ONG agradece Ney por demarcação de áreas de pesca | Fábio Campana

ONG agradece Ney por demarcação de áreas
de pesca

ney lep alep

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei do deputado Ney Leprevost para demarcar áreas de pesca. O objetivo é garantir a segurança de surfistas e banhistas e também assegurar o trabalho dos pescadores. A proposta do deputado surgiu após uma conversa com representantes da ONG Parceiros do Mar, criada depois da morte de Renata Turra, de 23 anos, que surfava com amigos quando enroscou o leash da prancha em artefato de pesca que estava submerso a menor distância do que a mínima permitida pelo IAP.

“Encontramos guarida nas propostas do deputado Ney Leprevost, sempre solícito aos anseios da população, e interessado nos assuntos esportivos e do litoral. Assim nasceu esse projeto de lei, de uma tragédia que a cada dia vem transformando para melhor a situação do litoral do nosso Estado. Somos gratos ao deputado por esta iniciativa”, conta Silvia Turra, presidente da ONG e irmã da vítima.

De acordo com o projeto, a distância entre a área de lazer e de pesca deve ser de pelo menos 400 metros, demarcada por balizas e placas.

“Este projeto é muito importante para garantir a segurança dos banhistas e surfistas e não atrapalhar o trabalho dos pescadores”, afirma Ney.


Um comentário

  1. Caito
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 9:32 hs

    Uma pena que seja mais um projeto inconstitucional.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*