Aécio Neves de volta ao jogo | Fábio Campana

Aécio Neves de volta
ao jogo

aécio neves de volta ao jogo

De Merval Pereira, O Globo:

A campanha do candidato do PSDB, Aécio Neves, vive momento de euforia contida, “muito pé no chão, muito focada”, na definição de um assessor próximo ao candidato.

De volta ao jogo, com planos de atacar a candidata do PSB para recuperar o lugar no segundo turno, a avaliação é que, quando começou o fenômeno Marina, houve uma demora de duas semanas para ele parar de cair, que era a primeira providência para reverter o quadro.

Esse intervalo deu margem a diversos boatos, todos indicando que Aécio poderia até desistir de concorrer.

Em seguida, era preciso diminuir a diferença para Marina, o que aconteceu agora, segundo a pesquisa Ibope divulgada na terça-feira.

Na definição de um assessor, “o que a gente apostava que ia acontecer está acontecendo: diziam que íamos virar nanicos, e paramos de cair; diziam que estávamos estagnados, e apostávamos que voltaríamos a crescer”.

Mais importante até do que os 4 pontos ganhos, na visão da campanha, é redução da distância que o separa da candidata do PSB. Duas semanas atrás, Aécio estava 18 pontos atrás da Marina, agora está 11, sem dúvida uma mudança de patamar.

Agora, todo o esforço será para continuar a reduzir essa diferença, com o objetivo de na próxima semana estar 7 ou 8 pontos atrás dela, na direção do empate técnico


6 comentários

  1. quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 11:03 hs

    NA POLÍTICA COMO EM JOGO DE FUTEBOL, pode existirem os favoritos, mas nem por isso significa que os mesmos sempre ganhem. O PSDB perdeu para o PT os últimos três embates para a Presidência da República. Por quê? Simplesmente porque não apresentou um PROGRAMA de conformidade com o que o povo brasileiro necessitava e queria. Não soube defender as conquistas obtidas por FHC. O Aécio tem que sacudir o eleitorado com PROGRAMA DE GOVERNO convincente de acordo com as ASPIRAÇÕES POPULARES. Tal qual um CHOQUE ELÉTRICO. Existe o adágio popular que diz: A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, algo que não concordo, pois a “ESPERANÇA NUNCA MORRE”. O Aécio tem que apresentar uma proposta viável para a Previdência Social, acabando com o fator previdenciário e fazer valer os direitos dos trabalhadores, que foram tolhidos nos GOVERNOS DE LULA E DILMA. De trabalhador o PT só tem o nome, pois na prática, inexiste a defesa do mesmo.

  2. Confiança no Brasil
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 11:10 hs

    Já próximo da eleição, tenho uma convicção acerca das candidaturas à Presidência.
    1) Dilma integra um modelo que mostra esgotamento de sua capacidade. Suas principais lideranças estão envolvidas em corrupção. O foco do PT passou a ser o poder por si só, enquanto a economia (estrutural) foi ficando em segundo plano. NÃO VOTO.
    2) Marina apresenta um bom discurso conciliador, herdado do Lula, com algumas posições extremas. Mas não acredito que tenha estrutura partidária e capacidade suficiente em seus quadros para fazer as transformações urgentes que o país precisa. NÃO VOTO.
    3) Aécio tornou-se a melhor opção para o momento. Integra um quadro político mais qualificado que já mostrou sua capacidade quando o Plano Real devolveu a normalidade ao país. Além disso já mostrou sua eficiência administrativa no Governo de Minas Gerasi. Tem meu VOTO.

  3. sergio silvestre
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 11:31 hs

    Entender eleições e não ficar esbravejando e sim acompanhar os fatos
    Antes do IBOPE dar essa alta nas intenções do Aécio,todos bagres velhos com um pouco de sabedoria ja diziam que a Marina tem folego curto e vai dar Dilma e Aécio no final,de novo PSDB E PT.

  4. Joanna
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 13:31 hs

    Assim como deram Aécio liquidado, agora acham que Marina tem fôlego curto. É preciso conter paixões e dar espaço para o racional. Apesar da artilharia pesada contra ela, Marina ainda está na frente no segundo turno, a margem é menor, mas continua firme. Se ela conseguir ir para o segundo turno, tem grande chance de vencer, pois os votos de Aécio migrarão todos para ela. O eleitor de Aécio votará no “mal menor”. Agora, vamos ver a pesquisa de hoje e amanhã para saber se a subida de Aécio tem consistência. Mas acredito que se Aécio for para o segundo turno, não vence Dilma. Uma parte significativa dos eleitores de Marina não vota em Aécio. Vamos aguardar.

  5. isaias maurrici
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 13:55 hs

    Concordo em gênero,número e grau com o brilhante e sábio comentário que escreveu aí em cima o “Confiante no Brasil”.Uma análise bem feita dos candidatos.Exemplos.
    Dilma é daquela pessoa que acha que mil mentiras repetidas vale mais que uma verdade.
    Marina está se fazendo de Santinha,quando todos sabem q.ela tem idéias Siitas e radicais extremistas.
    O único que tem uma cabeça mais ou menos equilibrada é o Aécio. Logo vou de Aécio.

  6. VERDADE
    quinta-feira, 18 de setembro de 2014 – 18:42 hs

    Cabeça equilibrada? Meu
    Deus…olhe a foto! O cara tah chapado!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*