O "dolce far niente" de Requião | Fábio Campana

O “dolce far niente” de Requião

requião quad

De José Pedriali:

O senador Roberto Requião está veiculando em sua propaganda eleitoral imagens do governador Beto Richa, seu principal adversário na disputa pelo Palácio Iguaçu, em momentos e trajes de lazer para justificar a acusação de que ele “não trabalha”.

Requião não indica, no entanto, se as imagens foram feitas em dia e horário de trabalho ou em finais de semana ou durante as férias.

Em campanha eleitoral vale tudo, menos perder – esta é a regra que a má política brasileira adotou como mandamento supremo. Mas cuidado! A toda ação, ensinou o velho Newton, corresponde uma reação.

E a reação nem sempre é a desejada pelo autor da ação.

Ilustro este princípio com a foto acima, veiculada em outubro de 2008 e feita na Granja Canguiri, então usada como residência por Requião, que se aproximava da metade final do seu terceiro mandato.

Não há indicação do dia que em que a foto foi tomada. Não podemos, assim, saber se o “dolce far niente” a que se dedicava Requião era num final de semana, feriado ou durante o horário de expediente.

Fosse eu um adepto do modo de proceder de Requião e dos seus seguidores fanáticos e tascaria a acusação de que ele fez exatamente o que acusa, sem provas, o adversário de fazer.

Adoto a hipótese mais branda: Requião aproveitou um final de semana ou feriado para montar um quadriciclo, vestindo apenas calção e expondo ao efeitos benfazejos do sol bíceps, tórax e abdômen.

Que clamavam, aliás, por urgentes sessões de academia.


10 comentários

  1. LUIZ B.
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 16:07 hs

    MAS DA TRABALHO COMER LAGOSTA E TOMAR VINHO DE ” MILÃO ” A GARRAFA,VIAJAR PARA A FRANÇA, SEGUIR TUDO O QUE ESTA ESCRITO NA CARTA DE PUEBLA.

  2. benito
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 16:30 hs

    O nobre senador é conhecido em Brasília como o SENADOR TURISTA, viajando sempre por conta do dinheiro público. Viagens aéreas internacionais na primeira classe, bons hotéis, comida da boa…

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 16:53 hs

    Uso frequente da casa de veraneio do governo no nosso Litoral, onde, segundo a lenda, ex-prefeito parnanguara mandou fazer piscina para paparicar o casal governante.

  4. ferreira
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 17:59 hs

    Cadê as fotos das cavalgadas no Canguiri, divulgue-as, também eram em horários de expediente e aí tinham companhia de aspones, aqueles que ajudam a não fazer p…a nenhuma !

  5. segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 19:27 hs

    Como gosta de mordomias, ele vive o céu na terra,salário de senador,aposentadoria de ex governador,o que mais?

  6. Eurípedes
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:45 hs

    Requião é uma mula burra, a cada ataque a Richa, o feitiço vira contra ele mesmo. Incompetente, irresponsável e mentiroso, Requião é o que temos de pior na política brasileira.

  7. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 20:58 hs

    Devemos entender que Pinoquião é um homem já entrado em anos, ou seja, é normal que confunda um pouco as coisas, passado dele com o presente do Beto. E para os que o conhecem há alguns anos, como eu, ele é muito invejoso, não suporta o sucesso dos outros. Esta coisa de Carta de Puebla não passa da mais pura cascata, Pinoquião diz que fez a opção pelos pobres mas se esquece de dizer que ganha a bagatela de R$56.000,00 mensais. Pobrezinho. Taca le pau Pinoquião cara de pau.

  8. terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 2:21 hs

    Este crapula já mentiu muito para nós paranaenses,mas acho que já é hora de dar um basta.
    Ele que volte para Brasília,e fique lá até o termino de seu mandato…e dependure a chuteira.
    Dando espaço para que o novo Paraná continue avançando sem suas sacanagens.

  9. DANIEL
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 8:43 hs

    VOTANDO CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!
    NÃO PODEMOS ESQUECER!
    O POVO BRASILEIRO NÃO MERECE ISTO! OU MERECE?

  10. Freddy Kruger
    terça-feira, 23 de setembro de 2014 – 17:49 hs

    Estranhei muito Requião trocar suas dezenas de cavalos por um quadriciclo. Pensando bem, ele adora montar em cima de quatro patas ou quatro rodas, contanto qou seja adora quadrquadrúpedes. E tem muitos achando que ele vai se eleger !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*