Dilma dobra vantagem e está à frente de Marina no 2º turno, diz Datafolha | Fábio Campana

Dilma dobra vantagem e está à frente de Marina no 2º turno, diz Datafolha

Da Folha de S.Paulo:

A presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem na pesquisa Datafolha de primeiro turno da eleição presidencial e, pela primeira vez na série do instituto, aparece quatro pontos a frente de Marina Silva (PSB) na simulação de segundo turno.

Se a eleição fosse hoje, a petista terminaria a primeira etapa da disputa com 40% dos votos totais, agora 13 pontos a frente de Marina, que alcança 27%. Na pesquisa da semana passada, a dianteira de Dilma era de 7 pontos.

Em relação ao levantamento anterior, Dilma avançou três pontos percentuais (de 37% para 40%), Marina variou três para baixo (30% para 27%), e o senador tucano Aécio Neves oscilou um para cima (17% para 18%).

A tendência de crescimento das intenções de voto em Dilma fica mais evidente olhando para a série mais longa do instituto. No fim de agosto, ela tinha 34%. Foi oscilando para cima seguidamente até atingir os atuais 40%.

No teste de segundo turno mais provável, o Datafolha mostra Dilma com 47% contra 43% de Marina.

É um empate técnico no limite máximo da margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos. Mas é também a primeira vez que Dilma surge numericamente a frente da pessebista nesse tipo de simulação. Na semana passada, o placar era 46% a 44% para Marina. No fim de agosto, a ex-ministra do Meio Ambiente tinha dez pontos de vantagem sobre Dilma (50% a 40%).

O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios. O registro no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014.


9 comentários

  1. Paolo
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 21:20 hs

    Faz meio ano que encho o saco: não divulguem os ROUBOS DO PT, ou eles ganharão tudo, de ponta a ponta!! É que brasileiro A D O R A votar em CORRUPTOS!!! Venezuela, lá vamos nós!!!!

  2. Zangado
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 21:21 hs

    Como é que pode isso?
    Quem é o povo que quer levar o país ao debacle?
    Como se não bastasse os mensaleiros e o petroladrões agora uma parte da sociedade está querendo mais disso?
    Estou preocupado …

  3. Palpiteiro
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 21:31 hs

    A imprensa do nariz marrom produz manchetes ä altura do que pretendem na tarefa de reeleger Dilma. A manchete quase transborda gozo imenso com a notícia. O segundo turno é outra eleição.

  4. Villa
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 8:39 hs

    Detesto decepcionar os que tentam justificar seu ódio ao PT utilizando como desculpa a corrupção, porém, a verdade tem que ser fundamentada em dados concretos, e com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, fica mais do que provado que o PT é um dos partidos menos corrupto do Brasil. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000.
    O DEMOCRATAS, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Logo em seguida aparecem PMDB, PSDB, PP e PTB.
    Dos partidos com representação no Congresso Nacional, um dos poucos partidos que não tiveram nenhuma cassação foi o PSOL, que está há oito anos no cenário político.
    Veja, abaixo, o ranking das irregularidades eleitorais que resultaram em cassação em cada partido.
    PARTIDO NÚMERO DE POLÍTICOS PERCENTUAL
    DEM 69 20,4%
    PMDB 66 19,5%
    PSDB 58 17,1%
    PP 26 7,7%
    PTB 24 7,1%
    PR 17 5.0%
    PT 10 2,9%
    PV 1 0,3%

  5. Vigilante do Portão
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 12:28 hs

    Vamos para o 2º turno.

  6. Parreiras Rodrigues
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 13:55 hs

    Paolo: Ontem, dona Dilma falou da sua intenção, se eleita, de regulamentar a mídia. Um eufemismo de censura.
    Bem. O PT já subjugou o Congresso Nacional – Câmara e Senado. Já aparelhou o Judiciário – dos 11 ministros, 9 são indicados por Lula e Dilma. Com a censura, com a Mídia divulgando apenas o que é de agrado dos ditadores, Ditadura implantada.
    Estou lendo muito sobre a vida dum brasileiro em Costa Rica…

  7. Aline
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 14:17 hs

    Villa o inocente que não sabe de nada . Tá tudo aparelhado pelo PT. Acham que vão divulgar as falcatruas do PT???? Outra coisa a CORRUPÇÂO do PT não é corrupçãozinha, as NEGOCIATAS são VULTOSAS, portanto não é a quantidade mais sim o TAMANHO do VOLUME da CORRUPÇÂO do PT.
    Quem defende esta quadrilha ou é inocente ou está no jogo. FATOS

  8. sábado, 27 de setembro de 2014 – 15:57 hs

    … não entendo: quanto mais podridão, quanto mais sujeiras, quanto mais corrupção se mostra, mais esta mulher se eleva nas pesquisas…
    será que o povo não quer ver mesmo ou tem mutreta nestas pesquisas????

  9. Helena
    domingo, 28 de setembro de 2014 – 14:50 hs

    Se for mesmo verdadeira essa pesquisa, acho que o povo tá gostando da balbúrdia que tá ficando e vai ficar ainda pior esse País se essa turma aí continuar no poder.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*