Para ministro, 'Brasil avançou mais com Dilma do que com Lula' | Fábio Campana

Para ministro, ‘Brasil avançou mais com Dilma do que com Lula’

De Aroldo Murá Haygert:

“Gilberto parece um pastor protestante, inflamado, convicto”, disse ontem à coluna um dos 120 ministros evangélicos e obreiros de diversas igrejas que estiveram presentes, de 9 às 11 horas de domingo, 21, no Hotel Radisson, em Curitiba, para café da manhã com o ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

O encontro, organizado pelo PT do Paraná, dividiu-se em duas partes, a partir de uma apresentação feita pelo deputado federal Dr.Rosinha, que introduziu o ministro à assembléia.

Na primeira parte, Carvalho fez uma longa dissertação sobre a personalidade e as capacidades de Dilma Rousseff, que, garantiu, fez o Brasil “mais avançar do que Lula”. Ressaltou especialmente “o grande coração de Dilma”.

Na segunda parte, Gilberto Carvalho respondeu às perguntas das lideranças evangélicas e com elas debateu, durante uma hora. As perguntas centraram-se muitos em ações que as igrejas podem desenvolver, no amparo a carentes e aos drogados.

2 – FOI REAPROXIMAÇÃO
Gilberto, em linhas gerais, disse que o encontro era reaproximação com as comunidades evangélicas do Paraná, depois de equívocos que, disse, teriam sido gerados por fatos como o vídeo em que um pastor batista, em 2010, condenava Dilma e o PT por supostas apologias do aborto.

Ainda sobre o vídeo do pastor Paschoal Piragine (não citou o nome desse religioso) garantiu que “foi editado” e “estava fora do contexto”.

Uma pergunta foi direta, envolvendo a situação do Hospital Evangélico de Curitiba. Foi feita pelo pastor presbiteriano Carlos Alberto Rodrigues Alves. Ele indagou se o fechamento de 10 hospitais filantrópico, que ocorreu em 2013, não estaria para, agora, penalizar o H.E.?

3 – BOA NOVA PARA O HOSPITAL
A resposta não poderia ser mais animadora: Gilberto Carvalho comprometeu-se que o Hospital receberá as verbas a que tem direito. E que ele, ministro, terá “uma pauta especial com a presidente” para tratar do assunto.

Aplaudido, em nenhum momento contestado, o ministro partiu depois das 11 horas para Londrina, onde se repetiria novo encontro com evangélico. Na mesa que presidiu os trabalhos no Hotel Radisson, estavam, além de Dr.Rosinha, o presidente da SEB, presbítero João Jaime Ferreira, e uma representante da presidente Dilma.

Entre notáveis da política presentes, foram anotados os nomes do deputado estadual (Igreja Mundial do Poder de Deus) Fábio Valente; e o ex-secretário estadual de Educação, Maurício Requião, além de C.Auner, presidente do Diretório Municipal do PDT.


17 comentários

  1. LUIZ B.
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 19:31 hs

    MAS É CLARO QUE O DES-GOVERNO DO pt AVANÇOU,AVANÇOU NOS COFRES,NO DINHEIRO PÚBLICO,NA IMORALIDADE,NA DECADÊNCIA,AVANÇOU SIM,EM TUDO O QUE NÃO PRESTA.

  2. Helena
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 19:43 hs

    Avançou sim, para baixo, ladeira abaixo.
    kkkkkkkkkkkkkk

  3. jose
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:29 hs

    esse cara, tá de brincadeira, a sua hora tá chegando, pode dar entrada no seguro desemprego, o povo não é mais burro não, acabou a festa.

  4. LENZA TOLEDO
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:31 hs

    e esses pastores(se é que dá para chamá-los assim) tb avançaram. Avançaram no que mesmo? Evangélico é aquele que se preocupa com o anúncio e vivência do evangelho, e ponto.

  5. marco tamoio
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:37 hs

    de que se livrou a igreja católica quando gilberto carvalho desistiu de ser padre… Hoje ele é “camelô” de um partido em gradual extinção, o PT que nada tem a ver com a\quele dos dias áureoss de são bernardo do compao.

  6. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:39 hs

    O fofoqueiro pé vermelho está indo pela mesma senda do chefe dele, disse chefe e não chefa, anda abusando na dose. O cara acredita que fazendo elogios rasgados à companheira vai se segurar no pincel, mas não vai não. A companheira já avisou que nem ele nem o Mantega ficam para o segundo tempo, vão precisar arranjar outros empregos.

  7. DIREITINHA
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:47 hs

    Esse cara é um tremendo mentiroso.
    e veio bancar um café bom pra turma das igrejas.
    quem não gosta de um café destes na faixa. grátis.
    e a lingua não tem osso então ele inventa o que quer. Bobo é quem acredita.

  8. segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:52 hs

    Avançou mesmo, a criminalidade está maior, no analfabetismo cresceu, a corrupção acelerou, e os petistas estão muito mais mentirosos.

