Haja estômago | Fábio Campana

Haja estômago

Especialistas em tributação fazem um balanço e revelam que, nos 12 anos de governo do PT, os impostos aumentaram 11%, com a carga tributária passando de 32,64% para 36,24% do PIB. No período, o Brasil bateu novo recorde: é o país que mais tributa telecomunicações (até 52%), derivados de petróleo (até 48%) e eletricidade (até 33%), dependendo das alíquotas de ICMS adotadas por cada Estado.


8 comentários

  1. tadeu rocha
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 14:57 hs

    AINDA OS BRASILEIROS COLOCAM ELES EM PRIMEIRO LUGAR, É UMA VERGONHA

  2. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 14:59 hs

    As alíquotas do ICMS do Paraná em energia e telecomunicações são parte dos grandes benefícios que o governo anterior deixou para as gerações futuras.

  3. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 15:05 hs

    No Paraná, a menor carga tributária no país. Pouco mais de 4 por cento, a metade de Mato Grosso, a maior, mais de 8.

  4. sergio silvestre
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 15:27 hs

    Foi a vantagem do Requião ter governado por tres vezes,essa desoneração das empresa é da sua gestão.

  5. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 24 de setembro de 2014 – 16:56 hs

    cuma?

  6. quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 9:32 hs

    Todo Gestor responsável quando dá uma desoneração ou diminuição de alíquota tributária, por força imperativa da Lei de Responsabilidade Fiscal, e de outros Diplomas Legais, que me permito aqui não citá-los para não ser prolixo e não ficar com tergiversação, tem que indicar de onde virão os recursos renunciados com essa benesse fiscal. Senão a conta fica para todo mundo. Foi o que aconteceu com esses benefícios criados por esse governo de 12 anos desses ineficazes, ineficientes e criminosamente irresponsáveis. A Gestão Tributária e Fiscal de uma Empresa, uma Casa, um Estado, Município, e mesmo de um País não é coisa para amadores sem conhecimento técnico. É preciso muita responsabilidade na condução de uma politica que seja ao mesmo tempo justa tributariamente falando e não haja um caráter confiscatório dos tributos. Tenho dito em minhas aulas e palestras que o Brasil é o País mais iniquo e tributariamente falando, é o País da INJUSTIÇA TRIBUTÁRIA…” – Profº Celso Bonfim, Gestor Tributário

  7. Tarzan
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 10:08 hs

    As tributações na telefonia foram as maiores no desgoverno petista, também pudera o mega e meteoro empresário lulinha que ganhou esse presentinho ( a OI) do papai molusco.

  8. Helena
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 10:20 hs

    Esse é um dos motivos principais que o nosso País parou de crescer, tornando nossos produtos incapaz de competir no mercado mundial, a carga tributária é CARRASCA, e o governo é ganancioso, gasta mais do que arrecada, gasta mal e sem contar os inúmeros desvios do dinheiro público.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*