Carta aberta de Doático à cidadania paranaense | Fábio Campana

Carta aberta de Doático à cidadania paranaense

doatico_010612

Doático Santos escreveu uma carta aberta em resposta à perseguição de Roberto Requião.

Leia a seguir.

Resposta à perseguição que move contra mim, o candidato Requião.

Desde que anunciei a minha disposição de não apoiar a pretensão do ex-governador de voltar pela quarta vez ao Palácio Iguaçu, tenho recebido sórdida litigância de má fé, por parte de Requião e sua assessoria jurídica.

Tentam impedir a todo custo que eu aborde, no comitê da Frente Ampla Paraná Total, temas que considero importantes e necessários para o eleitorado formar sua opinião e definir seu voto, nestas eleições.

No caso da postulação de Requião, entendo que assuntos ligados a ele, o descredenciam para um novo mandato. As denúncias de corrupção no Porto de Paranaguá durante a gestão de Eduardo Requião como superintendente, também investigado pela Polícia Federal na Operação Dallas; o favorecimento da Ecocataratas, desobrigada da duplicação da rodovia que administra, por contrato assinado pelo próprio Requião; a aliança política com o candidato a senador Marcelo Almeida, cuja família é concessionária de pedágio e cobra tarifa das mais abusivas; o recebimento de polpuda aposentadoria como ex-governador, cumulativa ao salário de senador; o processo criminal que responde por ter tratado cavalos de sua propriedade com gastos pagos por dinheiro público; além da nefasta truculência que tenta aplicar no comando do diretório estadual do PMDB; são temas que venho inserindo para o debate neste pleito de 2014.

Em função disso, por várias vezes o candidato Requião e sua assessoria jurídica, tentam cercear meu direito de opinião. Agora, chegam ao absurdo de tentar obter direito liminar para censurar previamente o jornal da Confraria do Atlético que eu coordeno e também, chegam ao disparate de pedir minha prisão.

Não me intimidam e nem impedem que eu participe do debate eleitoral.

Busquei no asfalto, nas reuniões e manifestações, o retorno do Brasil à democracia.

Sigo defendendo junto à cidadania paranaense e o melhor o caminho para o nosso estado.

Curitiba, 15 de setembro de 2014

Doático Santos


31 comentários

  1. tadeu rocha
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 16:36 hs

    EU TENHO FALADO REQUIIÃO PARA COM ISSO VOCÊ ESTA COM 28% TUDO INDICA NAO VAI TER SEGUNDO TURNO, FAÇA TUA CAMPANHA PEÇA VOTO E PRONTO DEIXE ISSO PARA DEPOIS. USE CABEÇA…. MARINA OU AÉCIO VAMOS MUDAR BRASIL…

  2. segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 16:57 hs

    PARABENS DOÁTICO POR ESTA SUA MANIFESTAÇÃO. ESTOU DO SEU LADO NA DEFESA DA LIVRE MANIFESTAÇÃO. Que Deus nos permita continuar recitando: parar, parar não paro. esquecer, esquecer não esqueço. se caráter custa caro, pago o preço. ESTE É O PREÇO QUE ESTAMOS PAGANDO POR UM DIA TERMOS SIDO OS MAIS FIÉS ESCUDEIROS DO SR. REQUIÃO. Ele disso já se esqueceu. Nós não. Reafirmo o que disse na Convenção.: Quem bate nunca se lembra, mas quem apanha jamais esquece.

  3. Carlos Maia
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 17:09 hs

    Nada como uma alma resgatada do purgatório !
    Parabéns Doático !

  4. Capanema
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 17:10 hs

    Este rapaz conhece bem o Requião, militaram muito tempo juntos. É bom ouvir o que ele está dizendo.

  5. zangado
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 17:32 hs

    Tacale pau, Doático, tacale pau !!!

  6. Paranaense
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 17:35 hs

    Quem fala o que quer, ouve o que não quer! Sr. Roberto Mello e Silva.
    Fala cinicamente, que se isto ou aquilo não acontecer: EU NÃO ME CHAMO MAIS REQUIÃO. Pois não é este o seu nome!