  9. ferreira
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 8:28 hs

    É tão sínico que confunde o estado brasileiro com seu ParTido, este sim avançou nos cofres da viúva.

  10. tadeu rocha
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 9:25 hs

    COM TODOS O RESPEITO…. SIM AVANÇARAM MENSALÃO PETROBRAS DINHEIRO CUECA ETC… MUDA BRASIL AÉCIO OU DILMA

  11. tadeu rocha
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 9:26 hs

    DESCULPE PELA FALHA CLAMOROSA,,,, DIGO AÉCIO OU MARINA

  12. terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 11:14 hs

    No Governo Dilma o que mais se avançou, foi sem dúvida, nos cofres públicos. Não há Ministério que não tenha um caso de “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”, além da quase “FALÊNCIA” da PETROBRAS.
    A MESMA FOI DESVALORIZADA EM MAIS DE 60% (sessenta por cento) do seu valor real, bem como suas ações tiveram desvalorização em mais de 50% (cinquenta por cento). O avanço no analfabetismo, na desistência de alunos das salas de aula, na falta de atendimento no serviço de saúde, na falta de segurança pública e de emprego, na falta de mobilidade urbana, na incapacidade de ADMINISTRAR este País. Avanço nas mentiras deslavadas da Dilma, Lula e Petistas fanáticos por mordomias, nos contratos malfeitos e não analisados, como no caso de Pasadena, entre tantos outros que até o presente momento só dão prejuízos para a Nação.

  13. terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 11:22 hs

    Avançou também para a construção de uma ditadura do proletariado, pois Dilma, na realidade, além de ter sido guerrilheira foi comunista também. Não acredita em Deus e manda seu “aspone” para tentar se aproximar das Igrejas Evangélicas. Pura encenação de quem está pendurado por um fio, vendo o Governo ser avaliado pelas donas de casa que todo dia fazem compras no comércio em geral e vêem seu dinheiro ser consumido cada vez mais pelo ALTO CUSTO DE VIDA. Isto sim, que é AVANÇO, mas no BOLSO DO POVO.

  14. zangado
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 12:06 hs

    Gilbertinho é expressionante¹

  15. SEXAGENÁRIO
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 12:37 hs

    A dilma diz que vai ” incentivar o programa minha casa minha vida” e ela poderá fazer apenas com um decreto, sem recur$o$, basta avançar nas casa daqueles que trabalharam uma vida para tê-la.
    Se for assim, vou querer uma mansão de 1000m2, com piscina térmica, saúna, salões com pé direito de +/- 8 metros, janelas a prova de bala, terreno de 2.000 m2 , ou seja a melhor possível e que seja de um “cumpanhero camarada” que nunca trabalhou para obtê-la .

  16. terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 12:57 hs

    “Sou evangélico da Assembléia de DEUS de Curitiba no Centro Civíco. Não votei, não voto, e jamais votarei em qualquer candidato do pt. Eles só defendem bandeiras contrárias ao nosso “Módus Vivendi”, praticam a desconstrução dos valores famíliares como preconizado pela Bíblia, querem fazer aprovar leis que desfiguram a família tradicional como criada por DEUS. Apóiam projetos como o PL 122. Aí, as vésperas da eleição vem com esse FARSA ABEJETA de dizer que querem uma aproximação com evangélicos, passaram os 12 anos do governo do pt (seus parlamentares) batendo nos evangélicos. Vejam o teatro que fizeram na CDHM da Câmara, batendo violentamente no Feliciano. Uma das raras vozes que se levantaram em sua defesa foi o Jair Bolsonaro. Agora vem com esse “Canto de Sereia” querer uma aproximação com os evangélicos? Ora esse, vão buscar apoio nos grupos GLBT que tanto defendem, e nos grupos que sempre foram bandeira do pt. Porque eu não voto neles MESMO!!!… Depois essa conversa de liberar verba para o Evangélico, em minha opinião não passa de promessa eleitoreira, não acredito que cumpra. E se cumprir não passa de obrigação. Isso não é favor é obrigação!… E tenho dito!…” – Profº Celso Bonfim

  17. Sociedade Responde
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 23:25 hs

    Será que os evangélicos confiam no que Gilbertinho disse? ** Afinal, seu histórico é mais negro que as asas da graúna. ** Nem mesmo a presidente Dilma o engole, salvo por pressão pessoal de Lula. ** O homem é de uma desfaçatez sem tamanho e, todos sabem, é pau mandado para todo e qualquer serviço fora do convencional. ** E, para não esquecer, era o ministro que passa a vão nas cabeça dos black blocs e nos dias de agito daquela galera incendiária, conforme a imprensa registrou, circulava desenvolto acompanhando a baderna. ** Celso Daniel depois desse encontro com os evangélicos deve ter se virado no caixão…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*