MP flagra distribuição de combustível para carreata de Gleisi | Fábio Campana

MP flagra distribuição de combustível para carreata de Gleisi

zeca dirceu gelisi

Tribuna do Interior

O Promotor de Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz, Carlos Henrique Soares Monteiro, flagrou ontem, após denúncia, a distribuição duvidosa de combustíveis para veículos que participariam de uma carreata da candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) e do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que concorre à reeleição. Estava programada uma visita política de ambos ontem ao município. Eles participariam do movimento que estava previsto para acontecer na área central da cidade.

O responsável pela distribuição, pai de um vereador, assumiu a responsabilidade. No entanto não tinha notas comprovando o pagamento para apresentar ao MP. Segundo fonte que preferiu não ser identificada, a distribuição era aleatória, com vales no valor de R$ 30. O fornecimento gratuito do produto gerou uma longa fila de veículos para abastecer na ‘faixa’.

A promotoria de justiça esteve no local e registrou fotografias do caso. Segundo o promotor de justiça, a informação do responsável pela distribuição é que o combustível estaria sendo pago do próprio bolso. “Expliquei que para isso o partido tinha que prestar contas depois”, frisou o promotor. De acordo com o código eleitoral, os candidatos são liberados a fazer distribuição de combustíveis, contanto que sejam para uso exclusivo de campanha e estejam discriminados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

A promotoria informou ainda que segundo informações repassadas pelo proprietário do posto, cerca de 30 automóveis foram abastecidos. O dono do estabelecimento disse também ao MP que o próprio pai do vereador teria negociado o combustível. Ele será ouvido na próxima semana pelo Ministério Público. Em seguida, o caso será encaminhado a Procuradoria Regional Eleitoral.

Carreata cancelada

Após toda a confusão envolvendo a distribuição de combustíveis, a forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem cancelou a carreata de Gleisi e Zeca.


15 comentários

  1. Sherlock Holms
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 18:23 hs

    Esta distribuindo os frutos do Petrolão
    Fora corruptos
    Quem vota em corruptos,
    Não é vitima é cumplice.
    Basta de corruptos.

  2. ELEITOR CONSCIENTE
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 19:04 hs

    E NINGUEM FAZ NADA???

  3. TONY
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 19:37 hs

    ZECA DIRCEU, SEMPRE ELE METIDO NESSAS FALCATRUAS. QUE COISA ABSURDA, O ELEITOR PRECISA FICAR ATENTO ESSES CANDIDATOS, QUE ALEM DE FICHA SUJA, ESTÃO SEMPRE METIDOS NESSES CIRMES.

  4. Zé Silveira.
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 21:03 hs

    Cadeia no filho do Mensaleiro…esse Zeca já comprou a eleição em 2010 e agora vem novamente distribuir o dinheiro do mensalão. Abre o olho Paraná!

  5. Parreiras Rodrigues
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 21:51 hs

    E arrumam bode expiatório, para levar a culpa, se penalizados.

    Como em Brasília. Lula e Dilma saem ilesos. Botam a quadrilha para saquear, mas são blindados.

  6. Dinah Loureiro
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 22:52 hs

    O PT GOSTA DE UMA FALCATRUA.

  7. Jonas Rodrigues
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 23:23 hs

    Olha quem está na
    Foto….filho de mensaleiro.

  8. Zezão
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 8:35 hs

    Que vergonha esta turma do PT a gasolina era do Posto da PETROBRAS ?

  9. lindacir
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 8:58 hs

    Gleisi me digas com quem andas que te direi quem és …..

  10. eliane
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 13:44 hs

    Tenho acompanhado algumas denuncias a vários candidatos e partidos neste e em outros blogs e todas sem fundamentos legais. Esta é só mais uma delas, existem várias jurisprudências (TSE) que confirma a tese de que a liberação limitada de combustível para uso exclusivo em carreatas não é caracterizado como crime eleitoral, esplainadas no art. 41-a da Lei 9.504/97 (lei Eleitoral). Normalmente quem participa de carreatas são militantes dos partidos e não deixa de ser um trabalho voluntário, o qual pode sim ter uma ajuda de custo para estar no local determinado pela a tal campanha. O próprio sistema de prestação de contas eleitorais (SPCE) tem um campo específico para contabilizar tais gastos.
    Sou a favor do acompanhamento e denuncias tanto do MP como TRE’s, porém, vamos prestar atenção pq as vezes somos manipulados a exercer nossa opinião diante da ignorância alheia.

  11. Helena
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 14:34 hs

    O diabo quando não pode comparecer, manda seus descendentes.

  12. EDILSON HUGO RANCIARO
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 16:32 hs

    O exemplo vem de cima….no mínimo não sabiam nada os coitados….filho de peixe….cadeia junto com o pai.

  13. marco
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 19:02 hs

    SO ELA QUE FAZ ISSO
    TODOS POLITICOS FAZEM
    QUE DEMAGOGIA BARATA

  14. jusa
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 21:48 hs

    e uma pena que a justiça eleitoral e demais lenta, não ha tempo para cancelar o registro da candidatura até o dia 05/10, mas ainda ha esperança que o povo dará a resposta adquada para esses candidatos que compram votos.

  15. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 29 de setembro de 2014 – 14:35 hs

    Por “malfeitos” como gosta de dizer dona Vanda Rousseff, iguais ou mesmo menores, já se cassaram mandatos de vereadores, de prefeitos.
    Mas, como se diz no Morro do Alemão – Tá tudo dominado!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*