Diminuição da desigualdade é outra balela do PT, diz Rossoni | Fábio Campana

Diminuição da desigualdade é outra balela do PT, diz Rossoni

rossoni psdb

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) disse hoje que o último mito da propaganda petista foi demolido pela pesquisa feita por Marcelo Medeiros, Pedro Ferreira de Souza e Fábio Avila de Castro, da Universidade de Brasília, que comprovam que a diminuição da desigualdade social não existe. “Isso está comprovado por quem conhece o país”, afirmou o parlamentar.

Os pesquisadores basearam o estudo nas declarações do Imposto de Renda, e não na Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar (Pnad) que o próprio governo admite não ser totalmente confiável. Verificaram que, de fato, houve uma melhora na base da pirâmide, mas que a desigualdade depende do que ocorre no topo – e aí cai a tese do governo federal.

Os 5% mais ricos detêm 44% da renda total do país, segundo dados de 2012. Seis anos antes eles tinha 40%. “O mais alarmante é que o imposto de renda é declarado por apenas 13% da população”, diz Rossoni. Isso quer dizer que a distância entre a maioria dos brasileiros pobres e a minoria rica pode ser muito maior.


2 comentários

  1. Carlos Bahia
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 0:42 hs

    O governo do PT realmente diminuiu a desigualdade social, achatou tanto a classe média ao ponto de deixar próxima do pessoal da linha da pobreza.

  2. ronaldo
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 13:05 hs

    A mesma balela o beto richa prega todo dia na tv sobre o parana,estado este que esta quebrado gracas a gente como vcs.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*