A bala de prata de Requião existe? | Fábio Campana

A bala de prata de Requião existe?

De Rogério Galindo, Caixa Zero:

Roberto Requião deu uma de Roberto Requião nesta terça-feira. Disse que tem na mão uma “bala de prata” que não só vai resolver a eleição a seu favor como vai “acabar com a carreira política” de seus adversários.

Caso tenha mesmo a tal “bala de prata” (a expressão vem da lenda de que só se mata um vampiro usando uma bala de prata), não seria a primeira vez que usaria uma bomba em véspera de eleição. Em 1990, chegou ao governo pela primeira vez exatamente assim, com o caso Ferreirinha.

Para quem não se lembra ou nunca ouviu falar: logo no início do segundo turno, Requião colocou no ar um sujeito sendo entrevistado e dizendo ser um matador profissional. Ele contava que trabalho para a família de José Carlos Martinez, o adversário de Requião, e que tinha matado gente no interior do Paraná a mando do grupo.

Descobriu-se depois que se tratava de uma invenção. O sujeito era um ator que havia sido pago para dizer aquilo, e não um matador. Tarde demais: Requião havia vencido a eleição. Os peemedebistas diriam mais tarde que a história era real e que apenas usou um ator para fazer o papel de alguém que realmente existiu. Provas? Nenhuma.

Mas caso Requião não tenha bala nenhuma e esteja só blefando, também não seria a primeira vez. Na eleição de 2012 para prefeito, quando apoiava Rafael Greca, Requião disse via Twitter que apresentaria um programa arrasador para a concorrência. E que inclusive estava mandando gravar 60 mil cópias em CD para distribuir. Não havia nada. O senador disse depois que estava apenas “trolando”.

Mas a pergunta no caso atual é: se Requião realmente tivesse algo para usar, ele anunciaria isso aos quatro ventos? Ou cão que ladra não morde?

PS: O blog errou. O sempre atento colega Paulo Galvez da Silva alerta: balas de prata matam lobisomens, não vampiros.


21 comentários

  1. Nando
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 12:50 hs

    Tem mais é que mostrar a podridão deste desgoverno o Gaeco esta na cola do beto e seus comissionados.

  2. sergio silvestre
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 13:00 hs

    Era uma historia com personagens mas em Assis Chateubriand era tida como verdadeira e foi feito uma encenação do que acontecia com os posseiros que eram mortos e jogados no Rio Piquiri.
    Requião teve 6000 votos em Assis Chateubriand,Martinez teve 1000 votos,prova que a população já sabia antes das brigas por terras.
    O que o Requião tem para mostrar agora é bem mais documentado e deve ser provas de investigação.
    Calculo mais ao menos o que é,mas vamos aguçar a curiosidade quando a coisa for exposta na midia.

  3. clarice franze
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 13:18 hs

    O Nando ai esta com Problemas com a GAECO?

    Ou Não sabe Ler?

    Dá para Entender que o cara está aborrecido com alguma coisa, e não com o que a Bala de Prata do Requião

  4. ATENTO
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 13:22 hs

    SERÁ QUE ELE VAI FALAR DOS U$ 750 MIL EM DINHEIRO QUE FORAM APREENDIDOS MAS LIBERADO NA HORA POR INFLUENCIA DO MARIDO COM UMA SENHORA DE UM DETERMINADO POLITICO QUE ESTAVA INDO A PARIS COMPRAR UM APARTAMENTO E QUE SEGUNDO CONSTA ELA FALOU PARA A POLICIA FEDERAL QUE O DINHEIRO ERA DA VENDA DE UMA CASA DA FAMILIA , MAS QUE A MAIS DE 15 ANOS A POLICIA FEDERAL ESTA AGUARDANDO ELA DIZER QUAL CASA ERA ESTA, MAS O APARTAMENTO EM PARIS FOI COMPRADO É O QUE CONTA A LENDA…..

  5. CURITIBANO ROXO
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 13:25 hs

    É mais uma pegadinha do Calígola das araucárias, a bala de prata é revestida com teflon que é antiaderente. Então sr. senador, tenta outra que essa não vai grudar.

  6. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 13:52 hs

    Balas de prata matam, também, os abomináveis governadores das neves.

  7. Piribu
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 14:01 hs

    Quietinha e feliz a Gleisi agradece a baixaria!!!!!

  8. Nortista
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 14:07 hs

    Imagine quem fala, acredito que só o caso do Porto conforme a impremssa já noticiou do seu irmão, inclusive da empregada do guarda roupa, e quantas coisas mais já é o suficiente pra enterrar politicamente o mamona.

