Menção a tesoureiro em escândalo da Petrobras derruba arrecadação do PT | Fábio Campana

Menção a tesoureiro em escândalo da Petrobras derruba arrecadação do PT

Painel, Folha de S. Paulo:

A citação do tesoureiro João Vaccari Neto na Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras, abriu uma crise na arrecadação eleitoral do PT. Dirigentes contam que as doações à cúpula do partido “despencaram”, o que tem reduzido o fluxo de dinheiro para candidatos em todo o país. Desde que foi vinculado ao escândalo na estatal, Vaccari está “fora de combate”, segundo aliados. Empresários que costumam financiar campanhas também ficaram mais cautelosos.

Cordão sanitário
A campanha de Dilma Rousseff sofre impactos, mas mantém uma estrutura independente de arrecadação. No entanto, tem faltado dinheiro a comitês montados para promovê-la em diversos Estados.

Cobertor curto
A seca é mais grave em regiões onde o PT patina, como São Paulo, Rio e Paraná. Sem arrecadar o suficiente por conta própria, vários candidatos a governador devem terminar as eleições com dívidas milionárias.

Tá difícil
Terceira colocada na disputa paranaense, Gleisi Hoffmann sofre para fechar contas. Já pediu ajuda ao partido, mas não recebeu o que precisava. “A estrutura da campanha ficou comprometida”, reclama um aliado.


3 comentários

  1. AMARAHAL
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 15:46 hs

    God forbid se a dil-má for eleita, será outro gigantesco afano do pt no cofre da viúva !

  2. tadeu rocha
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 15:50 hs

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS…. ISSO É UMA VERGONHA PARA NOSSO BRASIL,, AINDA 38% SÃO PIOR QUE ISSO MUDA BRASIL CHEGA ESPERE QUE VEM CHUMBO GROSSO ISSO NÃO É NADA ELES ESTÃO ESCONDENDO MUITO MAIS ,,,,,,,,,, MUDA BRASIL AÉCIO OU MARINA CHEGA DE TANTO ROUBO NO BRASIL

  3. Do Interior....
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 17:42 hs

    Dar dinheiro para o petê se manter no poder é o mesmo que dar dinheiro para os bandidos dos morros “manterem a ordem” nas favelas cariocas. Um círculo vicioso em que o fim é trágico para a população.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*