Requião diz que vai acabar com subsídio ao transporte coletivo de Curitiba e RMC | Fábio Campana

Requião diz que vai acabar com subsídio ao transporte coletivo de Curitiba e RMC

Em entrevista hoje (segunda-feira, 11) ao jornal Metro, o senador Roberto Requião (PMDB) voltou a afirmar que vai acabar com o subsídio ao transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana. “Todos sugerem que o Estado subsidie o transporte. Essa questão tem que ser enfrentada com coragem. Ficam falando em subsídio, não tem pé nem cabeça isso. A redução vem com a planilha, não com dinheiro público”.

Já é a segunda vez que Requião se coloca ser contra o subsídio do governo do Estado à tarifa de ônibus de Curitiba e região metropolitana. No dia 25 de julho, em entrevista a rádio Banda B, Requião disse ser contrário ao subsídio que
garantiu a redução da tarifa do ônibus e a integração em 14 cidades da RMC: Curitiba, Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais, Araucária, Contenda, Colombo, Campo Largo, Campo Magro, Bocaiúva do Sul, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Piraquara e Fazenda Rio Grande. O sistema transporta 2,3 milhões de passageiros em 355 linhas numa frota de 1.920 ônibus.


Um comentário

  1. Nelson
    terça-feira, 12 de agosto de 2014 – 9:31 hs

    Seria mais sensato o Requião acabar com o seu subsídio de ex-governador do qaue se preocupar em exinguir benefícios sociais que alcançam as pessoas menos favorecidas da sociedade e que realmente necessitam do transporte público para seus deslocamentos diários.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*