Cadê a bala? | Fábio Campana

Cadê a bala?

De Celso Nascimento, Gazeta do Povo:

Cadê a bala? 1

O dicionário Aurélio – famoso “pai dos burros” – define a palavra bravata como um substantivo feminino com três siginificados que se completam: 1. Ameaça feita de modo arrogante; 2. Dito ou atitude de fanfarrão; 3. Pretensa valentia. Pois bem, os que, ontem à noite, ficaram de olhos e ouvidos pregados no programa do PMDB do horário eleitoral da tevê, tiveram a ocasião de confirmar o “Aurélio”: não passava de fanfarronice a ameaça que o candidato Roberto Requião fizera de disparar uma “bala de prata” com poder para fulminar o adversário Richa.

Cadê a bala? 2

Coisas dantescas seriam reveladas, e de tal grau de imoralidade que se recomendava tirar os crianças da sala. E o que aconteceu? Nada, absolutamente nada. No lugar da suposta e terrível bala apareceu tão somente a figura angélica e simpática da candidata a vice, deputada Rasane Ferreira (PV), descrevendo as bondades que Requião dedica às mulheres, incluindo a própria mãe.

Cadê a bala? 3

Com medo-pânico da bomba que poderia estourar, o PSDB de Richa tomou uma precaução que se revelou inútil: pôs no ar uma solene advertência do ex-governador Orlando Pessuti pedindo aos eleitores para não votar em Requião, embora seja ele do mesmo partido, o PMDB. E avisou: o que sairia no próximo segmento do horário eleitoral, de responsabilidade de Requião, seria outra falsidade das tantas que ele já proferiu para prejudicar inimigos, dentre os quais citou a si próprio e outro ex-vice-governador, Mario Pereira.

Cadê a bala? 4

“Gastaram” o Pessuti? Terão de repetir sua fala no próximo programa? A “bala” virá no programa de quarta? Ou tudo não passava de mais uma bravata?


4 comentários

  1. celso
    terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 12:56 hs

    pedi aos meus netos que fossem pra cama no horario prometido do tiroteio, hoje me pediram se realmente tinha sido improprio o programa,falei; todos os programas do truculento comedor de mamona deveriam ser improprios para menores de 100 anos

  2. Valmor L. - Cascavel
    terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 13:48 hs

    A bala foi o Pessuti…

  3. mussum
    terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 14:39 hs

    esse tal de Pessuti não dá uma dentro mesmo…aliás, só quando ele mesmo se beneficiou do poder das coisas do Requião!

  4. DIREITINHA
    terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 15:20 hs

    KKKKKKK. ELE É UM DOCE, MUITO BONZINHO… AMÁVEL…
    A VICE É INTELIGENTE, APELOU PELO LADO FAMILIAR… MAS NÃO COLA…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*