Fernanda Richa no Bairro Novo | Fábio Campana

Fernanda Richa no
Bairro Novo

fernanda bairro gif

Com mais de 145 mil habitantes, a região do Bairro Novo, zona sul de Curitiba, foi o local escolhido para mais um dia de trabalho incansável que Fernanda Richa tem realizado diariamente pela reeleição de Beto Richa ao governo do Estado. Nesta quinta-feira, 11, o ponto de saída foi o bairro Ganchinho. A mobilização contagiou os moradores e Fernanda conversou com os comerciantes e lideranças locais. A cada conversa, novas confirmações de voto. Afinal, quem mora ali sabe o quanto o bairro cresceu e reconhece o trabalho de Beto Richa pela população.

No Governo do Estado, Richa reforçou a segurança pública na capital com Unidades Paraná Seguro que atendem em diversas regiões, uma delas na Vila Osternack, no Sítio Cercado. Também criou a Defensoria Pública do Paraná, com sede em Curitiba, para oferecer serviços jurídicos para quem não pode pagar advogado. Neste governo também aconteceu a maior contratação de policiais da história do Paraná. São 10 mil novos agentes de segurança. No Bairro Novo, Beto reformou o Posto Avançado da Guarda Municipal.

Mais economia também para os moradores, desde que Beto reformou o Armazém da Família Bairro Novo e construiu o Armazém da Família Osternak e o Restaurante Popular Bairro Novo, onde comprar alimentos e refeições ficou muito mais acessível.

CONQUISTAS – A região do Bairro Novo é formada pelos bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará. Durante o período que Beto foi prefeito da capital, a região ficou mais estruturada com os investimentos e obras que recebeu. “É muito bom voltar aqui e ver o quanto essa região se desenvolveu com o trabalho que Beto fez como prefeito e governador. A esperança no olhar das pessoas nos fortalece para continuar com essa forma de governar, sempre priorizando as necessidades da nossa gente”, disse Fernanda.

As mães que moram na região podem trabalhar tranquilas. A região ganhou uma pré-escola e três novas creches, outras seis foram reformadas e ampliadas. O ensino fundamental da região ganhou três novas escolas municipais e quatro receberam reformas.

O Bairro Novo também tem novos espaços de lazer e saúde. Beto construiu uma Academia ao Ar Livre, o Clube da Gente Bairro Novo, sete quadras poliesportivas, seis Espaços Saúde e duas Unidades de Saúde. O Ginásio Bairro Novo e a Unidade de Saúde 24h do Sítio Cercado, que atende toda a região, também passaram por reformas e ampliações.

Quem passa pelas ruas também nota a diferença: a região recebeu 151.227 metros de pavimentação e 837 metros de obras em pontes e drenagem. O acesso aos serviços públicos ficou melhor, com a reforma da Rua da Cidadania Bairro Novo e do Tribunal Especial da Vila Tecnológica.


3 comentários

  1. Carlos Bahia
    quinta-feira, 11 de setembro de 2014 – 20:34 hs

    A Fernanda tem forte identificação com as comunidades de Curitiba, provavelmente será a futura prefeita da cidade.

  2. vera
    quinta-feira, 11 de setembro de 2014 – 20:59 hs

    Admiro muito a simplicidade e simpatia Fernanda Richa. Uma guerreira de verdade.

  3. Airton
    sexta-feira, 12 de setembro de 2014 – 10:17 hs

    Impressionante, sou testemunha do apreço que as comunidades tem com a Fernanda, ajuda e faz a diferença aos carentes. É uma vocação acima de tudo.
    Parabéns!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*