Marina diz que PT colocou diretor para 'assaltar' cofres da Petrobras | Fábio Campana

Marina diz que PT colocou diretor para ‘assaltar’ cofres da Petrobras

marina_1

Do G1:
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta quinta-feira (11), durante sabatina do jornal “O Globo”, que as pessoas não confiam em um partido que colocou um diretor na Petrobras para “assaltar os cofres” da estatal. Ela fez referência a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa, preso pela operação Lava Jato por suspeita de participar de esquema de corrupção em contratos da Petrobras.

A candidata deu a declaração enquanto avaliava o atual momento dos partidos no país. Para ela, “os partidos perderam o vínculo com a sociedade”.

“Não consigo imaginar que as pessoas possam confiar em um partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres das Petrobras. É isso que estão reivindicando? Que os partidos continuem fazendo do mesmo jeito? Eu espero que as pessoas virtuosas possam renovar seu partidos, para que ele voltem a se interessar pelo que são as demandas das pessoas”, afirmou a candidata.

Marina disse ainda que o país vive “um profundo atraso em vários aspectos da política” . Ela afirmou que espera que o Congresso Nacional seja renovado nestas eleições e que os parlamentares que cuidam apenas de seus próprios interesses sejam “aposentados”.

“Eu espero que o Congresso seja renovado. Que a gente aposente de vez aqueles que vão para lá para cuidar dos seus próprios interesses. Essas eleições não serão ganhas pelas estruturas, vão ser ganhas por uma nova postura da sociedade”, disse.


10 comentários

  1. Paolo
    quinta-feira, 11 de setembro de 2014 – 23:23 hs

    E se parte do dinheiro ROUBADO DA PETROBRÁS foi, inadvertidamente, direcionado aos cofres do PT? O que o partido fez com o dinheiro? Ora, repassou a seus candidatos! De qual partido Marina foi candidata várias vezes? Ahaaaaa! Do PT!!!!!!!!!!!!!!! Logo…

  2. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 7:12 hs

    Ao tempo dos fatos, Marina era do PT.

    Pasadena, por exemplo, é de 2006.

    Não me venha dizer que não sabia.

    A “bomba” estourou em 2007, quando a Sócia, discordando da administração da empresa, resolveu ROMPER a parceria e exigir o cumprimento do contrato.

  3. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 7:49 hs

    E não é verdade?
    Ela (Marina) não disse que ficou e apoiou o PT, anos e anos.
    Não sabia de nada?
    Nunca soube de nada?

    Não serve para ser Presidente.

    É muito ingênua.

    Viu a apoiou o Aparelhamento do país.

  4. tadeu rocha
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 9:10 hs

    COMO ANDA AS COISA ATÉ PODE SER MESMO… PORQUE NÃO FAZEM O PRESIDENTE DA PETROBRAS FALAR ANTES DAS ELEIÇÕES, AI QUE OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS TINHAM QUE COBRAR A VERDADE , MAIS NÃO FAZEM , FALAM QUE MARINA ESTA COM BANQUEIROS ETC, QUEM FALA ISSO SÃO OS PT, SABE PORQUE ELES ESTÃO EM DESESPERO , DAI COMEÇA ESSAS PALHAÇADAS, E A DILMA COM OS BANQUEIROS , DAI NÃO ESTA NÃO ESTA POUCO…. MUDA BRASIL,,, É MARINA OU AÉCIO, VAMOS BRASIL ESSA ERA A REALIDADE PARA NOVO BRASIL CHEGA DE ROUBO DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR…. UMA COISA É CERTA QUE AÉCIO FALOU.. VÁ HOJE NO MERCADO E VOLTE DAQUI 15 DIAS, QUEM VAI NO MERCADO PORQUE ESSES 38% DOS PT ACHO QUE NÃO VÃO, PARA VÊ COMO SUBIU TUDO, E A POUPANÇA 0,5678 É SÓ PARA BRASILEIROS VAMOS MUDAR BRASIL VAMOS ACORDAR BRASIL….

  5. CORINGA
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 9:22 hs

    MARINA SILVA ESTA TOTALMENTE CERTA, POREM ELA ESQUECEU DOS OUTROS DO PT QUE FORAM COLOCADOS EM ALTOS CARGOS PARA ROUBAR, MUITOS ESTÃO INCLUSIVE BANCADOS SUAS PROPRIAS CAMPANHAS ELEITORAIS COM RECURSOS “ADQUIRIDOS” UTILIZANDO SEUS CARGOS PUBLICOS

  6. Anônimo
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 10:17 hs

    A candidata Marina Silva, transparece não gostar de partidos, só que ela esqueceu que para ter mandato passa pelo crivo partidário, portanto não passa de um discurso com pura demagogia. Ela tentou criar a REDE, um nome diferente de Partido, mas td indica que esta mais ligados para uma rede de ONGS

  7. OSCAR GOMES
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 10:47 hs

    “Marina afirma que os partidos perderam o vínculo com a sociedade.” Um discurso de pura demagogia, pois nem todos os partidos se envolveram em escândalos. A Candidata Marina Silva esquece que para ter um mandato passa pelo crivo partidário, no entanto seu discurso não me convence. Lamentável uma grande maioria das pessoas passarem por desapercebidas e deixarem de fazer uma análise mais critica com relação o que pensa o candidato.

  8. ZÉ BUSCAPÉ
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 11:43 hs

    Se for levar por este lado, de que sabia ou não, quem vai sobrar?? santo neste meio não existe, portanto não adianta querer responsabilizar uma pessoa por aquilo que não era responsabilidade dela. E a Marina tem toda razão em afirmar a depreciação política em nosso país. Aproveitadores, agem em benefício próprio, tornando os serviços públicos precários e ineficientes, e ainda como se bastasse assaltam os cofres públicos que são abastecidos com os impostos caros que pagamos. CHEGOU A HORA DA MUDANÇA, JÁ…

  9. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 12:09 hs

    O PT está fazendo o que mais sabe – mentir, repetir o eu não sabia de nada criado pelo O Chefe. E cai de pau em Marina dizendo-a serviçal dos banqueiros, como se o os bancos fossem responsáveis por todas ass desgraças do mundo. Infame o filme mostrando comida desaparecendo das mesas por causa dos bancos. E se esquece que o presidente do BC no mandato de Lula foi Henrique Meirelles, do Bank of Boston. E foi quem ajudou no sufoco da crise de 2008. Mas, a galera desinformada, ainda acredita nessa quadrilheira e em seus cúmplices.
    Essa bronca da Petrobrás, por exemplo, em qualquer outro país, derrubaria o governo, simplesmente.

  10. Helena
    sábado, 13 de setembro de 2014 – 14:14 hs

    Foi o Lula, alma do PT, em seu primeiro mandato em 2004, com a Dilma Ministra das Minas e Energia pres. do Conselho De Administração da Petrobrás. E, ninguém soube ou sabia ou sabe de nada???. Seria INCOMPETÊNCIA, então??? Ou só competência para lesar os cofres públicos???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*