, deverá ser lido por mais de uma pessoa.

_ Essa distribuição de folders se deu em total discordância das normas dos Correios, por um expediente que impede o controle da propaganda e os gastos. Houve abuso de poder político porque foi usada a estrutura dos Correios, um órgão da administração pública indireta, a seu favor, contrariando as regras impostas aos outros candidatos. Esse proceder dela dá condição privilegiada a Dilma em relação a outros candidatos _ explicou o parlamentar.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, os Correios revelam que foram postados objetos durante o processo eleitoral deste ano, nas mesmas condições, para candidatos de outros partidos: PSDB, PMDB, PT, PR, Pros, PTN, PP, PV, DEM, PT do B, PDT e PTN. “Em todos os casos, os serviços foram prestados conforme previsto nas normas da empresa”, afirma a nota. Em defesa dos tucanos, Sampaio negou que o fato tenha ocorrido em relação ao PSDB.

_ Os Correios não comprovaram essa informação. É uma tentativa de justificar uma conduta injustificável _ reclamou.

Na nota, os Correios informaram que a entrega de mala direta com propaganda eleitoral “segue rigorosamente procedimentos padronizados”, estabelecidos no “Manual de Comercialização e Atendimento”. Ainda segundo os correios, o procedimento é publicado no “Guia Comercial Eleições publicado pelos Correios”.

A empresa também esclareceu que a entrega de material sem chancela está prevista no manual e no guia. “Não há registro de nenhum tipo de irregularidade na entrega de material alusivo a esse segmento de negócios”, diz a nota. Ainda segundo os Correios, o serviço prestado a Dilma foi pago à vista.

A nota ainda afirma que a postagem e entrega de material sem chancela é a terceira maior chancela da empresa e segue padrões adotados pelo mercado. Ainda segundo a empresa, no ato da postagem é feito o controle da quantidade de objetos e cobrado o valor correspondente.


17 comentários

  1. LUIZ
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 11:49 hs

    E QUEM PAGA É SEMPRE O CONTRIBUINTE,INCLUSIVE OS OTÁRIOS QUE VOTAM NELA.

  2. CRISTOVÃO
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 12:26 hs

    Tem que botar para quebrar mesmo, mesmo que vai para a Justiça e os “”meninos do PT”” no Tribunal não os condenem, mas tem que ferrar mesmo, o resto deixa com povo depois

  3. ferreira
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 12:29 hs

    Será que adianta entrar com ação de abuso de poder no TSE, lá tem raposa com DNA ptista comando o galinheiro !

  4. Helena
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 15:13 hs

    Imaginem se fosse o AÉCIO OU a MARINA que fizessem isso, teriam suas candidaturas impugnadas. Duvido que o TSE vai fazer alguma coisa contra a PresidanTa?! Nada, nadica de nada, como disse meu colega Ferreira, lá tem DNA petista.

  5. Johan
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 15:59 hs

    Caro FÁBIO, essa ação patrocinada pelos CORREIOS não pode ficar IMPUNE. Entendo que a candidatura da presidente DILMA deve ser encaminhada por processo pedindo a IMPUGNAÇÃO, visto que fica claro o “abuso de poder politico” aliado a. Atenciosamente

  6. luiz antonio
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 18:10 hs

    Como já foi dito aqui, vai dar em NADA, visto que o TSE é comandado pelo ministro Dias Tófolli, o mais petista dos ministros, aquele que advogava para o PT, cuja esposa também advoga para o PT ou coisa parecida. Enfim, família toda com o rabo preso no lulopetismo.
    Se fosse a oposição…

  7. isaias maurrici
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 18:15 hs

    E ainda tem eleitor que vota neste partido e em seus candidatos, que país é este. Será que para receber bolsa esmola as pessoas vendem a alma para o Diabo( PT).

  8. De olho nas notícias!
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 18:44 hs

    Aliás, quem deveria processar essa Dilma é o povo brasileiro, mais uma vez roubado e enganado pelo PT.

  9. sergio silvestre
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 19:19 hs

    Seria o sonho de consumo dos colegas do blog a Marina e o Aécio no segundo turno.
    Ai vão se encontrar a erva e o pó.

  10. Parreiras Rodrigues
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 20:13 hs

    Os correios, ah! os correios, uma das instituições mais admiradas e queridas pela gente brasileira, até a Era Lula.

    A Petrobrás, ah! a Petrobrás, ídem, hoje transformada em caverna, a senha é Abre-te Sézamo! Foi usada dia sim, dia sim, na campanha passada pelos sorridentes Lula e Dilma, macacões amarelos, capacetes ídem, mãos sujas de óleo, bradando no horário eleitoral, a auto-suficiência do óleo de pedra, brados entremeados de loas ao pré-sal. De repente, da página de economia dos jornais, um pulo para a de polícia. Eu, hein?

  11. Parreiras Rodrigues
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 20:25 hs

    Acabo de ver na tevê chamada para o Globo Rural amanhã. A matéria é a terceira orquestrada para phodher Beto Richa.
    Uma, a da queda do índice de aprendizagem, a outra, a “coincidência” das bagunças seguidas nas penitenciárias.
    A do Globo Rural trata do ressurgimento da erosão no Paraná.
    Ora, que vão cobrar de quem acabou com o Pmisa – o Programa de Manejo Integrado de Solo e Água.
    Amanhã mesmo, Gleisi e Requião chegam o relho no Beto culpando-o pelo descaso para com o trato com o solo.
    Fim do ano passado, tive uma reunião na secretaria do Ricardo Barros para tratar duma semana técnica do bambú nalguma cidade do Noroeste, Maringá, Paranavai. Participou da reunião, pesquisadora da Embrapa que disse chorar cada vez que se lembra da desativação do Pmisa. Eu também.

  12. Parreiras Rodrigues
    domingo, 21 de setembro de 2014 – 8:41 hs

    Me apressei. Acabei de ver Ana Dalla Pria – excelente, reportando-se à ameaça ressurgente nas lavouras paranaenses chamada erosão – que inclusive tem três versões: a laminar que leva a parte mais rica do solo para os baixios e aguadas das propriedade; a voçoroca, que resulta em sulcos – a de Loanda, se não a maior, uma das maiores do Estado, está sendo controlada pelo Ipáguas/Sema/PR – 80 por cento das obras já executadas a um custo de mais de milhão de reais. Me apressei prevendo que Requião ou Gleisi ou mesmo algum outro candidato a governo, fossem debulhar o governo do Estado. Que nada. Em resumo, os agricultores é que devem retomar, com o apoio do governo do Estado e das prfeituras, como a de Cambém, as práticas anti-erosivas, como o terraceamento e o plantio direto.

  13. Palpiteiro
    domingo, 21 de setembro de 2014 – 12:11 hs

    Cadê o MP eleitoral? Parece que some quando se trata da candidata do PT.

  14. Alexandro
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 20:42 hs

    Paulo Roberto, ta jogando mer.. no ventilador… e agora PT?????

  15. Alexandro
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 20:44 hs

    Quem preside os correios HJ???

  16. Alexandro
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 20:45 hs

    É o sr Wagner Pinheiro???? PETISTA… TA EXPLICADO…

  17. Alexandro
    quinta-feira, 9 de outubro de 2014 – 20:48 hs

    eLES TEM TODOS OS MINISTROS, SE NÃO É PTISTA E PMDBISTA E MAIS UM… O QUE VCS ACHAM QUE VAI ACONTECER…. POEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE…. QUE PAÍS É ESSE…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*