PRC delatou 11 senadores à Justiça Federal | Fábio Campana

PRC delatou 11 senadores à Justiça Federal

paulo roberto costa - senadores

Claudio Humberto:

O influente ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, a quem o ex-presidente Lula chama de “Paulinho”, entregou mais de 60 pessoas em seu acordo de delação premiada, mas por enquanto apresentou provas ou indícios concretos contra apenas 37, dos quais 11 são senadores. Os delatados integram os poderes Executivo e Legislativo, segundo fonte do Ministério Público Federal. Os 11 senadores delatados pelo ex-diretor da Petrobras, todos ainda no exercício do mandato, representam 13,5% do Senado Federal.

Já vazaram os nomes dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Edison Lobão (ministro de Minas ) e Renan Calheiros, estes do PMDB. A maioria dos delatados pelo ex-diretor tem foro privilegiado. Só podem ser investigados sob autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). O foro privilegiado pode tirar o Petrolão das mãos do juiz federal Sérgio Moro, a menos que os ministros do STF decidam mantê-lo no caso.


4 comentários

  1. Johan
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 13:24 hs

    Caro FÁBIO, com esse tipo de informação vai inoculando no eleitor o sentimento de que tudo está perdido e não acontecerá nada. Não é verdade. Esses elementos SENADORES PTistas e cooPTados são bandidos, quadrilheiros e não merecem perdão. Esses procedimentos naturalmente dão tempo para que eles se blindem na institucionalização do país e neutralizam as denúncias de que são extremamente corruPTos. Não dá mais, não podemos deixar passar mais essa denuncia. Atenciosamente.

  2. tadeu rocha
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 13:56 hs

    QUE BOM É ISSO QUE O BRASIL TEM QUE FAZER , SÓ TEM UMA COISA E OS NOMES DOS SENADORES , PARA O BRASIL SABER QUEM SÃO ELES, PARECE QUE DAI O BICHO PEGA….TEM QUE MOSTRA O PAU QUE MATOU A COBRA… SE NAO MUDA BRASIL AÉCIO OU MARINA

  3. MENSALEIRO JÚNIOR
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 14:35 hs

    CADE OS COMANDANTES MILITARES DAS 3 FORÇAS ? SERÁ QUE TAMBÉM FORAM COOPTADOS PELOS CORRUPTORES ? EU PARTICULARMENTE PREFIRO ACREDITAR QUE NÃO,QUE ELES ESTÃO ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA ENTRAR EM CENA,MAS ACHO QUE O MOMENTO JÁ ESTÁ PASSANDO,OS MILITARES TEM QUE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA URGENTE,POIS SE DEMORAR MUITO O BRASIL AFUNDA DE VEZ. VAMOS ACORDAR MILITARES DAS 3 FORÇAS.

  4. Perguntador
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 16:00 hs

    De que vai adiantar esse monte de cocô se a justiça impede que nós, os eleitores, tomemos conhecimento de toda essa barbaridade antes da eleição?

    De que vai adiantar, se até o mais interessado, o PSDB se acovarda e não se manifesta? Será que é rabo preso? Só pode ser…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*