Em debate da CNBB, Aécio critica corrupção na Petrobras | Fábio Campana

Em debate da CNBB, Aécio critica corrupção na Petrobras

aécio e dilma debbate

De O Globo:

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e do PSC, Pastor Everaldo, fizeram duras críticas à corrupção na Petrobras durante debate promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada nesta terça-feira. Everaldo, por sua vez, disse que a estatal chegou a ter Dilma no Conselho de Administração e que a presidente diz que não “sabia de nada” sobre o que acontecia na empresa.

Os ataques levaram Dilma a pedir direito de resposta aos organizadores do debate.

— Ao longo da minha vida tive sempre tolerância zero com corrupção. No caso da Petrobras, quero lembrar ao candidato Aécio que quem investigou e descobriu todos os crimes de corrução foi um integrante do governo, a Polícia Federal.

Aécio também conseguiu um direito de resposta depois que a candidata do PSOL, Luciana Genro, o acusou de ser “fanático por corrupção” e de fazer um aeroporto em terras próximas às de sua família, em Minas, quando era o governador.

— Aquele que se dispõe a governar o Brasil tem que ouvir impropérios daqueles que são irrelevantes. São acusações absolutamente irresponsáveis e levianas. Não devemos gastar um tempo tão escasso como o que temos para falar de Brasil. Eu me orgulho muito do que fiz na minha vida, da minha formação cristã e católica — afirmou.


4 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 9:51 hs

    Dilma repete à exaustão que no governo petista, são inúmeras as denúncias de corrupção justificando que os meios de investigação não as engavetam como na gestão anterior, na de FHC. Se não engavetam, as tentativas de impedí-las são mais que evidentes. Basta ver a recente intervenção do Planalto em barrar, aparelhar a CPI da Petrobrás na Câmara. Os membros das duas, da Câmara e da mista, são petistas em sua maioria.

  2. Paranaense
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 11:29 hs

    E leva um soco de direita e esquerda no fígado de Luciana Genro! Quem fala o que quer , recebe o que não quer! Corrupto como os outros! Fora Aécio!

  3. sempre o mesmo
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 13:01 hs

    A “PRESIDENTA” realmente toma tudo de “assalto” em sua gestão. Desde quando a Polícia Federal faz parte de algum Governo, ela é uma Instituição do Estado Brasileiro, não deve ter relações políticas com nenhum Governo, pois estes últimos mudam entre 4 ou 8 anos e a PF deve permanecer forte e operante sempre!

    Ela deve achar que o Banco Central é sua caixa forte, como o Tio Patinhas, pena que ela não protege nossos recursos dos Irmãos Metralhas!

  4. quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 22:30 hs

    Não assisti todo o debate, mas eu entendo que, quando candidatos se propõem a serem questionados na TV ou radio, devem respeitar os telespectadores e ouvintes. Afinal, somos nós quem os elegemos e são os nossos recursos que eles vão administrar. A candidata Luciana Genro do PSOL até poderia falar cobras e lagartos para o Aécio como de fato falou, afinal, políticos são todos iguais mesmos, mas a resposta que ela deveria proferir com relação ao plano educacional para o seu governo seria direcionada aos telespectadores e não ao Aécio. E ela não respondeu! Aí eu começo a pensar… será que tem plano de governo?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*