Parece mais recente, mas… | Fábio Campana

Parece mais recente, mas…

dilma ibope datafolha

De Lauro Jardim:

O Ibope divulgou uma pesquisa agora há pouco. Por ela, Dilma Rousseff tem 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15% das intenções de voto.

Anteontem, o Datafolha cravou Dilma com 36%, Marina com 33%, e Aécio com 15%.

Qual das duas pesquisas é a mais atual?

Apesar da pesquisa Ibope ter sido apresentada há algumas horas, as entrevistas com os eleitores foram feitas entre sexta-feira passada e segunda-feira. A pesquisa Datafolha foi realizada entre segunda-feira e terça-feira. É, portanto, mais atual.

Para o distinto público, no entanto, a do Ibope fica parecendo mais recente, pois apenas uma minoria está atenta para as datas de realização das entrevistas.

Quem encomendou a pesquisa divulgada hoje foi a CNI, de Robson Andrade. A entidade não deve estar preocupada de ser acusada de manipulação.


8 comentários

  1. Sociedade Responde
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 11:33 hs

    Vergonha! Isso é, sem dúvida, manipulação de datas, publicando de acordo com a conveniência. ** Em sendo a pesquisa do Ibope feita antes da pesquisa do Datafolha e ‘armazenada’ para publicação futura – em dias ou semanas, pouco importa – quando a conveniência justificar. ** É lamentável que um órgão do naipe do CNI se proponha a esse tipo de oportunismo vulgar, decadente e que deveria ser melhor fiscalizado pelo justiça eleitoral. ** Pobre povo brasileiro!

  2. zangado
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 13:02 hs

    Esse festival de pesquisas é uma dos acessórios da politicagem !!!

    Confia quem quer continuar otário/a e pagando tributos escorchantes para a bandidagem política se refestelar em benefício próprio.

    Uma análise como levanta um pouco o véu da prostituição política imperante …

  3. Helena
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 14:04 hs

    Quem acreditar em papai-noel, pode acreditar nessa também…

  4. Parreiras Rodrigues
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 14:13 hs

    De todo jeito, prá quem achava que ia comer a pomba sossegadamente no primeiro turno, vai ter que enfrentar o segundo. Tempos iguais de horário de rádio e tevê. Ai, como acontece normalmente, o terceiro lugar, o escanteado do primeiro se junta a quem mais se lhe parece, no caso Marina e Aécio e lascam Dilma.

  5. Aline
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 16:49 hs

    Alguém se surpreende???? Ora o Ibope tá junto com quadrilha do PT.

  6. Beatrix Kiddo
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 18:43 hs

    As pesquisas de intenção de voto representam a vontade de que as encomendou. Mas a que conta é aquela que vai ser divulgada pelas urnas. Mas uma coisa me preocupa muito, lá no Exterior ninguém vota fé na empresa fornecedora das “urnas invioláveis”.

  7. Vigilante do Portão
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 6:06 hs

    Claro que é MANIPULAÇÃO.

    “SEGURARAM” os dados da pesquisa.
    Qual foi o motivo?

    Será que foi para CONFERIR BEM as alterações?

  8. Palpiteiro
    domingo, 14 de setembro de 2014 – 10:53 hs

    As federações, confederações e sindicatos são uma estrutura peleguista criada pelo ditador Vargas para apoiar governos incondicionalmente. Arrecadam bilhões em imposto sindical e, as patronais, outras dezenas de bilhões com contribuições compulsórias arrancadas das empresas privadas. As federações e confederações recebem uma taxa de administração das entidades do sistema S pela gestão das mesmas, cuja utilização não se submete ao controle e fiscalização dos órgãos responsáveis, o que permite custear despesas milionárias e manter um cabide de empregos pagos à peso de ouro.Bajulam Lula e Dilma com medo de perderem a arrecadação compulsória. É uma estrutura arcaica e que devia ser extinta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*