  7. Zé do povo
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 18:03 hs

    Não defenderei o Requião, mas vamos falar a verdade..pular pro lado do psdb envergonha qualquer peemedebista né senhores Doático e Pessuti…Também falta-lhes vergonha na cara.Pensem se o Velho Ulysses apoiaria o Aécio…

  8. manoel
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 18:12 hs

    Quero aqui me solidarizar com o Companheiro Doatico, pois este Tal de Senador defensaor da Carta de Puebla , para os outros porque pra ele é diferente, cavalos puro sangue carissimos, viagens por conta do cidadao para representar nada ao nada (parlasul), aposentadoria Imoral de governador, acho que esta com muito 28% deveria ser terceiro pelas suas atitudes truculentas, Meu Irmao Pessuti, veja o que ele fez com o nosso companheiro na época Mario Pereira, o mesmo que fez com vc, entao Tacale Pau Doatico , ele vai ter o resultado das urnas.

  9. segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 18:57 hs

    Requiao, na chácara do governo,convivia com os cavalos,num total de 88,durante o seu governo, era só chicotadas e a represália,os coices,,cavalares de puro sangue, isto influenciou muito o Hugo Chaves das Araúcarias, se falar mal dele mandar prender !!!!!!!

  10. Atleticano
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 19:12 hs

    Siga em frente! Taca lhe pau no Requião e sua corja que querem pela quarta vez querem “mamar na teta” do Erário Público.
    RR, cumpra seu papel de senador que está de bom tamanho. Afinal, nem isso vc tem feito bem, ultimamente.

  11. Observador
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 19:16 hs

    Bob sifu

  12. sergio silvestre
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 19:34 hs

    Desculpem ,mas esse SR ai ídolo agora de vocês e um fora-da -lei e deveria estar preso.
    É legal um individuo sair espalhando panfletos apócrifos pela cidade.cadeia nesse vagal.

  13. segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 19:37 hs

    Nas urnas eu não tenho dúvida,os argumentos da criação e calunia de ultima hora já não surtem efeitos,porém tem que ter cuidado com os ferreirinha,TAÇA LÊ PAU DOATICO E DALE CO AECIO

  14. Vidente
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 20:16 hs

    Eu não gostava do Doático, pois era ele quem criava muralhas ao redor do requião. Nunca é tarde para se arrepender ! Observo hoje que algum juizo ele tomou, pois se desligou da nefasta quadrilha que roubou descaradamente o Paraná.Hoje até lhe estenderia um cumprimento de cortesia.Fico analisando que o pretenso candidato ao governo, ainda tem alguns eleitores, sabem quem são eles: Alienados, ignorantes, pessoas que recebem alguns trocados por dia para divulgarem em seus carros a imagem horrenda do requiao , a propósito, só vi um carro com a propaganda dele. Hahaha, cai fora retardado. Governo estadual, deputado estadual, herbicida nessas pragas para que a lavoura seja produtiva

  15. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 20:20 hs

    Quanta ingratidão a deste cara, ele sempre viveu no bem bom por ser um dos abduzidos pelo Pinoquião. Se esquece de contar que até outro dia era empregado do Pinoquião no escritório dele aqui na província, e recebendo aquele salarião que só o Congresso Nacional sabe pagar. Espero que o Kinder ovo não empregue mais este no segundo reinado, porque nem para cueca de seda este serve.

  16. JORREL DOS CACHOROS
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 20:39 hs

    Estamos vivendo um novo momento no Paraná, de paz e tranquilidade, onde os investidores estão retornando ao estado, instalando novas fabricas e gerando novos empregos.
    Retroagir jamais chega de maldade e perseguições a nossa gente.
    E viva o Paraná! sempre avante na prosperidade e no crescimento social, econômico e cultural, somos um estado exemplo ao Brasil.

  17. Marcelo Silva
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 22:39 hs

    Requião é um velho rabujento.

