Insatisfação ucraniana | Fábio Campana

Insatisfação ucraniana

De Eumano Silva, IstoÉ:

A comunidade ucraniana no Brasil está insatisfeita com a posição tomada pelo Itamaraty em relação à crise em torno da anexação da Crimeia pela Rússia. Na quinta-feira 18, o presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira (RCUB), Vitorio Sorotiuk, esteve no Palácio do Planalto com o assessor especial para Política Externa da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Sorotiuk transmitiu o descontentamento com a abstenção do Brasil na decisão da Organização das Nações Unidas, tomada em março deste ano, depois que a população da Crimeia aprovou o rompimento com a Ucrânia.

Insatisfação ucraniana II

No encontro com Vitório Sorotiuk, Marco Aurélio Garcia disse que o Brasil busca uma solução pacífica para o conflito. O assunto, afirmou, seria levado à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figuiredo. Enquanto isso, Dilma analisa a possibilidade de aceitar o convite para uma visita oficial a Kiev feito pelo governo da Ucrânia.


6 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 13:47 hs

    O Brasil do lulopetismo ficou de joelhos diante das brutalidades internacionais. Lula abraçava e beijava nas róseas faces os assassinos Castro, o genocida Al-Bashir e o bandoleiro Chávez, hoje dormindo na cama do diabo., e afagava a cabeça do vagabundo Ahmadinejad e do proto-ditador Erdogan. Uma política de bajulação de governos corruptos e proto-ditaduras latrino-americanos. Um a vergonha internacional.

  2. sábado, 20 de setembro de 2014 – 19:48 hs

    Brasil,foi assaltado por quadrilha petista Eles nao tem escrúpulos,sentimentos.So pensam em se apossar,do dinheiro publico.Vota PT e votar Ainda o Pior!!!!!

  3. Parreiras Rodrigues
    sábado, 20 de setembro de 2014 – 19:50 hs

    Dilma não recebe credenciais de embaixadores. Detesta o Itamaraty. O embaixador do Paraguai não foi atendido em um ano, desde 2012, para entregar o documento. O antecessor ficou aqui dois anos e o levou de volta.
    Será que Dilma está mesmo estudando com carinho essa visita à Ucrânia.
    Tive a honra de receber Vitório no aeroporto internacional Afonso Pena – de São José dos Pinhais, quando do seu retorno beneficiado pela Anistia pela qual a gente foi prá rua – Vitório, fique com os dois pés atrás quando se trata de promessa da Dilma. O trem-bala prometido prá copa só consumiu dinheiro – e muito, pro rascunho do projeto, engavetado. Nada a ver, mas tudo a ver.

  4. Gentalha
    domingo, 21 de setembro de 2014 – 1:17 hs

    Esse tal Vitorio jA foi esquerdista de carteirinha em defesa do Brasil, agora se bandeou pela Crimeia…rsrsrsrs sera vontade de ser heroi?

  5. Beatrix Kiddo
    domingo, 21 de setembro de 2014 – 14:15 hs

    Se este cara é um vira casaca eu não sei, mas o outro ucraniano continua rezando pela cartilha marxista. E tem o mesmo sobrenome do vira casaca.

  6. Ucraniano de Prudentópolis
    segunda-feira, 22 de setembro de 2014 – 18:21 hs

    O Governo da Dilma é uma vergonha. Ela esta promovendo a Sovietização do Brasil. Acordem Brasileiros. Ela só se da com governos socialistas falidos como Castro, Ahlfadinejad, Morales, etc, e o pior é que esta enviando nosso dinheiro para lá, através de empréstimos secretos que são uma vergonha, construção de portos, aeroportos e outros empreendimentos, enquanto os brasileiros estão sem hospitais, escolas. Vejam a vergonha com os estádios da copa do mundo. Estamos pagando a conta e vão servir para que mesmo ? A Dilma e o governo do PT são totalmente incompetentes !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*