Avião suspeito de estar sem controle cai na Jamaica | Fábio Campana

Avião suspeito de
estar sem controle
cai na Jamaica

mapa aviao
O avião deveria ter pousado na Flórida, mas não respondeu aos contatos do controle aéreo dos Estados Unidos.

Do UOL:

O avião de pequeno porte que deveria ter pousado na Flórida, nos Estados Unidos, mas que não respondeu às tentativas de comunicação do controle aéreo americano e continuou o voo em uma rota não autorizada, caiu próximo à costa da Jamaica na tarde desta sexta-feira (5), segundo a FAA (Administração Federal de Aviação, na sigla em inglês).

A Guarda Costeira americana informou que havia três pessoas a bordo.

Segundo informações do comando aéreo americano, a aeronave –um turbo hélice modelo Socata TBM-700 que faz o voo N900KN– não tinha autorização para voar naquela rota, e não respondeu aos questionamentos da torre de controle. O último contato com o piloto foi realizado às 10h (11h horário de Brasília), como informou a FAA.

Ela decolou de Rochester, Nova York, com destino a Naples, na Flórida, e provavelmente sofreu problemas que privaram a tripulação de oxigênio. A rede de televisão “CNN” informou que as janelas do avião estavam aparentemente congeladas. O avião estava viajando a cerca de 25.000 pés

Dois caças F-15 da Força Aérea dos Estados Unidos foram mobilizados para acompanhar o jato até o espaço aéreo cubano, e depois retornaram para os Estados Unidos. O avião sobrevoou a ilha, e seguiu em direção da Jamaica, local onde ele pode ter ficado sem combustível.

O incidente acontece dias antes das cerimônias em memória às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, no qual três aviões comerciais foram sequestrados e usados contra alvos nos Estados Unidos. Um quarto avião caiu antes de atingir seu alvo.

Avião ‘fantasma’
A falta de oxigênio na cabine, provocada pela perda da pressurização, pode deixar os pilotos inconscientes. Neste caso, se o avião estivesse no piloto automático, se manteria na rota até que o combustível acabesse.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*