Ibope: Dilma recupera 3 pontos, mas Marina é favorita no 2º turno | Fábio Campana

Ibope: Dilma recupera 3 pontos, mas Marina é favorita no 2º turno

O jornal O Estado de São Paulo acaba de divulgar o novo Ibope da corrida presidencial. Ao contrário da maioria das expectativas, a presedente Dilma Rousseff recuperou 3 pontos em uma semana e agora tem 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina Silva, que cresceu 4 pontos. Quem desabou foi Aécio Neves, que caiu 4 pontos em uma semana, de 19% para 15%. O pastor Everaldo continua com 1%. Nenhum outro candidato atingiu 1%.

Nessa pontuação, Dima e Marina estão em empate técnico.

No segundo turno, Marina vence Dilma por 46% a 39%.

Houve pequena melhora na avaliação do governo, Passou de 34% para 36% de ótimo e bom. Outro sinal da recuperação de Dilma Rousseff é que sua rejeição caiu de 36% para 31%, enquanto a de Marina subiu de 10% para 12% e a de Aécio permanece em 18%.

ibope-3set


4 comentários

  1. OSCAR GOMES
    quinta-feira, 4 de setembro de 2014 – 0:26 hs

    Creio que o crescimento da Marina se deu devido o baixo crescimento econômico, e também a tragédia que levou a vida do ex-governador Eduardo Campos.

  2. sergio silvestre
    quinta-feira, 4 de setembro de 2014 – 11:19 hs

    O pobre que teve ganhos sociais nestes 12 anos vai pensar muito na hora de votar numa possibilidade que não passa de promessa.
    As vezes vale metade na mão do que um monte voando.

  3. quinta-feira, 4 de setembro de 2014 – 11:56 hs

    Não consigo entender, como pode o IBOPE, que anda sem credibilidade perante o eleitorado, pois sabemos que quando é do seu interesse que determinado candidato se eleja o seu percentual sempre é alto. Aqui no Paraná, ocorreram fatos de que o atual Governador Beto Richa perderia as eleições segundo esse Instituto. Em Foz postou que o candidato do ex-prefeito ganharia com margem de 10% sobre o adversário, e o que aconteceu? o candidato da oposição, atual Prefeito, ganhou com mais de 10% sobre seu oponente. Em Curitiba também o IBOPE não acertou, pois o atual Prefeito não estaria, nem sequer, no 2° turno E, essa manipulação tem sido frequente. Falo com centenas de pessoas e também nas redes sociais e não vejo e nem vislumbro a atual Presidente em 1° lugar nas pesquisas, se de cada dez pessoas oito não votam nela como pode pontuar dessa maneira?

  4. Helena
    sexta-feira, 5 de setembro de 2014 – 21:23 hs

    Mentindo do jeito que tá, falando que Marina e Aécio, irão acaber com o bolsa família, e o povo inocente, acredita, ou é daqueles que me engana que eu gosto…Por enquanto, mas se Deus for brasileiro mesmo, o PT estará fora…Chega dessa gente maligna que sabe como ninguém, enganar o brasileiro com mentiras e falsas promessas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*