De Rogério Galindo, Caixa Zero, Gazeta do Povo:
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, deveria ser um dos grandes trunfos da senadora Gleisi Hoffmann para a campanha eleitoral de 2014. Em parte, claro, foi por isso que a petista apoiou o candidato em 2012, mesmo quando ele parecia ter poucas chances de vitória.
Fruet comanda uma cidade de quase 1,8 milhão de habitantes e com cerca de 1,1 milhão de votos. Mais da metade votou nele para prefeito. Sua presença na campanha seria até um modo de driblar o revés que o PDT causou a Gleisi no interior, com vários prefeitos (Cascavel, Pato Branco, Umuarama) abandonando a candidata e se bandeando para Beto Richa.
No entanto, Fruet pouco apareceu na campanha. O prefeito, que tem apostado forte nas mídias sociais, tanto na gestão quanto na página pessoal, não tem uma mísera foto ao lado de Gleisi em sua página de Facebook nas últimas semanas. Apareceu na tevê, certo. E nuns poucos eventos de rua, vá lá.
Mas a foto acima, por exemplo, mostra Fruet no fim de semana. Quando não teria agenda na prefeitura e poderia ajudar retribuindo o que Gleisi fez por ele em 2012, certo? Como a foto mostra, o prefeito preferiu dar uma passadinha no Parque Náutico ver campeonato de canoagem. Faz parte.
12 comentários
Fruet não é PDT e nem PT. Está no PDT porque era a melhor alternativa para se filiar a um partido e disputar a prefeitura de Curitiba. Aceitou o apoio do PT porque não podia contar outros partidos fortes. Na primeira oportunidade, Fruet irá para outras bandas… E se tiver juízo, volta para o Congresso, quem sabe como senador. É a vocação dele. Votei nele para deputado, senador e prefeito, mas a gestão dele na prefeitura está escondida. Se está fazendo alguma coisa, ninguém sabe, ninguém viu. Além disso, tem uma vice que não é fácil.
O que se poderia esperar deste péssimo prefeito, que só foi eleito porque os eleitores conservadores de Curitiba tiveram medo de entregar a cidade a Ratinho Junior.
Passou os últimos doze anos metendo o pau no PT e agora com a maior cara de pau pede voto para a Gleisi Hoffmann.
A política nativa é dura de se engolir.
Essa cara de sonso dele o bicho tá acostumado a virar as costas para quem o ajuda.
Tenha certeza de que sua hora vai chegar em 2016 quando vai levar um belo chute no traseiro por não ter feito nada enquanto teve a oportunidade de ser prefeito de Curitiba.
Gustavo até aqui só se comprara a um Prefeito dos anos 50 ….em respeito a memória do saudoso prefeito não citarei o nome …mas o Gustavo vai entrar até aqui como mais fraco prefeito de Curitiba…
pn.
É, amigo é a amigo, FDP é FDP!!!
Só Freu(d)t explica….
E ele que se cuide que na próxima eleição para prefeito vai ter que enfrentar o camundongo e sua parceria com os mensaleiros sera escrachada na tv
canoa furada
A CANOA ESTÁ FURADA E A SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ PARADA.REGREDIMOS MUITO …
Este é o famoso político macaco. Pula de galho em galho de acordo com as conveniencias até que um dia cai definitivamente. Pouquíssimos são os políticos decentes hoje em dia porque para ser decente precisaria do requi-
sito mínimo que é ter “palavra” e não mudar de opinião de hora em hora !!!
Na verdade ele trocou uma canoa furada, que é a candidatura da Gleisi, por outra em boas condições.
O Guga está aproveitando o tempo que lhe resta como prefeito, o cara é mesmo teimoso, insiste em não fazer nada. Ele vai fazer companhia ao japonês, o ostracismo é o seu destino. Ou então se agarra no saco de um Pinoquião da vida, como fez o gorducho Greca, conseguiu ressuscitar politicamente, mas para isto deve ter engolido muito sapo.