  18. Joel
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 22:44 hs

    Eu já decidi como vou punir Requião nas urnas… votando nos outros e principalmente naqueles do PMDB que o combatem.

  19. John Doe
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 0:47 hs

    Requião é a mais perfeita combinação do inútil com o desagradável. Sempre teve um enorme desvio de conduta mental e ético, mas agora a senilidade trouxe também a demência. No Senado, seu mandato restringe-se a apenas dois objetivos: tentar boicotar repasses ao Paraná, e se possível, aprovar um texto ridículo (que se aprovado, seria mais uma jabuticaba brasileira), que permitiria dois preços a vista, para as mercadorias em geral, sendo o mais barato para quem paga em dinheiro (como se isto ainda existisse no mundo) e outro mais caro para quem usa cartão. Não sei quais corruptos estão lhe pagando para pregar tal “absurdo”, mas sei que sua tese estúpida é de que da forma que hoje está, todo mundo já paga o juro do cartão, e que aquela “brilhante idéia” (mais uma entre “tantas”) traria benefícios ao “povo” (eterna desculpa dos populistas demagogos safados). Alguém precisa explicar ao “bufão” que cartão, celular, internet, etc, são coisas do mundo moderno e vieram para ficar. O tempo de dinheiro na “guaiaca” (tão ao seu gosto, gaúcho guapo iguassuino – das margens do Iguaçu) não volta mais.

  20. Baiano da Foice
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 9:26 hs

    Ferreirinhas, afrânios, doáticos, scarpes, todos debandando e deixando o homi sozinho ? Só eu na trincheira ?

  21. LUIZ
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 9:27 hs

    QUEM DEVERIA SER PRESO É ESSE REIQUEIJÃO,PILANTRA,ELE E SEUS IRMÃO LESARAM O ESTADO E ATÉ AGORA NINGUÉM FOI PRESO,ESSE É O PAÍS DOS CORRU=PT=OS.

  22. aldo
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 10:39 hs

    Fico pensando como é que Pessuti e Doático ficaram aí quase 30 anos levando coices do Requião. Ou eram bem tratados? Nessas horas me lembro da história do sapo na água fervendo. Se você colocar um sapo em uma panela com água fria, ele fica num boa. E se água for aquecida lentamente, o sapo não percebe o aumento da temperatura, não reage, não pula fora da panela e morre cozido. O ser humano parece agir assim, em muitos casos. Apanha, é humilhado, sofre bullyng… e demora para perceber que pode cair fora e começar uma nova vida.

  23. perseu
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 10:44 hs

    Nenhum dos dois, Requião e Doático, irá para o céu. Bufão que fala mal de bufão, terá cem anos de perdão!

  24. Filiado do PMDB
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 11:51 hs

    Doático, você e o Romanelli sempre foram as laranjas podre do PMDB

  25. Caiçara do Litoral
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 12:44 hs

    Como morador do Litoral Paranaense, gostaria de saber como está o processo do irmão do Requião, que andou assaltando o Porto de Paranaguá. Será que foi acobertado pelo PT, retirando a Polícia Federal do caso ? Taí uma boa Doático e Fábio Campana, para voces falarem a respeito !

  26. MENSALEIRO JÚNIOR
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 12:52 hs

    DE PUXA SACO MOR A INIMIGO Nº 1,ASSIM É A POLÍTICA,REQUIÃO NÃO LEVOU DOÁTICO PARA BRASÍLIA E VIROU INIMIGO, SE TIVESSE DADO UM EMPREGUINHO NO GABINETE NO SENADO,COMO FEZ COM OUTROS PUXA SACOS, DOÁTICO SERIA AMIGO Nº 1 ATÉ HOJE.

  27. Johan
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 15:42 hs

    Caros eleitores, o povo sempre tem razão. O tempo passa, e o PINOQUIÃO continua o mesmo. Sr. ELEITOR, você ainda tem coragem de votar nele. Lembrem-se de que a poucos anos atrás ele impôs derrota ao Sr. José Richa, denunciando o governador Richa por receber aposentadoria, e na sequencia criou o FERREIRINHA. Nesse ano, a aposentadoria aplicou-lhe uma derrota. Agora devemos aguardar a nova farsa do FERREIRINHA. Sr. ELEITOR, você ainda acredita nele? Atenciosamente.