  9. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 14:15 hs

    Praga de urubu dá meia volta e cai no c..

  10. MALAQUIAS
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 14:19 hs

    Dizem que na guerra vale tudo, mas em campanha política isso se aplica?
    Deveriam os “nobres” candidatos a se manterem ou tetarem manter alguma proposta de governo, mas propostas plausíveis, sem sandices e sem demagogia.
    Se o que for revelado é coisa de família, deveria o seu delator respeitar o nome da família, mas se for sobre conduta de gestão publica ou política, tem mais que jogar no ventilador.

  11. Aline
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 14:25 hs

    Hum !!!! Sergio Silvestre!!!!! ! É aquele que passa por cima das CORRUPÇÕES do PT??????

  12. samara
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 14:28 hs

    Só para reforçar. Vampiro se mata com uma estaca, bala de prata mata lobisomen…

    Sergio, acredito sim que esta bomba deverá causar efeitos tipo hiroshima.

  13. Dosel Jr.
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 15:19 hs

    Gravem minha opinião: não existe” bala de prata” nenhuma, o que existe é um politico em fim de carreira que deveria, para seu bem e da sua família, ficar quietinho no Senado e encerrar sua carreira com um jantar entre familiares. O que vier além disso é loucura de quem perdeu o juizo por completo. Quem estiver vivo no dia 5 de outubro vai lembrar do que estou falando neste 25 de setembro.

  14. César
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 17:02 hs

    Será que tem haver com vídeos de um certo racha de alguns anos atrás?

  15. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 17:17 hs

    sergio silvestre – com minúsculas mesmo. Eu trabalhei na primeira campanha do Requião e quase fui preso num sítio de amigos no distrito de São José do Ivai, passando a fita num lençol esticado na parede duma tulha de café. Donos do sítio, mais vizinhos, no terreirão, assistindo. A polícia desceu o carreado com luzes e motor desligado para me pegar em flagrante. Troquei a fita e consegui me livrar, mas mesmo assim, foi feito inquérito.
    Tudo mentira. Conversei mais tarde com pessoas antigas de Alto Piquiri, de Assis. A briga pela posse da terra era – e continua sendo, uma verdade, mas nada que comprometesse Oscar Martinez. O finado Zé Carlos, se nascido, deveria ser piazote ainda, à época das broncas.

  16. VERDADE
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 18:09 hs

    Gente! Politico eh tudo vagabundo igual, Beto, Requiao, Gleisi, Ratinho, etc…qual a diferença que vocês viram ateh agora?

  17. bico doce
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 20:09 hs

    Na real, a bala é de mamona e já vem mascada.

  18. Professor Juliano Dallalibera
    quinta-feira, 25 de setembro de 2014 – 20:36 hs

    Vi num blog por aí que tem haver com o acidente ocorrido com o ex-deputado Fernando Carli Filho …. e que poderia haver um terceiro carro …. ha ha ha vão dizer que era o Beto Richa ou um filho dele no outro carro. É prá rir mesmo, não vejo como isso pode atrapalhar a eleição do nosso governador. Vejo sim, que temos um candidato que vive de ataques e nada de propostas. Aliás, por falar em acidente com deputado … em Guarapuava, o Bernardo Carli, irmão do deputado acusado de estar bêbado e provocar um acidente é líder nas pesquisas. É Beto Richa, é 45!!!!!

  19. carla reck
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 9:03 hs

    Eu estou no magistério ha 26 anos,e o ROBERTO REQUIÃO foi nosso melhor governador,. Mas vamos esperar prá ver o q vwm por aí

  20. claudio
    sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 10:03 hs

    saber de coisas…ter provas…e usar apenas nas eleiçoes e chantagem…..

  21. Palhaço das Araucarias
    sábado, 27 de setembro de 2014 – 1:09 hs

    A tal bala de prata que ouvi falar é sobre o acidente do Carli Filho, mas caso confirme, Requiao tem que ter provas concretas como filmagens, pois se for só blabla ninguém levará a sério, fora que são acusações sérias para levantar falso testemunho o que pode ser um tiro no pé . entretanto, se for verdadeira eu acredito que possa acabar com as pretensões do Beto e infelizmente o louco ganhar.
    Mais uma coisa , ele também não tem moral para apresentar isso mesmo sendo real, pois todo mundo sabe do carteirada que esse senador para salvar a pele de um famoso sobrinho que provocou acidente e vitimou uma pessoa. Ele também não tem moral., será que alguém tem vídeo desse episódio também?
    Resumindo a alegria do palhaço é ver o circo pegando fogo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*