  28. urtica urens
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 16:38 hs

    kkkkk

    Esse safado, quando Requião era Governado ele foi diretor na COHAPAR, levou para lá uma infinidade de parentes, que nada faziam assim como ele, mamaram nas tetas até onde deu, ….
    Não tem moral nenhuma para falar contra quer quem seja.

  29. urtica urens
    terça-feira, 16 de setembro de 2014 – 16:44 hs

    Doático…

    Quem foi que escreveu o texto, vc não tem esta capacidade.

  30. Freddy Kruger
    quarta-feira, 17 de setembro de 2014 – 13:01 hs

    Caro John Doe. Voce está certíssimo quando fala das demências do Requião. Esta na hora de ele cair fora ou será expurgado. Agora discordo de voce quanto ao projeto apresentado por ele. Quando o médico pediu ao Requião que parasse de tomar Gardenal e comer sementes de mamona, alguém assoprou no seu ouvido e ele foi iluminado por esta questão. Realmente, sou comerciante e realizo minhas compras no atacado tanto em São Paulo como em Santa Catariana e Minas Gerais. Os próprios vendedores das mercadorias nos oferecem a opção de 3% de desconto nas compras em espécie. Analisando econômicamente, é um grande negócio para nós. A maioria das grandes empresas tem isto como lucro líquido após o IR. Diante da nossa inflação de 10% a.a. também é muito vantajoso 3% a.m. Agora o projeto vai muito mais além…. Os bancos cobram 4% sobre o uso do cartão cobrado do vendedor, não ao mes, ou ao ano, e sim sobre cada operação. O valor sai da sua conta na hora e só é repassado ao comerciante vendedor aproximadamente 4 dias depois, conforme seu realciomento com o Banco. Os Bancos trabalham estes dias com o dinheiro dos outros, sem pagar nada a ninguém (juros, impostos, etc) ! É justo que seja descontado este custo ao comprador. MUITOS COMERCIANTES ESPERTOS NÃO O FAZEM ! Analisando mais profundamente, como diz voce, no mundo moderno de hoje, estamos nos tornando funcionários de confiança dos Bancos, pois não roubaremos de nossas próprias contas, usando cartões operados por nós mesmos para saque , pagamentos, etc. Por sua vez, os Bancos não tem problemas de filas, locação de agências, questões trabalhistas e não precisam pagar salários para os funcionários, nem encarcos sociais, com a vantagem que voce nunca falta ao serviço. E… assim começaram as demissões em massa no sistema bancário e lucros exorbitantes dos mesmos.
    Portanto, usar cartões, é uma faca de dois gumes. Pois você se tornará um funcionários dos bancos sem qualquer remuneração e fará tudo através do cartão, e ainda eles lhe cobrarão todo tipo de taxa sobre qualquer operação que voce realizar. Pense, é justo ?
    A comodidade nem sempre compensa. É o caso do lobo fantasiado de cordeirinho. Pena que este projeto foi apresentado pelo Requião, pois não vão levá-lo muito a sério ! Obs.: Já fui bancário (pedi para sair) e sei como funciona. Quero ver se voce consegue ganhar 4% líquido por operação em qualquer ramo comercial ou industrial, trabalhando honestamente.

  31. sexta-feira, 19 de setembro de 2014 – 17:34 hs

    Essa pratica é historica na trajetoria do Reqyuiao, ele faz isso desde sempre, como ja fez comigo em 2004, contando com a anuencia e ajuda de tantos até do Sr. Pessuti,, demorou mas vces foram mordidos pela propria criatura que ajudaram a criar e que tantas vezes bateram palmas…realmente, quem bate esquece, mas quem apanha nao esquecera jamais, ou como queiram poderia ser: Aqui se faz, aqui se paga!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*